Fang Cheng Bao revela as novas imagens teaser e as primeiras oficiais do 'Bao 3' ou 'Leopard 3'
Fang Cheng Bao revela as primeiras imagens oficiais do Bao 3 ou Leopard 3 em novo teaser; menor SUV elétrico da marca estreia em breve na China
A Fang Cheng Bao, marca off-road da BYD, revelou mais
informações de seu novo utilitário esportivo na China. Trata-se do novo modelo
chamado apenas de ‘No. 3’, que pode receber o batismo de ‘Bao 3’ ou ‘Leopard 3’,
seguindo o mesmo batismo do seu irmão maior, o Leopard 5. A novidade recebeu as
primeiras imagens oficiais em um teaser que revelou praticamente todo o design
externo do SUV, que terá mudanças de acordo com algumas versões. Existe uma
versão mais civil e outra com pegada mais aventureira.
Pelas imagens, se percebe que o modelo civil possui um
design que segue a identidade mais parruda do Leopard 5, com faróis dianteiros
quadrados com duplo projetor em LED e uma barra superior com luzes diurnas
(DRL) em LED. Unindo os faróis está uma grade dianteira fechada com o logotipo
da Fang Cheng Bao ao centro e uma barra na parte superior com luzes DRL, que
unem os faróis. O para-choque dianteiro aparece com uma entrada de ar inferior
trapezoidal com barras horizontais e um acabamento prateado no entorno. Acima
dele, fica o espaço para a placa.
Este ainda esconde um acabamento em plástico preto que se conectam entre si e nas extremidades vão vida a uma entrada de ar vertical. No capô, o ‘Bao 3/Leopard 3’ possui um desenho mais reto e alto, com vincos que partem dos faróis em direção às colunas A, além de vir com um acabamento em preto brilhante nas extremidades laterais do capô, já próximo do para-brisa. De perfil, se percebe que toda a parte inferior da carroceria (leia-se para-choques, caixas de rodas e saias laterais) contam com um acabamento em plástico preto. As caixas de rodas possuem um desenho bem quadrado, com um acabamento prateado na parte superior.
Falando em acabamento prateado, este está presente nas versões civis na parte inferior das portas, em um ‘U’ invertido. Em termos de vincos, a carroceria é reforçada para ter um design mais parrudo, com vincos que ressaltam as caixas de rodas, com vincos duplos. Os vidros laterais possuem um desenho inferior ascendente, enquanto as colunas e o contorno dos vidros têm acabamento em preto brilhante. Os retrovisores possuem base na coluna das portas, com um acabamento inferior em preto brilhante e com dupla faixa de repetidores de setas.
As portas ainda possuem maçanetas retráteis (pop-up), que limpam um pouco das laterais. Por fim, o SUV possui rodas de liga leve que variam de acordo com cada versão, como as rodas de 19 polegadas das versões civis (com pneus 245/50 R19). No teto, ele possui um teto solar panorâmico como opção. De traseira, o Bao 3/Leopard 3 vai contar com um aerofólio traseiro aerodinâmico com uma parte central mais vazada e com brake-light, enquanto o vidro traseiro é um pouco mais reto. O modelo também possui lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas, com um acabamento cinza e iluminação em LED.
A tampa do porta-malas possui um estepe pendurado na traseira ou um porta-objetos na cor da carroceria e que traz o logotipo da marca. A tampa do porta-malas abre lateralmente, com a maçaneta no lado direito e a porta que abre para o lado esquerdo. Há vincos verticais que passam próximo das lanternas e outros vincos na parte inferior. O para-choque traseiro possui um acabamento prateado com o espaço para a placa e refletores horizontais na parte inferior, junto de luzes de ré. O modelo aventureiro possui um design que é um pouco diferente.
Ele recebe um novo para-choque dianteiro com duas barras verticais nas extremidades da grade dianteira, que faz ela se conectar com a entrada de ar inferior. Aliás, quase todo o acabamento inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante, com exceção das caixas de rodas. No caso do para-choque dianteiro, ele recebe novo desenho que traz nova entrada de ar inferior e entradas de ar falsas nas extremidades. De perfil, as mudanças ficam por conta de novas rodas de liga leve de 18 polegadas calçadas com pneus All-Terrain, com pneus 235/60 R18.
No teto, ele possui a opção de vir com um bagageiro que é fixado nos racks de teto. A traseira recebe um desenho mais limpo ao vir apenas com o estepe pendurado na tampa, enquanto o para-choque traseiro também é diferente. Assim como acontece na dianteira, ele recebe um desenho que parece trazer difusores de ar em preto brilhante e um novo posicionamento dos refletores e das luzes de ré, que nesse caso são separadas. Membro da ‘Série 583 Hard-Core’ da Fang Cheng Bao, a novidade virá com a carroceria com as cores verde, branco e preto.
Desenvolvido a partir da plataforma modular DMO da BYD, a novidade deve contar somente com opção de motores eletrificados. Espera-se que ele venha com um conjunto formado por dois motores elétricos, apesar de existir a possibilidade de ele ser equipado com um conjunto híbrido plug-in (PHEV), que vai permitir que ele venha com o motor 1.5 16v de 194cv. Se isso acontecer, será posteriormente. Antes, ele estreia somente com motores 100% elétricos, inclusive sendo o primeiro elétrico da marca novata. Mais detalhes serão revelados em breve.
Fotos: Fang Cheng Bao / divulgação
Comentários
Postar um comentário