BMW revela as novas imagens teaser do M5 e M5 Touring, que vão ter mais de 700cv
BMW apresenta as novas imagens teaser do novo M5 e da inédita M5 Touring, em testes de desenvolvimento; lançamento deve ocorrer em alguns meses
A BMW apresentou as novas imagens teaser do desenvolvimento
do M5 e da inédita M5 Touring, que serão apresentados dentro de alguns meses. A
nova geração do M5 deve contar pela primeira vez com um conjunto híbrido
plug-in (PHEV), que deve trazer um desempenho ainda maior. Antes da estreia da
dupla da BMW, que vai concorrer diretamente com Audi RS6 Avant e Mercedes-Benz
Classe C 63 AMG e Classe C Touring 63 AMG, teve as primeiras imagens com
esboços, que ajudam a antecipar um pouco das mudanças.
Em relação a Série 5 e Série 5 Touring, os novos M5 vão
contar com uma série de atualizações em termos de design. Pelas primeiras dos
esboços, o M5 de nova geração contará com um design mais invocado, a começar
pela grade dianteira com uma nova grelha e com menos barras, favorecendo uma
maior entrada de ar. O lado direito da grade vai ganhar o logotipo M e o
contorno da grade será prateado. Os faróis devem ser escurecidos, enquanto o
para-choque dianteiro será a peça com maior diferença. Nele, ele possui uma
entrada de ar vertical nas extremidades.
Esta entrada de ar está conectada com a entrada de ar inferior por meio de um vinco horizontalmente inclinado. A grade dianteira terá um acabamento em preto brilhante no contorno que vai se conectar com a entrada de ar inferior, que também terá um contorno com o mesmo acabamento. O capô pode receber um desenho com vincos mais invocados, como o par de vincos que partem do logotipo e criam uma parte central mais baixa. Há mais vincos que partem das extremidades da grade dianteira e outro par de vincos que nasce a partir da parte superior dos faróis.
Também é possível ver os retrovisores com apêndices aerodinâmicos, algo bem típico de um modelo M Sport. Não se descarta que a BMW use o motor usado pelo XM, que tem motor híbrido plug-in (PHEV). Uma das opções é o 4.4 V8 TwinPower Turbo a gasolina que entrega 489cv de potência e 66,3kgfm junto de um motor elétrico de 197cv e 28,6kgfm. Juntos, o XM desenvolve 653cv de potência e 81,6kgfm, acoplado a um câmbio automático de 8 marchas e com uma tração integral xDrive (AWD). Porém o mais cotado é um conjunto ainda mais feroz, também usado pelo XM.
O 4.4 TwinPower Turbo a gasolina de 585cv e 76,5kgfm junto de um motor elétrico de 197cv e 28,6kgfm. Juntos, a versão entrega 748cv e 101,7kgfm, acoplado ao mesmo câmbio automático de 8 marchas e a tração AWD. Ela teria uma bateria de íons de lítio de 18,6kWh ou 29,5kWh que vai permitir rodar alguns quilômetros de maneira elétrica. Rumores dão conta também que a linha M5 pode contar com 718cv, com uma versão mais mansa, ou até mesmo ter 800cv, em uma versão mais potente do conjunto. O certo é afirmar que o novo M5 terá entre 700cv a 800cv.
Com um conjunto híbrido, é sabido que o sedã e a station wagon ficarão mais pesados por conta da bateria, possivelmente tendo ter até 2.450kg, cerca de 500kg a mais que o antecessor. Isso será recompensado com uma mecânica bem mais potente. Se a BMW fizer um trabalho de economia de peso em algumas partes da carroceria, esse peso deve ser reduzido. Confira abaixo mais detalhes do desenvolvimento da dupla em vídeos de três capítulos, além do novo vídeo-teaser.
Vídeo-Teaser
Episódios do Desenvolvimento
Fotos: BMW / reprodução
Comentários
Postar um comentário