Volvo expande na China com um novo Centro de Design, que foi inaugurado em Xangai

Volvo inaugura um novo Centro de Design na China, o ‘Design Studio Shanghai’, que vai contribuir no desenvolvimento de novos veículos e versões



A Volvo confirmou a inauguração de um novo estúdio de design na China, chamado de Design Studio Shanghai. O terceiro estúdio de design da marca vai trabalhar em conjunto com os demais, sendo um instalado em Gotemburgo, na Suécia, e outro em Camarillo, estado da Califórnia, nos Estados Unidos. O novo estúdio de design promete ser um dos mais abrangentes de marcas de automóveis da China, tendo todas as mesmas funções que o estúdio sede de Gotemburgo, facilitando todo o processo de design, desde o conceito até a produção.

As capacidades impressionantes permitem a produção de modelos em escala real para o exterior, interior, cor e materiais que podem ser usados nos carros, além de design UX. Os estúdios contam com impressoras 3D e oficinas que são totalmente equipadas para produzir modelos precisos e com mais eficiência. O estúdio também contará com área de óculos de realidade virtual. “Nossa equipe de design de Xangai é uma parte crucial e integrada de nossa rede global de design. As novas instalações e as tecnologias mais recentes ajudam a fortalecer a colaboração entre os nossos três estúdios de design em todo o mundo, à medida que continuamos a levar o design escandinavo premium da Volvo Cars para o próximo nível.”, afirma Jeremy Offer, Chefe de Design Global.

O estúdio de design de Xangai também reforça o investimento estratégico que a marca vem aplicando na China, que é um dos seus maiores mercados. Atualmente, a Volvo produz em três fábricas na China: Chengdu Daqing e Taizhou. “Nosso novo estúdio de design certamente é um espaço que incentiva inovações e inspira ideias criativas. Com grandes janelas do chão ao teto, escadas amplas e tetos altos, o edifício de dois andares oferece um espaço de trabalho elegante com muito espaço aberto.”, disse a marca em comunicado. O espaço do novo centro é de 5.500m² e tem capacidade de acomodar 100 novos designers e engenheiros criativos.

A equipe de design localizada em Xangai foi criada em 2010, com talentos com forte experiência de diversas origens. O EX90 Excellence, por exemplo, foi um dos primeiros veículos onde a equipe chinesa liderou o desenvolvimento. “O Volvo EX90 Excellence é um exemplo fantástico das capacidades e competência em rápido crescimento da nossa equipa de design de Xangai. Com o objetivo de aproximar o design escandinavo premium dos nossos clientes na Ásia-Pacífico, a nossa equipa inspira-se tanto na natureza escandinava como na arte asiática para garantir que os nossos produtos atraiam e repercutam nos consumidores destes mercados.”, afirma Sophie Li, Chefe de Design para a região Ásia-Pacífico.

Ao que tudo indica, o Centro de Design também vai ser usado pela Polestar, que possui uma série de produtos que também são produzidos na China, nas mesmas fábricas que a Volvo também produz. 





Fotos: Volvo / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Reportagem Especial | Artigo Nº65: apertem os cintos (de segurança) – Parte I

Mercedes-Benz apresenta o novo EQA, que traz mudanças sutis em design e equipamentos

Volkswagen registra imagens de patente de nova geração do Passat, exclusivo da China

Acura revela as primeiras imagens teaser do RSX, que retornará como um SUV cupê elétrico

Primeira Quinzena, maio de 2023: Fiat Strada lidera, mas VW Polo e Chevrolet Onix avançam

Volkswagen Tera ganhou os primeiros teaser revelando nomes citados internautas

Porsche quer manter o Macan de 1ª geração em linha por mais tempo, mas não na Europa

GWM reajusta os preços do Haval H6, H6 GT e Ora 03 no mercado em até R$ 9.000

Nissan reajusta os preços com Versa e Sentra, mais caros, e Frontier, que fica mais barata

BYD revela novas imagens teaser e as primeiras oficiais do Tang L na China, antes da estreia