Mazda revela imagens teaser de uma possível nova geração do Mazda6 no Salão de Pequim

Mazda apresenta as primeiras imagens teaser de um sedã que será apresentado na China e pode antecipar a nova geração do Mazda6, que será puramente elétrico



A Mazda revelou duas imagens teaser do desenvolvimento de um novo sedã que será apresentado durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China, que acontece dentro de alguns dias. O evento contará com uma série de marcas que vão apresentar uma série de veículos neste que é um dos maiores eventos do mundo. No Salão de Pequim, a japonesa confirma que apresentará um sedã, que possivelmente ainda aparece como um conceito. Mas é daqueles conceitos que são bem próximos de um carro de produção, como é possível ver acima: é o novo Mazda6?

A nova geração do Mazda6 já é cotada há alguns meses e, ao que tudo indica, vai sair do papel. O sedã, por mais que seja apresentado como um conceito, vai antecipar muito do que veremos da versão de produção. Isso fica claro ao ver a imagem acima, que mostra o sedã coberto por uma capa branca que esconde um sedã que possui linhas bem próximas de um sedã de produção. De percebe que ele terá um desenho mais aerodinâmico, com uma dianteira mais compacta e com um terceiro volume pequeno por conta do caimento de teto mais suave.

A marca deixa aparecer a linha ascendente do vinco lateral, que deve ser bem notável na carroceria. Uma segunda imagem mostra o sedã sem nenhuma capa ou camuflagem, com foco nas lanternas horizontais que invadem a tampa do porta-malas e se interligam entre si. Com uma iluminação em LED, as lanternas ficam abaixo de um pequeno aerofólio desenhado na própria tampa do porta-malas, que vai conferir um pouco de esportividade ao Mazda6 ou ao futuro conceito que o antecipa. O sedã de grande porte será desenvolvido a partir de uma nova plataforma que permite motores eletrificados.

A base vai fazer com que o sedã tenha opção de motores híbridos plug-in (PHEV) ou puramente elétricos (BEV). Há rumores de que essa plataforma seja desenvolvida sobre uma base da Changan, parceira da nipônica na China. Anteriormente, a Mazda tinha comentado que tinha dois lançamentos a fazer, sendo um deles neste ano de 2024, com o projeto com código J90A, sendo este um modelo puramente elétrico. Ele seria acompanhado do J90A-REEV, que é o mesmo veículo, porém com um motor elétrico junto de um motor a combustão que atua como extensor de autonomia (EREV). As duas novidades, no entanto, são chamadas de EZ-6 e EZ-60.

O EZ-6 pode ser o novo batismo de uma nova geração do Mazda6, enquanto o EZ-60 pode ser uma versão SUV que pode ser apresentada em sequência – possivelmente ano que vem. Se seguir por essa opção de motor elétrico e elétrico com extensor de autonomia, a plataforma ideal seria a EPA1, a mesma que equipa os modelos da Shenlan/Deep Blue. A japonesa fala apenas que o sedã “chegará em breve” e tudo culmina para ser no Salão do Automóvel de Pequim, na China. Mecanicamente, o Mazda6 elétrico pode fazer com que o sedã volte a ter uma opção de tração traseira. Não se descarta a possibilidade dele ser equipado com motores a combustão em outros mercados, como destacou o Best Car.



Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander