Reestilização do Nissan Sentra começa a ser vendido no Brasil ainda em junho

Nissan começa a vender o novo Sentra no Brasil ainda neste mês de junho; sedã médio ganha as mudanças de meia-vida desta sétima geração 



A Nissan confirmou que o novo Sentra começa a ser vendido em nosso mercado ainda neste mês de junho. A recém apresentada reestilização do sedã médio estava prevista para ser lançada ainda neste primeiro semestre e a marca atingiu essa promessa. O novo Sentra desembarca no Brasil com mudanças sutis que vão deixar o médio parecido com os últimos lançamentos da Nissan, ficando atualizado à filosofia de design que a japonesa chama de V-Motion 2.0.

Entre as novidades, o Sentra ganha grade traz uma grelha com barras horizontais, sendo que as barras superiores sustentam o novo logotipo da marca. Nas extremidades da grade dianteira, ele possui um acabamento em preto brilhante e vincos verticalmente inclinados em cromado. O para-choque dianteiro é novo, com um novo desenho nas extremidades, com um acabamento em preto brilhante. Triangular, esse acabamento possui um fino friso vertical cromado, com novos vincos que também deixam o Sentra com um desenho mais moderno.

Abaixo da grade dianteira, a marca japonesa desenhou uma nova entrada de ar inferior trapezoidal, envolta de um acabamento em preto brilhante. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de 16 (205/60 R16) a 18 polegadas (215/45 R18), dependendo da versão. Se manteve a opção de teto bitom, como mostra o modelo das imagens. Na traseira, as alterações são ainda mais simples. Ele ganha apenas um novo para-choque traseiro com um acabamento em preto brilhante na parte inferior, com falsas saías de ar nas extremidades e um difusor de ar central.



Os refletores continuam horizontais, em posição intermediária no para-choque. Por dentro, as novidades ficam por conta de retoques que são impossíveis de fazer um jogo de sete erros. Porque não há sete alterações. As novidades ficam por conta do volante com o logotipo da Nissan que passa a ser o novo e... é só isso mesmo. Ele mantém o quadro de instrumentos analógico-digital com dois mostradores analógicos e uma tela TFT de 7 polegadas que traz informações do computador de bordo.

Ele possui funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa, aviso de abertura das portas, quilometragem total e parcial e mensagens de alerta. O painel ainda possui três saídas centrais e circulares e duas saídas de ar nas extremidades, com estilo horizontal. Acima das saídas centrais, o Sentra traz a central multimídia de 8 polegadas, que tem conectividade com Android Auto e Apple CarPlay. Mecanicamente, aqui ele mantém o mesmo motor.

Este é o 2.0 16v a gasolina de 151cv e 20,0kgfm, acoplado a um câmbio automático CVT X-TRONIC que simula 8 marchas. O Sentra é criado a partir da plataforma modular CMF-C/D, o novo Sentra possui 4,646 metros de comprimento, 2,710 metros entre os eixos, 1,815 metro de largura e 1,459 metro de altura. O porta-malas possui 466 litros de capacidade, tanque de combustível é de 47 litros e o peso varia de 1.330kg a 1.404kg. Mais detalhes serão revelados em breve. 



Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen lança o Polo Track Rock in Rio, que chega ao país com diferenciais por R$ 92.990

Toyota Yaris Cross começa a ser produzido em Sorocaba (SP) no último trimestre de 2024

Chery revela as primeiras imagens teaser do Tiggo 8 L na China, que estreia até setembro

Honda explica o motivo do nosso Civic Type-R ser menos potente que o global em até 33cv

Lexus lança a linha 2025 de NX e ES no Brasil, que ganham mais equipamentos de série

Volkswagen lança a linha 2025 de Polo, Virtus e Saveiro com novidades em equipamentos

Deepal (Shenlan) G318 é registrado em imagens de patente na China antes da estreia

Em novo teaser, Chevrolet confirma estreia da nova geração do Corvette ZR1 para 25 de julho

Nova geração do Opel Corsa já está confirmada e vai chegar em meados de 2027 na Europa

MINI registra imagens de patente da nova geração do Cooper na China e revela detalhes