BMW também vai mudar a forma de batismo das versões dos seus utilitários esportivos

BMW também vai mudar o padrão de batismo das versões dos utilitários esportivos a combustão da marca; novo padrão estreia com a nova geração do X3 



A BMW confirmou recentemente que vai mudar o padrão de nomenclatura das versões dos seus automóveis, o que pode começar a acontecer a partir do novo Série 1. No caso dos automóveis, por exemplo, o Série 1, é esperado que a versão mais esportiva do hatch médio perca o ‘i’ do M135i, ficando apenas M135 (veja aqui). Essa mudança vai acontecer especialmente com as versões equipadas com motores a gasolina e o mesmo vai acontecer também com os utilitários esportivos a gasolina.

De acordo com fontes do site australiano Drive, com base em informações do fórum BMW Bimmer Post e do usuário 'ynguldyn' (conhecido por antecipar uma série de novidades da marca), os utilitários esportivos também vão contar com mudança na nomenclatura das versões. O mesmo deve acontecer com as versões a gasolina de SUVs, com o fim do uso do ‘i’ ao fim das versões. O X3, por exemplo, possui a versão xDrive20i e na nova geração deve ganhar o padrão ‘20 xDrive’, enquanto versões como a M50i xDrive vão virar apenas M50 xDrive. No caso dos híbridos, sai de cena o xDrive30e e inverte-se para 30e xDrive.

Só quem deve manter o padrão de nomenclatura são as opções de motor a diesel, que vão continuar com o ‘d’, após a identificação mecânica, como, por exemplo, o xDrive40d. A diferença é que ele vai trocar a ordem, ou seja, a partir da nova geração será chamado de 40d xDrive. A letra ‘i’ na BMW vem ganhando um novo significado, com os carros elétricos. Tanto que as versões elétricas de modelos como Série 4, Série 5, Série 7, X1 e X3 são chamados, respectivamente, de i4, i5, i7, iX1 e iX3. Antes, o ‘i’ nos veículos a gasolina indicava, desde a década de 1970, outra coisa.

O ‘i’ nasceu para diferenciar aqueles carros que usavam carburadores de injeção de combustível, ou seja, o ‘i’ vinha de ‘Injection’. Vale destacar que esse padrão novo deve ser adicionado aos poucos na linha. De acordo com o fórum, a dúvida que fica é a seguinte: “resta saber se o mesmo acontecerá com todos os modelos futuros.”, disse usuários do fórum. Tudo indica que essas mudanças devem ser adicionados a partir de reestilizações e a chegada de novas gerações, tal qual a estreia de produtos inéditos. 



Fotos: BMW / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09