GWM registra imagens de patente do Veyron na China, que pode ser da marca Haval ou da Sar
GWM registra as primeiras imagens de um segundo potencial utilitário esportivo da Sar, que usará o nome Veyron; novidade teve batismo feito no MIIT, na China
A Great Wall Motors (GWM) se tornou um grupo nos últimos
anos que contam algumas marcas. Entre elas, as mais conhecidas como Haval e Ora
que tem operação no Brasil, além de Tank, Wey e Poer. As cinco marcas devem
ganhar nos próximos meses a companhia da Sar, uma marca que terá apenas carros
com designs excêntricos, como é o caso do sedã Mecha Drgon, baseado no Mecha
Dragon Concept apresentado em 2022. Na época, foi confirmado que ele também
seria responsável por inaugurar uma nova marca dentro do grupo.
Na apresentação, foi confirmado que esse novo sedã seria
responsável pela estreia da Saloon Tech, marca que parece ter ganhado o
rebatismo de Sar. Depois de apresentar as primeiras imagens teaser do Mecha
Dragon (veja aqui) e de registras imagens de patente de um outro utilitário
esportivo há alguns meses (veja aqui), eis que surgem novas imagens de um outro
utilitário esportivo registrado no Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação, o MIIT, na China, e foram descobertos pelo Car News China. O novo SUV foi registrado com o nome de Veyron,
sim, o mesmo nome do hiperesportivo da Bugatti substituído pelo Chiron.
Visualmente, o novo SUV possui um design bem excêntrico,
como se fosse um utilitário (super) esportivo. Na dianteira, se destaca os
faróis com um desenho em ‘T’, com uma área maior com desenho vertical. A grade
dianteira é fechada e possui espaço para um logotipo circular (rumores davam
conta que esse SUV será da Haval, o que pode acontecer, desde que as imagens de
patente estejam desatualizadas. Caso contrário ele tem tudo para ser um novo
SUV da Sar). O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar trapezoidal,
sendo a única entrada de ar do SUV.
Se percebe que no entrono da entrada de ar existe um acabamento que muito provavelmente seja em preto brilhante, que nas extremidades possui um espaço para os faróis de neblina. A parte inferior do para-choque possui alguns vincos nas extremidades laterais, com um desenho em ‘Y’. O SUV também possui vincos verticais no para-choque, que se conectam com as linhas dos faróis. No capô, há linhas que nascem acima dos faróis e se conectam com a coluna A do SUV. De perfil o Veyron possui caixas de rodas com um desenho mais quadrado e uma carroceria com vincos bem diferentes.
Eles têm um desenho em ‘U’ na parte inferior das portas e na porta traseira um outro vinco nasce e chega até as lanternas. O Veyron também possui um caimento de teto levemente cupê, mas ainda assim mantêm um estilo de carroceria de SUV comum. O desenho dos vidros acompanha o caimento do teto, enquanto a parte inferior possui um desenho reto com uma leve caída próximo das lanternas. O desenho dos vidros traseiros parece se conectar com os vidros das janelas vigias, enquanto as portas trazem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem base nas portas, com repetidores de setas.
O para-lama dianteiro possui um acabamento em preto brilhante que guarda a câmera que vai auxiliar na condução. Já no para-lama traseiro ele possui o bocal da bateria ou do conjunto a combustão. No teto, ele possui um rack de teto, teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. As rodas tem um desenho de seis raios. De traseira, se observa que o Veyron possui um aerofólio traseiro com uma parte central mais baixa, com brake-light. O vidro traseiro é emoldurado pelas lanternas, com um desenho estilo bumerangue. As lanternas tem um desenho horizontal, invadem a tampa do porta-malas e se conectam entre si.
Nas extremidades, elas também possuem uma parte vertical e invadem um pouco das laterais. A tampa do porta-malas possui espaço para a placa e um vinco horizontal logo abaixo. O para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante com saídas de ar nas extremidades e a parte central e inferior possui um pequeno difusor de ar. Nas extremidades laterais do SUV ainda se nota a presença de vincos verticais que terminam nas lanternas. Ainda não se tem informações se o Veyron vai oferecer espaço para cinco, seis ou sete ocupantes.
Estima-se que ele seja desenvolvido a partir de uma plataforma moderna da GWM, que lhe permite ter motores elétricos ou híbrido da linha Hi4. Ele pode usar a variante Hi4-T, que alia o motor 2.0 Turbo de ciclo Miller de 252cv e 38,7kgfm junto de dois motores elétricos, um motor para cada eixo. Os motores podem atuar de maneira independente do motor a combustão ou em conjunto. Ele atua junto aos motores elétricos que juntos entregam 163cv. O conjunto ainda é acoplado a um câmbio automático de 9 marchas (chamado pela marca de 9HAT), enquanto a potência combinada dos três motores é de 408cv e 76,5kgfm. Mais detalhes surgem em breve.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário