Volkswagen revela imagens sketch de como poderia ser a nova Amarok sem a Ford
Designer da Volkswagen revela as primeiras imagens sketch de como seria a nova geração da Amarok se não fosse baseada na nova geração da Ford Ranger
A Volkswagen, desde que recriou uma parceria com a Ford para
desenvolver comerciais leves e plataformas, apresentou uma série de novidades
com multivans, furgões e também picapes. Sua única picape global, a média
Amarok, foi desenvolvida a partir de uma nova geração a Ford Ranger. O projeto de
uma nova Amarok já estava em andamento, mas foi abortado em favor de um corte
de custos para criar a geração da picape com a Ford, ao invés de criar a picape
sozinha.
Agora, as primeiras imagens em sketch revelam como seria a
nova geração da Amarok se fosse totalmente desenvolvida pela Volkswagen. Se
observa que a picape média possui um parentesco muito grande com a nossa Amarok
que será reestilizada e que foi vazada recentemente (veja aqui), especialmente
na dianteira, com a integração dos faróis com a grade dianteira. Os faróis
ganhariam um desenho compacto, com luzes diurnas (DRL) em LED em dois ‘L’,
sendo a parte superior integrada com a barra cromada superior da grade e o DRL
inferior conectado com a barra intermediária que, ao centro, sustenta o
logotipo da Volkswagen.
A picape ainda teria um para-choque dianteiro com uma entrada de ar inferior trapezoidal que cortaria toda a parte inferior do para-choque, em um acabamento em plástico preto – com um acabamento prateado na parte inferior. O capô ganharia um desenho com vincos mais pronunciados, com a serigrafia ‘Amarok’ na própria peça, que daria um design mais parrudo para a picape. De perfil, a picape lembraria a primeira geração da Amarok no desenho dos vidros, mas que não seriam tão quadrados, com uma pequena elevação ascendente no final do desenho. Os retrovisores seriam parecidos também com os atuais, enquanto o desenho teria um vinco que percorreria toda a lateral.
Desde os faróis, ele se estenderia até as lanternas. A parte inferior das portas teriam um acabamento em plástico preto ou preto brilhante, assim como nas caixas de rodas, que teriam esse acabamento apenas na parte superior dos aros. As rodas parecem grandes (como todo sketch, com proporções que não são de um carro de produção), de cinco raios e com pneus off-road. A janela traseira ganharia um santoantônio, enquanto as lanternas tem um desenho vertical com uma iluminação em LED e a tampa traseira tem dois vincos horizontais.
O para-choque não teria muito a ver com um modelo de produção, tendo apenas um acabamento em preto brilhante com dupla saída de escape – no lugar do para-choque traseiro tradicional. As fotos foram publicadas por Albert Kirzinger, Chefe de Design da Volkswagen Commercial Vehicles, em seu perfil do LinkedIn. Mas é o interior da picape que parecia estar mais pronto que o exterior. O painel da picape aparecia com um quadro de instrumentos com tela digital por ter o Active Info Display e um volante de três raios com controles multifuncionais.
O painel ainda teria uma central multimídia bem destacada, com uma tela mais horizontal. O painel teria dois tons, com um acabamento em preto e marrom, com o nome Amarok no lado direito do painel. As extremidades do painel ganham novas saídas de ar-condicionado, com um desenho mais quadrado. O console central traz um novo desenho, marcado pelo espaço da alavanca de câmbio por seletor, junto de um freio de estacionamento eletrônico e dois porta-copos, além de um espaço para recarga por indução. Todo esse painel pode acabar sendo usado pela reestilização que será oferecida na América do Sul.
Fotos: Volkswagen Commercial Vehicles Design / reprodução
Comentários
Postar um comentário