JLR revela mais detalhes do seu plano de reestruturação e com nova identidade visual

Jaguar-Land Rover (JLR) revela mais detalhes do seu plano estratégico, revela nova identidade visual do grupo inglês e confirma que Land Rover não vai se dissolver



A Jaguar-Land Rover (JLR) confirmou mais detalhes do seu plano de reestruturação global. Ano passado, o grupo inglês administrado pela Tata Group confirmou que as marcas Defender, Discovery e Range Rover ganhariam autonomia e todo mundo pensou que era o fim da Land Rover. Com isso, se pensava que as submarcas ganhariam o status de marcas independentes entre si, mas não é isso que vai acontecer. Agora, cada uma das três linhas da Land Rover vai poder ganhar uma autonomia maior entre si, possivelmente até mesmo em design.

Hoje, os modelos Discovery e Range Rover tem um design que são similares, enquanto o Defender corre por fora com um design mais quadrado e independente. A Jaguar continua como é, como uma marca, assim como a Land Rover continua firme e forte. A nova identidade visual da JLR também foi apresentada, à medida que o grupo caminha para a renovação completa da linha e com a chegada de veículos elétricos. Além disso, a JLR confirmou que vai se tornar uma ‘House of Brands’, tanto com a Land Rover (com suas três linhas) e a Jaguar, trazendo uma distinção entre os produtos.

“Hoje é um dia emocionante, pois revelamos uma nova identidade para a nossa empresa como parte da nossa abordagem House of Brands. Estou confiante de que isto ilustra perfeitamente a ambição da JLR no espaço de luxo moderno.”, disse Adriano Mardell, CEO da JLR. “Este é o próximo capítulo da nossa jornada Reimagine para nos tornarmos um negócio de luxo verdadeiramente moderno. A nova identidade da JLR trará clareza aos nossos clientes e funcionará como um unificador para as nossas quatro marcas britânicas distintas.”, adicionou professor Gerry McGovern Obe, Diretor de Criação da JLR.

O novo logotipo da Jaguar-Land Rover mostra uma identidade visual que focou mais na elegância, modernidade e com uma essência inovadora para exibir a direção e a ambição da empresa. A empresa ainda confirmou que a Land Rover continua como marca e acalmou os ânimos dos fãs que ficaram preocupados com o fim da empresa. “A JLR reafirmou hoje que a marca Land Rover continuará a ser uma parte fundamental do DNA da empresa. A Land Rover continua como uma marca histórica importante e de renome mundial, permanecendo em veículos, websites, redes sociais e sites de varejo, sustentando as marcas de classe mundial Range Rover, Defender e Discovery.”, disse em comunicado.

Nos próximos anos, o plano Reimagine vai trazer uma gama elétrica para as marcas Jaguar e Land Rover e fruto de um investimento de US$ 18,6 bilhões. E tudo começa com uma reestruturação na Jaguar, que vai mesmo se tornar uma marca mais premium, concorrendo até mesmo com a Bentley. A campanha da Jaguar prevê uma atualização completa do seu atual portfólio, apostando em eletrificação e personalização. Recentemente foi confirmado que a marca estaria trabalhando em três novos utilitários esportivos, que podem substituir justamente os modelos atuais: E-Pace, F-Pace e I-Pace. Mais detalhes surgem em breve. 




Fotos: JLR / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

RAM lança promoção de Black Friday no mercado brasileiro com Rampage, 2500 e 3500

Wuling revela imagens teaser da Zhiguang EV, um misto de multivan com keicar na China

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico