Neta registra imagens de patente do seu novo SUV, o L, que terá apenas motores eletrificados
Neta registra as primeiras imagens de patente do L, seu concorrente para BYD Song Plus e Haval H6; SUV terá motores elétrico com extensor e 100% elétrico
A Neta, uma das marcas da Hozon, registrou as primeiras
imagens na China de um novo utilitário esportivo no Ministério da Indústria e
Tecnologia da Informação (MIIT), o L. O novo SUV é de porte médio e deve ser a
resposta da chinesa para a concorrência interna com BYD Song Plus e Haval H6,
assim como outros como o recém apresentado Aeolus Haohan. Marcando uma nova
geração de produtos da Neta, o L possui um design mais maduro e assim como o GT
representam uma nova fase.
Em termos de design, o Neta L não lembra tanto os últimos
lançamentos da marca, a não ser o sedã S, de quem pode acabar derivando
diretamente. Mesmo assim, o L ainda possui uma autonomia na dianteira com
faróis horizontalmente inclinados que o deixam com um design mais invocado. Os
faróis devem contar com iluminação diurna (DRL) em LED na parte superior e
projetores em LED, como é visto nas imagens. O SUV possui um design mais limpo
na frente, com um para-choque sem grade superior. Ele possui apenas uma entrada
de ar trapezoidal na parte inferior do para-choque.
Essa entrada de ar possui uma grelha com elementos que lembram pequenos diamantes. Há um friso cromado na parte inferior da entrada de ar, com um desenho em ‘U’. O para-choque também possui um acabamento em preto brilhante triangular nas extremidades, moldados por vincos na parte superior. Há vincos que ligam os faróis também e logo acima desse vinco fica o logotipo da Neta. No capô, o L possui um desenho com vincos que nascem a partir da área superior aos faróis e se conectam com o desenho das janelas laterais.
Há um par de vincos que é mais central, porém mais discreta. De perfil, o L possui um acabamento em preto brilhante em grande maioria da parte inferior da carroceria. Há o acabamento nas caixas de rodas, mas eles não se conectam com o acabamento na parte inferior da carroceria. Há um acabamento preto brilhante no para-lama dianteiro que esconde as câmeras de auxílio à condução. A parte inferior da carroceria possui o acabamento em preto brilhante e um friso prateado. Em termos de vincos, a carroceria possui linhas mais limpas.
Elas ficam mais perceptíveis nas caixas de rodas, ajudando a alargar os para-lamas, além de vincos na parte inferior das portas e o vinco principal nasce a partir dos faróis e define toda a linha de cintura do SUV, chegando até quase a traseira. Por fim, é visto maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem base nas portas, com repetidores de setas integrados. Por fim, as rodas serão de 18 polegadas (com pneus 225/60 R18) ou de 19 polegadas (225/55 R19), com cinco raios como os modelos das imagens. No teto, ele contará com opção de teto solar panorâmico.
Na traseira, o L se destaca por vir com um aerofólio com um brake-light central e vertical, enquanto as lanternas lembram muito o desenho do sedã S. Nas extremidades elas tem um desenho mais vertical e estilo bumerangue, além de invadirem a tampa do porta-malas e se conectarem entre si. A iluminação deve ser inteiramente em LED, assim como a barra iluminada que também estará presente no SUV. Acima das lanternas existe um vinco que cria uma espécie de um segundo aerofólio, discreto, no entanto. A tampa do porta-malas possui um desenho mais limpo, com os logotipos de identificação na parte inferior.
O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde fica o espaço para a placa e nas extremidades laterais deste espaço estão os refletores, lanternas de neblina e luzes de ré. Abaixo, existe um friso prateado em ‘U’, assim como ocorre na dianteira. Ao centro, uma nova lanterna de neblina central e vertical aparece. De acordo com o registro de patente no MIIT, a Neta registrou o L com 4,770 metros de comprimento, 2,810 metros entre os eixos, 1,900 metro de largura e 1,660 metro de altura. Internamente, ele possui espaço para cinco ocupantes.
A Neta registrou o L com ângulo de ataque de 18º e de saída de 21º, enquanto o peso varia de 1.935kg a 2.310kg. Em termos mecânicos, foi registrado que o L possui uma opção de motor elétrico com extensor de autonomia (EREV) e uma segunda opção de motor puramente elétrico (BEV). As baterias do modelo já foram confirmadas que serão de ferro de lítio fosfato (LFP), da SVOLT, e ele virá com um motor elétrico de 231cv, fabricado pela CRRC Powertrain. Esse motor elétrico pode ser instalado na traseira do SUV e oferecer uma velocidade máxima de 180km/h.
O elétrico com extensor de autonomia usa um motor elétrico de 231cv em conjunto com um motor 1.5 16v a gasolina de 91cv, que não move o SUV. Esse motor trabalha apenas para fornecer energia para as baterias, funcionando como um gerador do motor. Sabe-se que o EREV vai contar com uma bateria de 30kWh que permite rodar até 164km apenas no modo elétrico. Detalhes da autonomia formada pela bateria e pelo motor a combustão não foram divulgados. Na China, espera-se que sua estreia ocorra em breve, onde ele será vendido com preços entre 150.000 a 250.000 yuans.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário