Hyundai já trabalha em uma segunda geração do Palisade, que estreia em 2025
Lançado em 2018, Hyundai Palisade ganhará segunda geração prevista para o ano de 2025 com um design que será bem excêntrico e com maior eletrificação
Apresentado como foco na América do Norte como um SUV ainda
maior que o Santa Fe, o Palisade foi apresentado em 2018 como um modelo de três
fileiras de bancos. As primeiras mudanças vieram já em 2022, quando ele foi
reestilizado e já tem uma nova geração em testes para estrear em 2025. De
acordo com as primeiras informações, já é possível antecipar que o Palisade
seguirá o mesmo caminho do Santa Fe em termos de excentricidade, ao mesmo tempo
que apostará mais alto na eletrificação.
De acordo com informações do site Daun, a nova geração do
SUV é conhecida internamente como Projeto LX3 e vai trazer uma série de
avanços. Ele vai trocar de plataforma e vai ultrapassar a marca de 5,00 metros
de comprimento. Esse aumento na dimensão vai trazer uma relação entre os eixos
alongada que vai beneficiar principalmente o espaço interno, que poderá ter
espaço para oito ocupantes. Em termos de design, o Vice-Presidente de Planejamento
de Produto da Hyundai, Olabisi Boyle, disse que o novo Palisade será
drasticamente diferente do atual.
Diferente do Santa Fe, o novo Palisade ganhará um design com linhas bem diferentes às linhas mais quadradas do irmão, mas ainda assim bem excêntrico. “Também estamos redesenhando a Palisade. Acho que você ficará muito animado. Queremos levar as coisas que eles gostam para o próximo nível. Estou animado para quando isso acontecer, mas tenho que me impedir de falar muito.”, disse Boyle ao site CarBuzz. A executiva confirmou apenas que a nova geração do Palisade vai causar a mesma surpresa que o Santa Fe causou na troca de geração.
A executiva também quer que a nova geração seja feita para agradar atuais clientes do SUV. “Acho que vamos agradar os clientes atuais. E acho que vamos conquistar novos clientes. Fizemos pesquisas. Queríamos um SUV desenvolvido para a América, construído na América. Tem uma postura mais musculosa, que tende a ser um pouco mais quadradão – mais em linha com o que acho que os americanos esperam de um SUV.”, disse Boyle. Muito provavelmente, a nova geração do Palisade vai trazer um design que lembre modelos da linha Ioniq, como representa bem a projeção do site Kolesa, que ilustra a publicação.
O novo Azera também pode servir de boa inspiração ao novo Palisade. Internamente, a Hyundai deve trazer um banho de loja com telas maiores e maior conectividade, além de um acabamento com melhores materiais. Mecanicamente, se comenta que a nova geração será equipada com motores a gasolina eletrificados. O primeiro deles deve ser o 2.5 16v a gasolina associada junto de um motor elétrico, formando um conjunto híbrido (HEV). Além deste, a Hyundai prepara um outro motor mais potente, que vai substituir o motor 3.8 V6 a gasolina.
Este deve ser substituído por um 3.5 V6 Turbo com cerca de 300cv, que pode contar com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) ou até mesmo um nível mais avançado de eletrificação. Uma opção de motor puramente elétrico não está descartada, principalmente se a nova plataforma já for uma base que permita que as baterias fiquem no assoalho. Em termos de equipamentos, espera-se avanços significativos em termos de segurança com um pacote ADAS reforçado, possível de Nível 3. A nova geração já roda em testes com carroceria definitiva, indicando que, apesar de esperado para 2025, pode ser apresentado no final deste ano.
Projeções: Kolesa / reprodução
Fotos: Hyundai / divulgação
Comentários
Postar um comentário