Luxeed revela as primeiras imagens teaser do 'S9', primeiro SUV da marca da Chery e Huawei
Luxeed apresenta as primeiras imagens teaser do seu primeiro utilitário esportivo, que será lançado em breve na China; SUV é criado a partir da plataforma E0X
A Luxeed apresentou as primeiras imagens teaser do seu
primeiro utilitário esportivo, ainda sem um batismo definido, mas chamado
previamente de S9. O SUV será o segundo produto da marca criada entre a Chery e
a Huawei, que foi inaugurada em 2023. O modelo será construído a partir da
plataforma modular E0X, que é a mesma base criada para produtos da Exeed, sendo
uma base voltada para a eletrificação e para produtos mais premium. Com a
previsão de ser apresentado no segundo semestre, o SUV será 100% elétrico.
A Luxeed, por ser uma marca criada entre a joint-venture
entre a Chery e a Huawei, confirma que a parte do desenvolvimento e da produção
fica por conta da Chery e a Huawei fica com o lado da tecnologia e também da
venda, visto que os carros da marca podem ser vendidos também em lojas HIMA (Harmony
Intelligent Mobility Alliance). Atualmente, a empresa conta apenas com o sedã
S7, que já foi anunciado para ser vendido na China. Em testes no gigante
asiático desde dezembro passado, o ‘S9’ vai trazer a mesma identidade visual
vista no sedã, como é possível prever nas primeiras imagens.
Visualmente, a dianteira vai contar com faróis horizontais e
afilados com quatro projetores em LED e com luzes diurnas (DRL) em LED na parte
inferior dos faróis. Essa parte inferior ainda se conecta com o outro lado da
carroceria, com um acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro vai
trazer o nome da marca escrito por extenso acima dessa barra e mais abaixo tem
um desenho mais limpo – inclusive com espaço para a placa. Abaixo, ele possui
uma entrada de ar trapezoidal com acabamento em preto brilhante.
Outra entrada de ar fica nas extremidades laterais do para-choque dianteiro, conectado com o desenho dos faróis. No capô, ele aparenta trazer linhas mais aerodinâmicas, mas ao mesmo tempo sem muitos vincos. De perfil, de nota a carroceria com vincos como no arco das caixas de rodas e na parte inferior das portas laterais. No para-lama dianteiro, temos um ‘S9’ com um acabamento em preto brilhante (que vai trazer câmeras e sensores que vão contribuir na condução), enquanto a carroceria possui um caimento estilo cupê. O desenho dos vidros segue esse mesmo desenho do caimento do teto, com um desenho mais circular – com um acabamento em preto brilhante no contorno.
As portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores são os mesmos do sedã S7, com base nas portas e com repetidores de setas. A marca adicionou ao SUV rodas de liga leve de 20 polegadas, calçadas com pneus Pirelli Scorpion 225/50 R20. No teto, ele traz um radar LiDAR para auxiliar na condução autônoma de ondas milimétricas 4D, além de um teto solar panorâmico. Na traseira, se percebe que ele possui um vidro traseiro inclinado e um brake-light na parte superior. Abaixo do vidro traseiro ele possui um aerofólio em preto brilhante, enquanto as lanternas são horizontais.
Elas invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si, com uma iluminação inteiramente em LED. A tampa do porta-malas parece trazer um desenho limpo, enquanto o para-choque traseiro possui um vinco em ‘U’, enquanto a parte inferior de toda carroceria traz um acabamento em preto brilhante. Na traseira, esse acabamento tem o espaço da placa e nas laterais estão os refletores horizontais. Mais abaixo, aparenta trazer um acabamento prateado, que no modelo das imagens está camuflado. Em termos de tecnologia, a condução autônoma deve ser a ADS 3.0, da Huawei.
A carroceria contará com uma estrutura chamada de Xmotion 2.0, que aprimora a esportividade, condução e segurança do SUV, além de vir com serviço de nuvem Hongmeng 3.0 e um Head-Up Display criado pela Huawei, chamado de 2.0 AR-HUD, de realidade aumentada. Com a plataforma modular E0X, ele tem uma arquitetura elétrica de 800V que permite recuperar boa parte da autonomia em questão de poucos minutos, quando plugado em estações de recarga rápida. Ainda não se tem informações do motor do SUV, mas o S7 pode antecipar muita coisa.
Se isso acontecer, espere pela novidade com motor S7 foi registrado com um motor elétrico de 292cv e de tração traseira. Em termos de bateria, ele terá uma de ferro de lítio fosfato (LFP), da CATL. Ele ainda poderá vir com uma bateria mais moderna de níquel, cobalto e manganês (NCM), também da CATL. Ele também será vendido com uma opção de tração 4WD, com um motor traseiro de 292cv e um motor dianteiro de 204cv que juntos vão entregar 496cv. Ele vai oferecer as duas opções de baterias também para esse tipo de tração. Mais detalhes vão ser revelados em breve.
Fotos: Luxeed / divulgação
Comentários
Postar um comentário