BMW registra imagens de patente da nova geração da Série 5 Touring no Brasil, via INPI
BMW registra imagens de patente da nova geração da Série 5 Touring no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, o INPI; station wagon não deve vir ao Brasil
A BMW registrou as primeiras imagens de patente da nova
geração da Série 5 Touring no Brasil, por meio do Instituto Nacional de
Propriedade Industrial, o INPI. A station wagon mal foi apresentada no exterior
e as primeiras imagens registradas surgiram aqui, mas faz muito tempo que a
própria marca não vende a 5 Touring em nosso país. A última vez que isso
aconteceu foi 1999, ainda na geração E39 do Série 5. O registro de patente no
Brasil ainda mostra uma Série 5 Touring de nova geração.
A SW recebe as mesmas mudanças de design até a coluna B e
dali em diante é um produto independente do sedã. A nova Série 5 aparece com
faróis dianteiros com um desenho mais quadrado com luzes diurnas (DRL) em LED
verticais (que é onde estão também os indicadores de repetição) e com
projetores em LED. A grade dianteira de duplo rim não é exageradamente grande,
com um contorno prateado BMW Iconic Glow, cromado e com detalhes em preto
brilhante. O para-choque dianteiro tem uma entrada de ar inferior trapezoidal,
com uma entrada que possui uma barra horizontal única.
Nas extremidades do para-choque dianteiro, o Série 5 possui uma entrada de ar vertical em um acabamento em plástico preto. O para-choque tem vincos horizontais que se conectam com as entradas de ar das extremidades e um novo vinco que parte da entrada de ar inferior para as extremidades. No capô, a BMW apresenta linhas muito parecidas com os últimos produtos da marca. Com o logotipo no capô, ele possui uma parte mais baixa ao centro, com vincos duplos centrais que estão presentes em quase todo capô. Nas extremidades, há novas linhas que partem da grade dianteira e vincos mais suaves bem nas extremidades, próximos dos faróis.
De perfil, a nova Série 5 vai trazer um para-lama dianteiro com um bocal de recarga nas versões híbridas e um desenho dos vidros que é ascendente, com um acabamento prateado no contorno – o mesmo acabamento no contorno da grade dianteira. Há uma ampla área envidraçada, inclusive com uma janela vigia lateral que aumenta esse crescimento ascendente das linhas inferiores dos vidros. Ela ainda possui carroceria com vincos, sendo um que nasce no para-lama dianteiro e chega até as lanternas, definindo a linha de cintura da SW.
A Touring tem um novo vinco ascendente na parte inferior das portas e logo abaixo tem um acabamento em plástico preto. A mesma também possui maçanetas embutidas, que favorecem a autonomia, enquanto os retrovisores tem base na coluna das portas, com repetidores de setas. No teto, a nova geração da Série 5 Touring contará com antena estilo barbatana de tubarão e com um teto solar panorâmico. Na traseira está o elemento de design que mais separada o sedã da station wagon. Ela possui um vidro traseiro levemente inclinado e com um aerofólio na parte superior, com brake-light.
As lanternas continuam horizontais, invadindo a tampa do porta-malas, com uma iluminação em LED. Nas extremidades laterais, as lanternas ainda possuem uma parte maior, enquanto a tampa do porta-malas possui um vinco horizontal que liga as lanternas e abaixo está o espaço para a placa. Mais abaixo, existem mais um vinco horizontal. No para-choque traseiro, a nova Série 5 Touring possui um acabamento prateado nas extremidades laterais em ‘L’, junto com refletores horizontais. A parte inferior possui um acabamento em preto brilhante. Mais detalhes vão ser revelados em breve sobre a nova geração.
Patentes: Instituto Nacional de Propriedade Industrial – INPI / reprodução
Comentários
Postar um comentário