Substituto do atual Nissan Leaf surge em 2026 como um SUV cupê puramente elétrico

Hatch médio elétrico ganhará uma nova geração ou um substituto como um SUV médio cupê puramente elétrico que será apresentado em meados de 2026 



A Nissan ostenta o título de ter um dos primeiros automóveis elétricos de produção em série do mundo, o Leaf. O hatch médio nasceu em 2010 e ganhou uma nova geração em 2017. Com isso, já é possível prever que uma nova geração deve nascer em meados de 2026? Bingo! No entanto, não espere por ser um hatch médio. Isso porque ele vai se transformar de carroceria para ser um SUV médio cupê, com linhas que foram antecipadas pelo Chill-Out Concept, apresentado em 2021.

A confirmação da sua chegada foi confirmada porque a fábrica da Nissan em Sunderland, na Inglaterra, vai começar a produzir um novo veículo elétrico em 2026. O anúncio da Nissan foi apresentado ao Comitê do Governo do Reino Unido, depois da marca ameaçar deixar de produzir no Reino Unido por conta do Brexit, com a saída dos países da União Europeia. A marca ainda confirmou que estaria trabalhando para fazer com que a grande maioria dos seus produtos tenham uma opção de motor elétrico até meados de 2028, ou seja, a cada nova geração, um modelo elétrico pode nascer junto.

Além de confirmar a produção de um novo produto em Sunderland para 2026, pela primeira vez a Nissan confirmou que o Leaf deixará de ser um hatchback para ser um crossover elétrico. "O veículo sucessor do Leaf entrará em produção em 2026", disse a Nissan em sua apresentação ao comitê de investigação do BEIS e de acordo com o Autocar. Já nos Estados Unidos, o Automotive News relata que revendedores tiveram acesso a três novos elétricos que vão ser lançados nos próximos anos, incluindo o novo Leaf. De acordo com esses revendedores, a nova geração vai ganhar um design próximo ao do Ariya.

A grande novidade é que a nova geração vai resolver um dos seus maiores problemas do Leaf atual: a baixa autonomia. Estima-se que a nova geração, minimamente, 426km no ciclo EPA, que é um dos mais rigorosos do mundo. Em 2022, surgiu informações de que a atual geração do Leaf se despediria do mercado em 2025, ficando fora de linha por alguns meses até a chegada de uma nova geração. A Nissan ainda pode optar por esticar a produção da atual geração até meados de 2026, cumprindo a transição para a nova geração.



Fotos: Nissan / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander