Kia Tasman aparece pela primeira vez e tem mais detalhes reveladas em novo teaser
Kia revela a primeira imagem oficial da Tasman; picape ganha uma camuflagem ‘The Path Never Taken’, criada pelo artista australiano Richard Boyd-Dunlop
A Kia apresentou a primeira imagem oficial da sua primeira
picape média, mas ainda camuflada. A Tasman, como é chamada, possui um design
que ainda não foi revelado, mas a imagem teaser mais reveladora até o momento
antecipa muitas coisas que veremos no modelo. Antes de falarmos sobre o seu
design, vamos focar na sua camuflagem. Criada pelo artista australiano Richard
Boyd-Dunlop, ela ganhou uma adesivada que retrata o tema 'The Path Never Taken' (o caminho nunca percorrido) – ressalta o espírito aventureiro do Tasman.
A adesivagem da carroceria ganha linhas influenciadas pela
beleza das paisagens da Austrália, com gráficos exclusivos que visualizam uma jornada
de inspiração encontrada ao dirigir, com umdesign atraente do envoltório
exterior que se baseia nas aventuras de Boyd-Dunlop. “Nossa picape Tasman
incorpora o compromisso da Kia com design e inovação, bem como seu espírito de
aventura. O artista Richard Boyd-Dunlop criou um design de camuflagem
exclusivo, com o apoio da equipa de design da Kia, que retrata uma viagem e
reflete uma essência de aventura única no Tasman”, comentou Karim Habib, Vice-Presidente
Executivo e Diretor de Projeto da Kia Global.
Para usar o conceito ‘The Path Never Taken’, a Kia incorporou o espírito aventureiro na picape, focando na fiabilidade e ao desempenho, imaginando que a Tasman levará seus passageiros a belas paisagens e ao desconhecido. “Este design ressoa porque evoca minhas próprias experiências pessoais viajando pela Austrália e os encontros que tive. Essas experiências influenciam meu trabalho, e o Tasman me permitiu criar uma continuação disso, retratando a conexão, a alegria e o puro senso de aventura que é inerente à cultura australiana.”, disse Boyd-Dunlop.
Conhecido por ter um estilo artístico único, Boyd-Dunlop expressou sua capacidade de combinação de vários meios de comunicação para criar colaborações ousadas e poderosas. Há elementos do mar, da terra, dos tons ardentes do sol, do Outback, com azuis dominantes que prestam homenagens a cultura do surf no país. Pela imagem acima, se percebe que a picape terá linhas mais retas. A Tasman contará com uma grade dianteira larga, com barras verticais e espaçadas. Os faróis serão dispostos bem nas extremidades, sendo verticais e com luzes diurnas (DRL) em LED, com projetores.
A picape ainda possui uma entrada de ar inferior com entrada de ar no para-choque dianteiro, ao mesmo tempo que possui um para-choque alto ao ponto oferecer bom ângulo de ataque. O capô é alto e reto. De perfil, há um acabamento plástico com um desenho retangular na parte superior das caixas de rodas, que se conectam com os faróis posicionados nas extremidades. Se percebe ainda que o para-brisa dianteiro possui um desenho mais reto, enquanto os vidros laterais seguem as linhas mais retas, inclusive com uma linha inferior ascendente a partir da janela traseira.
Os retrovisores terão base na coluna das portas (com repetidores de setas integrados), enquanto as maçanetas possuem um desenho convencional. O bocal de combustível fica escondido no acabamento em plástico preto da caixa de roda traseira, enquanto o teto terá rack de teto e antena estilo barbatana de tubarão. A Kia não revelou muitas informações adicionais da picape, mas confirmou que ela será apresentada em 2025. No entanto, é possível prever que ela possa ser apresentada um pouco antes disso. A novidade vai concorrer com picapes como Ford Ranger e Toyota Hilux com foco inicial em mercados como Austrália, Coreia do Sul, África e Oriente Médio.
Vídeo-Teaser
Fotos: Kia / divulgação
Comentários
Postar um comentário