Deepal (Shenlan) G318 é registrado em imagens de patente na China antes da estreia

Deepal (Shenlan) registra as primeiras imagens de patente do G318 na China via MIIT, um novo utilitário esportivo que aparece com uma pegada off-road



A Deepal (também conhecida como Shenlan ou Deep Blue, nome que é usado apenas na China) registrou as primeiras imagens de patente de um novo produto que em nada tem a ver com a dupla SL03 e S7, sedã e utilitário esportivo que foram os responsáveis por estrear a marca. A novidade foi registrada no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, como G318, que mais parece um nome de projeto que um nome de batismo para a novidade. Além disso, o segundo SUV da marca terá uma proposta bem diferente ao irmão mais velho, com foco off-road.

Apesar disso, o Deepal G318 não conversa em nada com ambos. Em termos de design, ele possui faróis dianteiros com um desenho quadrado e em ‘C’, com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘C’ e com dois projetores em LED, formando faróis Full-LED. A dianteira possui um desenho simples, com uma fina entrada de ar superior, com uma barra em preto brilhante, enquanto o logotipo da marca aparece logo abaixo. O para-choque dianteiro tem uma entrada de ar inferior dividida em dois andares. A parte superior ainda está no para-choque, com uma grelha de duas barras horizontais e dividida em três seções.

Mais abaixo, já inserido dentro de um acabamento em preto brilhante, tem uma entrada de ar retangular com barras horizontais. É nesse espaço que também fica o espaço para a placa dianteira. Abaixo, ele possui um acabamento prateado que imita um peito de aço. Nas extremidades dessa entrada de ar ele possui um acabamento vertical e nas extremidades tem um desenho mais retangular. Em termos de vincos, o SUV possui vincos acima dos faróis e que ficam no entorno dos faróis.



No capô, ele possui um desenho mais reto e com vincos que nascem a partir dos faróis, além de vincos nas extremidades do capô. Toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em preto brilhante. De perfil, o SUV possui caixas de rodas com um desenho mais quadrado, além de uma carroceria mais vincada. O G318 possui vincos bem definidos nas caixas de rodas dianteiras e traseiras, que ajudam a alargar a carroceria, além de um vinco horizontal e outro vinco na parte inferior das portas.

Em termos de área envidraçada, o SUV possui um desenho que acompanha boa parte do formato da carroceria, com um desenho de linhas mais retas. Há uma janela vigia ampla que facilita a visibilidade. Ele também possui maçanetas retráteis (pop-up) nas portas e retrovisores laterais com base nas portas, também com um desenho mais quadrado e com repetidores de setas. Por fim, ele possui rodas de 18 a 20 polegadas, calçadas com pneus 255/65 R18 ou 265/60 R18, além das rodas 255/55 R20. No teto, se percebe que o SUV possui um rack de teto longitudinal com um acabamento em plástico preto.

Na traseira, o SUV possui um aerofólio traseiro com brake-light, enquanto o vidro traseiro parece ser mais reto. A tampa do porta-malas terá uma abertura lateral com um estepe pendurado na tampa e com maçaneta do porta-malas no lado esquerdo, junto de um acabamento em preto brilhante. As lanternas têm um desenho em ‘C’, com uma iluminação em LED. A tampa do porta-malas possui um vinco na parte inferior da tampa, que invade um pouco o para-choque traseiro. Falando nele, o para-choque tem grande parte em plástico preto.



Nele, ele possui um espaço para a placa ao centro e um acabamento vertical nas laterais deste espaço. Abaixo do espaço da placa fica um acabamento prateado que parece trazer difusores de ar. Mais nas extremidades, existem refletores e luzes de ré verticalmente posicionados. O batismo do SUV, G318, é uma homenagem a uma estrada na fronteira da China com o Nepal, que evoca um lado mais aventureiro. Em termos de dimensões, o G318 terá 4,915 metros de comprimento, 2,880 metros entre os eixos, 1,985 metro de largura e 1,885 metro de altura.

Com o estepe, o SUV alcança os 4,998 metros de comprimento e o rack de teto faz ele chegar ao 1,960 metro de altura. O mesmo possui ângulo de ataque de 27º e 31º de saída. Mecanicamente, ele contará com um motor elétrico com extensor de autonomia (EREV), formado por um motor elétrico de 252cv no eixo traseiro que permite uma velocidade máxima de 175km/h. Há a opção de motor elétrico duplo, um em cada eixo, que vai desenvolver os 252cv da traseira e 178cv na dianteira, com um conjunto de motores elétricos de 430cv, com máxima de 185km/h.

Ele será equipado com uma bateria ferro de lítio fosfato (LFP) produzida pela CALB, que pode ter baterias de 18,4kWh ou 35,1kWh. Ainda não existem informações de qual será o motor a combustão que vai fornecer autonomia para as baterias. Dependendo da opção de motor e da bateria, o SUV possui um peso que varia de 2.060kg a 2.360kg. Com uma tração integral, o SUV terá a capacidade de reboque de 1.600kg. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Citroën deve matar motor 1.6 em favor do 1.0 Turbo 200 para o C3 e ganhar série especial One

Honda explica o motivo do nosso Civic Type-R ser menos potente que o global em até 33cv

Volkswagen lança o Polo Track Rock in Rio, que chega ao país com diferenciais por R$ 92.990

Renault revela teaser do 'Project Aurora', um novo SUV de grande porte para a Coreia do Sul

Toyota Yaris Cross começa a ser produzido em Sorocaba (SP) no último trimestre de 2024

Chevrolet Equinox EV aparece em novo registro de patente no MIIT com as versões 1LT e 3LT

Lexus lança a linha 2025 de NX e ES no Brasil, que ganham mais equipamentos de série

Hyundai lança a nova geração do Santa Fe com design bem diferente do usual na Coreia do Sul

Toyota confirma que desenvolve nova geração do sistema a células de hidrogênio para 2026

Chevrolet confirma início das vendas da nova S10 para produtores rurais e microempresários