Honda registra imagens de patente na China da dupla e:NS2 e e:NP2 e antecipam mais detalhes

Honda registra as primeiras imagens de patente na China do seu par de elétricos, o e:NP2 e o e:NS2 com as suas joint-ventures com GAC e Dongfeng



A Honda registrou as primeiras imagens de patente de dois novos produtos que não diferem muito de si, na China. As imagens foram registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. Os registros de patente mostram o Honda e:NP2, criação da joint-venture entre a Honda-GAC e o e:NS2 ser feito pela Dongfeng-Honda. Ambos são basicamente o mesmo produto, mas com a diferença visual que muda os produtos de acordo com a joint-venture, a fim de diferenciar os modelos.

Na China, a Honda possui uma série de veículos duplicados por conta das duas joint-ventures, onde ambos possuem design diferentes na dianteira e na traseira, mas são os mesmos veículos. Os elétricos já tinham sido antecipados no ano passado, ainda como protótipos, como e:NP2 Prototype e o e:NS2 Prototype. Os modelos de produção foram registrados no MIIT e não diferem muito daquilo que já tinha sido antecipado no ano anterior. No design, o e:NS2 Concept traz uma dianteira que possui faróis com estilo bumerangue nas extremidades, com uma barra em ‘L’ de luzes diurnas (DRL) em LED.

Eles se conectam também com uma parte horizontal com três projetores, cada um com quatro barras verticais em LED. Há ainda uma barra horizontal que conecta os dois faróis e chega até o logotipo da Honda, que no protótipo era iluminado. O para-choque com algumas áreas mais limpas e bem vincadas, mas o destaque é a entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais em preto brilhante. Em termos de vincos, são dois destacáveis, sendo um acima da entrada de ar inferior, que aumenta a sensação trapezoidal da parte inferior.

Há ainda dois vincos mais inclinados que se ligam aos faróis, mais nas extremidades do para-choque dianteiro. Abaixo, ele possui um splitter em preto brilhante. No capô, ele possui linhas bem vincadas que se destacam por trazer vincos nas extremidades do capô, com linhas que chegam até a coluna A. De perfil, o e:NS2 possui toda uma parte inferior da carroceria em preto brilhante e com uma carroceria com muitos vincos – o que até é de se estranhar por um produto da Honda.



Ele possui um vinco que nasce nos faróis e chegam até as lanternas traseiras, além de um vinco nas caixas de rodas, que ajudam a alargar os para-lamas. A parte inferior das portas tem um outro vinco que também lembra um formato trapezoidal. Com uma carroceria mais cupê, no para-lama dianteiro possui um logotipo em preto brilhante com o logotipo ‘e:N’ iluminado, maçanetas são convencionais e retrovisores, ambos, ganham o ar de um veículo de produção – há, no entanto, uma imagem que mostram as maçanetas retráteis (pop-up).

Os retrovisores são convencionais com base nas colunas das portas e com repetidores de setas. Apesar do perfil mais cupê, o modelo tem uma boa área envidraçada e com um friso em preto brilhante na parte inferior dos vidros, com um desenho em ‘L’. Ainda no perfil, as rodas são de 20 polegadas calçados com pneus Pirelli P Zero 255/55 R20. De traseira, destaque para o caimento prolongado do teto, com o vidro traseiro bem inclinado e um aerofólio traseiro que possui brake-light.

As lanternas ganham um desenho diferente do irmão da GAC-Honda, vindo com lanternas estilo bumerangue nas extremidades e que se interligam por meio de uma faixa em LED, enquanto as lanternas nas extremidades parecem uma vírgula. A tampa do porta-malas é ampla e larga, tendo ainda uma faixa em preto brilhante com o nome da Honda, por extenso, iluminado, que se conecta com as lanternas. A tampa ainda possui o espaço para a placa, mais compacto. Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, que combina com o para-choque dianteiro.

Este tem barras horizontais e que possui refletores verticalmente inclinados. O e:NP2 (imagens do topo) se destaca por trazer faróis em ‘C' que na parte superior se conectam entre si graças a uma barra em preto brilhante com o logotipo da marca. Os faróis ainda possuem luzes diurnas (DRL) em LED também com um desenho em ‘C’, que conectam entre si. A dianteira ainda possui um para-choque com algumas áreas mais limpas e tem uma entrada de ar inferior trapezoidal que se expande para as laterais do para-choque.



As entradas de ar têm barras horizontais e nas extremidades existe um acabamento verticalmente inclinado que parece trazer algumas finas entradas de ar. Abaixo, ele possui um splitter em preto brilhante. No capô, ele possui uma peça bem vincada que se destaca por trazer vincos que partem da união entre os faróis e a grade dianteira, com linhas que chegam até a coluna A. De perfil, o e:NP2 é o mesmo e:NS2, com mudança apenas nas rodas de liga leve. De traseira, destaque para o caimento prolongado do teto, com o vidro traseiro bem inclinado e um aerofólio traseiro que possui brake-light.

As lanternas repetem o design dos faróis com um desenho em ‘C’, com iluminação em LED. A tampa do porta-malas é ampla e larga, com as lanternas que se conectam na parte superior que possui uma faixa em preto brilhante com o nome da Honda, por extenso, iluminado. A tampa ainda possui o espaço para a placa. Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, com barras horizontais e que possui refletores horizontais, com uma barra que conecta os refletores com o acabamento das barras horizontais nas extremidades.

Imagens de interior são desconhecidas em ambos, mas sabendo dessas relações entre as joint-ventures, os interiores de amos serão os mesmos. De acordo com o MIIT, o e:NS2 possui 4,788 metros de comprimento, 2,735 metros entre os eixos, 1,838 metro de largura e 1,570 metro de altura. O e:NP2 se diferencia apenas pelo comprimento 4,787 metros de comprimento. Ambos usam o mesmo motor elétrico de 204cv junto de uma bateria de 68,8kWh. Mais detalhes surgem em breve. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Chevrolet prepara lançamento de um SUV para ficar abaixo do Tracker, em meados de 2026

Ideias de preços para a Volkswagen Saveiro Cross Cabine Dupla!

Aston Martin lança o Valour no Brasil para interessados por um preço de R$ 16,5 milhões