Kia registra imagens de patente do Sonet reestilizado, que se adapta a identidade visual
Kia registra as primeiras imagens da reestilização do Sonet na China, fazendo o SUV subcompacto se adequar a nova identidade visual da marca
Lançado em 2020, o Kia Sonet vai passar por sua primeira
mudança visual. O SUV foi registrado em primeiras imagens de patente no Ministério
da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, na China. As primeiras imagens
mostram que a marca vai adaptar a sua nova identidade visual no modelo, que vai
trazer mudanças na dianteira e na traseira do Sonet. Menor que o Stonic, o
Sonet possui um design mais de SUV e é vendido principalmente em mercados emergentes,
como China e Índia.
Em termos de design, é possível vermos que o novo Sonet
possui uma dianteira com novos faróis, que agora possuem um prolongamento
vertical nas extremidades. Basicamente, ele manteve o formato dos faróis
superiores, que continuam horizontais, mas com um novo layout, com luzes
diurnas (DRL) em LED redesenhadas. Os faróis possuem um prolongamento vertical
com luzes diurnas em um acabamento escurecido e terminam nos faróis de neblina,
que agora são em LED e com uma faixa vertical de iluminação, inserido dentro de
um acabamento preto brilhante.
A grade dianteira manteve o mesmo formato, mas também ganha uma nova grelha. O SUV passa a ser vendido com uma grade com acabamento em preto brilhante e com um friso prateado na parte inferior da grade. O para-choque dianteiro também é novo e manteve uma fina entrada de ar horizontal, acima do espaço da placa dianteira. Mais abaixo, a entrada de ar inferior trapezoidal recebe um novo desenho. Junto de um acabamento prateado na parte inferior, em ‘U’, a entrada de ar possui um formato retangular. Toda a parte inferior da carroceria traz acabamento em plástico preto.
No capô, a novidade é o novo logotipo da Kia. De perfil, a reestilização vai trazer apenas novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. No modelo das imagens do MIIT, as rodas possuem um acabamento escurecido, possivelmente de 16 e 17 polegadas, dependendo da versão. De traseira, o novo Sonet possui uma reforma mais completa como lanternas com um desenho mais quadrado, que passam a se conectar entre si por uma barra iluminada em LED. Abaixo dessa barra aparece o logotipo da Kia, com uma nova tampa do porta-malas que foi redesenhada.
O para-choque traseiro também é completamente diferente. Ele possui um acabamento em plástico preto com espaço para a placa, um acabamento prateado na parte inferior e refletores em ‘L’ nas extremidades, acima deste acabamento prateado. A parte inferior e central possui duas luzes de ré e uma lanterna de neblina. Se as mudanças externas foram tão fortes assim, espere pelo mesmo no interior. O SUV apresentado em 2020 contava com uma central multimídia com tela de 10,25 polegadas, além de suporte para carregamento sem fio para celulares e acesso de internet a bordo.
Mecanicamente, o Sonet deve ser o mesmo. Na Índia, ele foi lançado com os motores 1.2 aspirado de 84cv de potência SmartStream, assim como o motor 1.0 12v T-GDI que desenvolve 120cv de potência, com torque de 20,4kgfm, e o 1.5 CRDI Turbo Diesel que entrega 115cv de potência e torque de 26,5kgfm. O câmbio pode ser manual de 5 marchas para o 1.2 e manual de 6 marchas para as opções turbo, assim como o câmbio automático de dupla embreagem de 7 marchas e o automático de 6 marchas para o TGDI e o CRDI, respectivamente. Em termos de equipamentos, o SUV também deve trazer novidades. Mais detalhes surgem em breve.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário