Ford Transit ganha melhorias na Europa em equipamentos, conectividade e segurança
Ford apresenta atualizações para a Transit na Europa, que passa a ser vendida com quadro de instrumentos digital e nova central multimídia de 12”
A Ford apresentou algumas novidades para a Transit na
Europa, que passa a ser vendida com atualizações internas, com mais equipamentos
de série. A van estreia a linha 2024 no Velho Continente com melhorias como a
chegada de uma central multimídia SYNC4, com uma tela de 12 polegadas que fica
bem em destaque no painel. Essa central ainda é moderna o suficiente para
trazer um modem de internet 5G que “fornece conectividade super rápida às
tecnologias inteligentes da Transit com atualizações sem fio Ford Power-Up”.
Esse novo software sem fio permite que a Transit tenha mais
recursos de conectividade padrão e uma capacidade de atualização Over-The-Air
(OTA). Além da nova central multimídia, ela passa a ser equipado com um quadro
de instrumentos com tela digital, que substituiu o quadro analógico que existia
no modelo anterior. Com uma tela de 8 polegadas, ele permite que o quadro de informações
passe detalhes do Connected Navigation para o quadro de instrumentos e com
informações do trânsito em tempo real. O volante também recebeu o novo logotipo
da Ford, como é possível ver na imagem.
Na Europa, o comercial leve consegue trazer melhorias em termos de chassi e uma nova transmissão automática de 8 marchas. Em termos de equipamentos, a Transit também passa a ser equipada com o Delivery Assist, que automatiza tarefas repetitivas de segurança para motoristas de entrega que costumam fazer até 150 entregas por dia, economizando até 20 segundos em cada entrega. A mudança para Park no câmbio desliga o motor, ativa as luzes de emergência e o alarme e trava todas as portas que o motorista não usa para sair da cabine ou acessar pacotes. Basta pressionar o pedal do freio que reinicia o motor e desativa as luzes de emergência.
“Como líderes de vendas de veículos comerciais na Europa durante oito anos consecutivos, nunca paramos de procurar novas oportunidades para ajudar a aumentar a produtividade dos nossos clientes. Trabalhamos lado a lado com nossos clientes para entender os desafios que eles enfrentam e criar novas soluções juntos. Estas inovações melhoram as funcionalidades digitais, o hardware e o ecossistema de suporte do Ford Pro da Transit para proporcionar um novo nível de produtividade aos nossos clientes.”, disse Hans Schep, Diretor Geral da Ford Pro na Europa.
Outra adoção é o sistema Ingration Upfit do Ford Pro, que permite que os condutores possam, por meio de botões digitais na central multimídia, que o consumidor possa se conectar com os softwares do Ford Pro, principalmente como de monitoração remota. De série, a Transit passa a ser vendida em todas as versões com assistente de pré-colisão com frenagem autônoma de emergência, manutenção de faixa e assistente inteligente de velocidade. Os pacotes de assistência ao condutor incluem um alerta de ponto morto com alerta de tráfego cruzado, Adaptative Cruise Control com centralização de faixa e Stop & Go.
A lista ainda adiciona Auto Park Assist com uma câmera de 360º para proporcionar maior segurança aos condutores e pode ajudar a reduzir o tempo de inatividade, reparação e custos de seguro para os operadores. Mecanicamente, além da nova transmissão, a Ford adicionou novos cubos de roda e sistema de freio novos, que são 27kg mais leves, dependendo da versão. As novidades chegam tanto para a Transit em sua versão a combustão como na elétrica E-Transit. Não se sabe se essas novidades vão chegar em outros mercados, como o nosso, por exemplo.
Fotos: Ford / divulgação
Comentários
Postar um comentário