Avatr revela primeiro teaser de um novo SUV eletrificado, que estreia em breve na Ásia
Avatr revela as primeiras imagens teaser de um novo utilitário esportivo maior que o 11, será apresentado na China e estreia dentro de alguns meses
A Avatr apresentou as primeiras imagens teaser de um novo
utilitário esportivo, que parece ser maior que o 11 e que pode atuar em uma
faixa acima. O SUV possui um design convencional de um utilitário esportivo e
não possui a mesma aparência de um SUV cupê como acontece como o primeiro carro
que foi apresentado pela marca chinesa. A marca, criada a partir da
joint-venture com a Changan-Huawei-CATL ganhará o seu terceiro produto neste
ano de 2024, depois de apresentar o segundo carro ano passado, o 12.
Junto com as imagens, a Avatr confirmou que o SUV será
vendido com uma mecânica puramente eletrificada, marcada por um elétrico (BEV)
e um elétrico com extensor de autonomia (EREV). Cotado para ser batizado de
Avatr 15, o SUV pode acabar recebendo um novo batismo que pode ser confirmado
dentro dos próximos dias. As primeiras informações dão conta que o SUV seguirá
fielmente a linguagem de design atual da marca, com linhas marcadas por ter
faróis divididos em dois andares, sendo a parte inferior em ‘C’. Já a parte
superior possui luzes diurnas (DRL) em LED e luzes de setas.
O para-choque dianteiro possui um design limpo, marcado principalmente por um vinco horizontal que corta a dianteira, além de uma entrada de ar trapezoidal mais abaixo. A parte inferior da carroceria deve contar com um acabamento em plástico preto ou preto brilhante. O capô conta com um par de vincos, que dão vida às linhas do SUV, já que ele possui uma dianteira limpa. De perfil, o novo SUV possui uma pegada mais familiar ao não ter o caimento cupê do 11, com uma linha envidraçada maior. É possível notar que existirá retrovisores convencionais e opção de substituí-los por câmeras.
Outra coisa que é percebida é que o SUV virá com maçanetas retráteis, ao mesmo estilo dos demais produtos da marca. A novidade deve ser equipada com grandes rodas de 22 polegadas, enquanto a carroceria deve contar com poucos vincos, como um mais definido na parte inferior das portas e nas caixas de rodas, alargando os para-lamas. De traseira, se percebe que ele terá um vidro traseiro um pouco inclinado e lanternas com um desenho horizontal que invade a tampa do porta-malas, com espaço para a placa na tampa. Também é visto que ele pode aparecer com engate, como mostra a imagem abaixo.
Desenvolvido a partir da plataforma modular CHN, o novo produto da marca deve ser equipado com equipamentos tecnológicos como um sistema de condução autônoma desenvolvido pela Huawei. As camuflagens da novidade ainda entregam mais informações, como latitude de 49°22'N e uma longitude de 120°85'E. Essas coordenadas dão na cidade de Yakeshi, na Mongólia Interior, uma das mais frias da China. Junto com essa informação está a frase: ‘Vibrant Individuality’ ou traduzindo para ‘vibrante individualmente’. A Avatr confirmou que ele começa a ser vendido primeiro na Tailândia.
Depois, ele chegará ao seu país natal, a China. A Avatr confirmou que também deseja atuar em mercados como Ásia Central, o Norte de África, a América do Sul, o Oriente Médio e o Sudeste Asiático. Há planos também de chegar na Europa e na América do Norte. Esse deve ser o plano de expansão da marca para outras regiões, muito provavelmente com o novo SUV encabeçando essa expansão. A estreia do novo utilitário esportivo deve acontecer no segundo semestre de 2024.
Fotos: Avatr / divulgação
Comentários
Postar um comentário