Tank registra novas imagens de patente do 700 Hi4-T no MIIT e confirma uso de motor de 517cv

Tank registra novas imagens de patente do 700 no MIIT da China e confirma que utilitário esportivo será equipado com um motor híbrido plug-in Hi4-T



Uma das marcas da Great Wall Motors (GWM), a Tank registrou novas imagens de patente do 700 no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT. Em imagens de um modelo mais próximo da linha de produção, a GWM trouxe algumas novidades para o modelo antes de fazer sua estreia. A principal delas fica por conta da mecânica, que será equipado com o Hi4-T. A mecânica deve ser inédita, formada por um motor 3.0 V6 Biturbo como motor a combustão, mais potente que o motor do Tank 400.

Sabe-se que o modelo em questão é um híbrido plug-in (PHEV), que terá o motor V6 em operação junto com um motor elétrico e uma transmissão automática de 9 marchas (chamado pela marca de 9HAT). As primeiras informações apenas confirmam que ele vai desenvolver uma potência combinada de 517cv e terá uma bateria ternária (NMC) fabricada pela SVOLT. No primeiro registro de patente (veja aqui), de 2022, a Tank tinha registrado o SUV com o motor 3.0 V6 junto de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV). Juntos, tinham 354cv e 51kgfm, acoplado ao câmbio automático de 9 marchas e a tração 4x4.

Em termos de design, o Tank 700 possui faróis com um desenho mais quadrado e compacto, com um pequeno prolongamento para as laterais na parte superior. Os faróis tem uma iluminação interna com luzes diurnas (DRL) em LED em semicírculos, além de um projetor em LED. A grade dianteira é trapezoidal com três barras horizontais que ao centro sustentam o logotipo da Tank. O para-choque possui faróis de neblina nas extremidades, em um acabamento em preto brilhante. Há duas entradas de ar no para-choque dianteiro, sendo uma superior mais fina e uma inferior, em duas barras cromadas.

Abaixo da entrada de ar inferior, ele possui uma espécie de peito de aço em preto. No capô, se percebe um ressalto central emoldurado por dois vincos mais baixos e outros vincos mais nas extremidades do capô que se conectam com a coluna A do SUV. Nas laterais, o 700 se destaca pelos para-lamas dianteiros e traseiros bem sobressalentes. As caixas de rodas ainda possuem um desenho mais quadrado, que imprimem uma robustez ao carro, com vincos que ajudam a alargar a carroceria.



Assim como o 400, ele possui muitas linhas quadradas, como pode ser visto pelos vidros laterais. A parte superior das portas possui um friso em preto brilhante, enquanto a parte inferior das portas possui um outro vinco. Os retrovisores possuem base nas portas, com repetidores de setas integrados, com maçanetas convencionais nas portas. As rodas vão variar de 22 polegadas (com pneus 275/50 R22 ou 275/60 R22). No teto, ele possui um rack de teto em preto brilhante e terá opção de teto solar convencional. De traseira, ele vem com estepe pendurado na tampa do porta-malas e as lanternas são horizontais e compactas, lembrando o estilo do Mercedes-Benz Classe G.

A tampa do porta-malas e o vidro traseiro são quase retos, com poucos vincos. Há um vinco nas laterais do vidro traseiro (que se conectam entre si por meio de um vinco horizontal logo abaixo dos vidros) e um vinco horizontal na parte inferior da tampa do porta-malas. A tampa do porta-malas também se destaca por ter maçaneta vertical no lado esquerdo da tampa, com a porta de abrindo lateralmente. O para-choque traseiro possui um desenho que lembra o para-choque dianteiro, com as luzes de ré em um acabamento preto brilhante nas extremidades.

Mais abaixo, o para-choque traseiro traz um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde estão os refletores verticais aos extremos e o espaço da placa posicionado mais para o lado esquerdo. A GWM registrou as imagens das versões civis e de uma Limited Edition (unidade em preto), que se diferencia por trazer uma nova grelha da grade dianteira, novo para-choque dianteiro, novas rodas, frisos superiores dos vidros laterais e um novo para-choque traseiro, todos esses com um acabamento em dourado ou inteiramente em dourado – como é o caso das rodas.

Essa versão ainda possui um aerofólio nada discreto na traseira e um acabamento em preto brilhante espalhado pela carroceria, enquanto os para-choques são mais largos. Entende-se que seja uma versão esportiva do 700. De acordo com o registro da Tank, o 700 possui 5,110 metros de comprimento, 3,000 metros entre os eixos, 2,122 metros de largura e 1,986 metro de altura. A marca confirma um ângulo de ataque de 22º na dianteira e 26º na traseira no Limited Edition e as versões civis possuem ângulos de 32º e 33º, respectivamente. O peso do SUV varia de 3.110kg a 3.195kg e pode rebocar até 2.500kg. Mais detalhes surgem em breve. 




Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitsubishi revela teaser da reestilização do Outlander, que estreia neste semestre

Volkswagen registra o batismo Udara, que pode ser usado pela futura picape nacional

Geely e Geometry revelam as primeiras imagens teaser do Xingyuan, novo compacto elétrico

Fiat antecipa Giga Panda (ou Multipla) e a nova geração do Fastback para a Europa, em teaser

Dodge revela teaser da nova geração do Attitude no México, elevado a sedã médio

Nissan revela primeiro teaser da nova geração do Patrol, que estreia no dia 4 de setembro

Cadillac XT5 de segunda geração é antecipado em primeiras imagens de patente na China

Chevrolet lança no Brasil o novo Blazer EV, que volta ao país 100% elétrico e entregando 347cv

Ford revela teaser da Ranger Black no Brasil, que retorna em breve com base na XLS

Mercedes-Benz lança novas versões de EQE, EQE SUV e EQS SUV com preços mais competitivos