Mengshi registra imagens de patente do M-Hero M800 no MIIT, que mira no Yangwang U8

Dongfeng registra as primeiras imagens de patente do primeiro produto da sua nova marca, a Mengshi, com o M-Hero M800, que é registrado no MIIT da China 



A Dongfeng confirmou recentemente o desenvolvimento de uma nova marca na China, batizada de Mengshi. A nova empresa vai apostar na criação de utilitários esportivos off-road, apostando concorrer com modelos como Mercedes-Benz Classe G, Land Rover Defender e outros – podendo, até mesmo, mirar no compatriota Yangwang U8. No caso da Mengshi, ela estreia com o M-Hero M800, que é um modelo de design muito robusto ao ponto que parece ser um tanque de guerra, literalmente. Na China, ele será vendido com motores elétricos junto de um extensor de autonomia.

Em termos de design, é até estranho mensurar como é o design do M-Hero M800 por conta do excesso de vincos, ressaltos, linhas e detalhes, que o deixam com um design bem carregado. Na dianteira, ele possui faróis compactos com um desenho horizontal e uma luz diurna (DRL) em LED vertical mais próxima das extremidades dos faróis. Os faróis se conectam com a grade dianteira que possui uma barra horizontal que está bem ao centro, sendo interrompida apenas pelo logotipo da Mengshi. O para-choque dianteiro possui um vinco horizontal que corta toda a dianteira.

Ao centro desse vinco está o espaço para a placa, que é ladeado por duas entradas de ar com um desenho mais quadrado e nas extremidades ele possui faróis de neblina. A parte inferior se percebe um pequeno ressalto no design que traz novas entradas de ar com um estilo hexagonal e um contorno em preto brilhante, enquanto a parte inferior possui novas entradas de ar por meio de três pequenas entradas centrais, que estão inseridas dentro de um splitter. Os faróis de neblina possuem um conjunto de vincos no seu entorno, enquanto a parte inferior do para-choque igualmente tem várias linhas.

No capô, não seria diferente com um capô alto com duas barras retangulares logo acima da grade dianteira, mas que não possui entradas de ar. O topo do capô possui um acabamento em preto brilhante, enquanto em termos de vincos temos um bem-marcado nasce acima da grade dianteira e termina na coluna A. De perfil, um vinco nasce a partir das extremidades dos faróis e terminam ainda no para-lama dianteiro. Falando neles, os para-lamas tem arco das caixas de rodas com um desenho mais quadrado e com protetores em plástico preto.

Há vincos mais simples como um que está nas portas e delimitam a linha de cintura do M-Hero M800 e outro vinco na parte inferior das portas. Em termos de área envidraçada, ele possui janelas com um desenho mais quadrado e uma janela vigia que se conecta com os vidros das portas. Os retrovisores têm base na coluna das portas, enquanto as maçanetas são embutidas. As rodas variam de 20 polegadas, com pneus 275/65 R20 ou 295/60 R20. Vale destacar que os pneus são bem off-road. No teto, se observa um rack de teto que aparenta ser forte o suficiente para aguentar um bom peso.



Na traseira, ele possui brake-light acima do vidro traseiro, que é bem reto, por sinal. A tampa do porta-malas tem abertura lateral e possui um compartimento que funciona como porta-objetos e que aparenta o estilo dos demais off-roads com estepe pendurado na tampa. O compartimento tem acabamento preto brilhante e tem o logotipo da marca, ao centro. A tampa tem maçaneta no lado esquerdo e o nome da versão aparece no lado direito. As lanternas trazem um desenho estilo em cruz, invertidas, com a grande parte das lentes com desenho vertical e uma parte mais inferior com desenho horizontal. As lanternas tem iluminação em LED.

No para-choque traseiro, o M-Hero se destaca por ter um acabamento em plástico preto de linhas cheias de vincos. A parte central possui um espaço para a placa e nas extremidades existe um acabamento trapezoidal com luz de ré no lado direito e lanterna de neblina no lado esquerdo, conectada aos refletores em ‘L’. A parte inferior possui difusores de ar. De acordo com informações do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT, o M-Hero M800 possui 5,136 metros de comprimento, 2,950 metros entre os eixos, 2,172 metros entre os eixos e 2,063 metros de altura.

O SUV possui um peso que varia de 3.270kg a 3.740kg, que variam de acordo com cada versão. O espaço interno é para quatro ocupantes e ângulos de ataque de 24º e de saída de 30º. Com produção que deve acontecer em Wuhan, na China, o M-Hero M800 será vendido com duas opções de motor, sendo um totalmente elétrico (BEV) e outro elétrico com extensor de autonomia (EREV). Esse último conta com um motor 1.5 Turbo a gasolina de 197cv que trabalha junto com três motores elétricos. Os motores elétricos movem o carro e o motor 1.5 é responsável apenas por gerar energia para as baterias.

Os motores elétricos desenvolvem, juntos, 816cv e contam com uma bateria ternária (NMC) da CATL. Ainda não se tem informações da versão elétrica, que será lançada posteriormente. Estima-se que, no seu lançamento, o M800 tenha um preço na casa dos 700.000 yuans. Além da China, a Mengshi tem planos de atuar na Europa e no Oriente Médio, seus primeiros países fora da Ásia. 



Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Chevrolet convoca recall do Equinox por falha no módulo da bomba de combustível

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09

Citroën lança o Basalt no Brasil, novo SUV que chega por competitivos R$ 89.990 iniciais

Lancia revela primeiro teaser do Gamma, que retorna em 2026 e será produzido em Melfi

Tesla quase adquiriu startup alemã que está criando carregadores de elétricos por indução

Fiat lança promoção no Brasil com quase toda a linha e descontos de até R$ 54.490

Toyota revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento da Hilux Cabine Dupla EV

Kia Tasman aparece sem nenhuma camuflagem em novo (e último) teaser no exterior

Aptera revela as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do PI2 de pré-produção

Acura registra primeiras imagens de patente de um sedã conceitual e possivelmente elétrico