Li Auto revela as primeiras imagens de patente do L6 na China, que estreia em breve por lá

Li Auto registra imagens de patente do L6 na China, como irmão menor do L7, L8 e L9; novo SUV deve ter design muito parecido com os irmãos



A Li Auto registrou as primeiras imagens de patente do L6 na China, mas pela Secretaria Estadual de Propriedade Intelectual do país e não no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT. O L6 será o novo SUV da marca, o menor da atual linha, que possui L7, L8 e L9. Ele traz um design muito parecido com os irmãos, que realmente se torna difícil diferenciá-los. O L6 tem tudo para ser o novo best-seller de vendas da marca, sendo um SUV mais acessível e com espaço para cinco ocupantes.

Em termos de design, se percebe que o L6 possui faróis afilados que se conectam entre si e estão inseridos dentro de um acabamento em preto brilhante. O para-choque dianteiro possui um design um tanto quanto diferente do SUV, com uma entrada de ar inferior com a típica entrada de ar retangular com várias barras horizontais e os faróis principais nas extremidades, com um desenho mais retangular e quadrado. Tanto a entrada de ar como os faróis principais estão inseridos dentro de um acabamento em preto brilhante. Há um vinco horizontal, logo acima do espaço da placa.

O capô também é muito parecido com o do L7, tendo vincos apenas nas extremidades, que se conectam diretamente com a coluna A. De perfil, o para-lama dianteiro possui espaço para uma câmera, que auxilia na condução do SUV. Ele tem um desenho das janelas que também parece ser o mesmo do L7, com um vinco cromado na parte superior dos vidros. As portas possuem maçanetas retráteis (pop-up) e retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas. Em termos de vincos, é possível perceber que o L6 possui um vinco que nasce no capô e define a linha de cintura do SUV.



Ele morre ainda na porta dianteira e outro nasce na mesma altura, mas na porta traseira. A parte inferior das portas tem um vinco ascendente. No para-lama traseiro, a Li adicionou o bocal de combustível, até porque o L6 é um elétrico com extensor de autonomia, ou seja, um motor a gasolina trabalha para fornecer energia para as baterias. No teto, se percebe que ele possui um radar LiDAR que contribui para a condução autônoma, enquanto o teto também deve trazer um teto solar panorâmico. De traseira, o L6 possui aerofólio com brake-light integrado.

As lanternas também são horizontais, se conectando entre si com uma barra iluminada em LED. A tampa do porta-malas possui vincos horizontais que acompanham o desenho das lanternas, além de um vinco horizontal na parte inferior da tampa, invadindo um pouco o para-choque. Falando nele, o para-choque traseiro possui um espaço para a placa e um vinco que termina na parte inferior do para-choque traseiro, além de um acabamento inferior que deve ser em preto, onde ficam os refletores horizontais do SUV. O L6 vai trazer um motor elétrico com extensor de autonomia (EREV) diferente, sendo o mais manso dos quatro.

Estima-se que ele seja equipado com uma bateria da CATL ou da Sunwoda, de fosfato-ferro-lítio (LFP). Ele também deve ser vendido posteriormente com uma bateria de lítio de níquel-cobalto-manganês (NCM).




Patentes: Secretaria Estadual de Propriedade Intelectual da China / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09