Ford inicia desenvolvimento do Expedition de nova geração, que pode ter opção elétrica

Um dos maiores utilitários esportivos da Ford deve ganhar uma nova geração; novo Expedition pode ser o ‘SUV de sete lugares elétrico’ esperado para 2025



A Ford parece que já iniciou o desenvolvimento de uma nova geração do Expedition, que será apresentado em meados de 2025 na América do Norte. Conhecido como um dos maiores utilitários esportivos da marca no mundo e como o ‘SUV da F-150’, o Expedition começou a circular nos Estados Unidos com pesada camuflagem, o que indica que estamos nos encaminhando para o fim de ciclo de vida útil da geração atual, apresentada em 2018 e reestilizada em 2021.

Rumores apontam que o SUV poderia receber mais uma reestilização profunda e seguir em linha com essa geração por mais alguns anos, mas desde que o rumor de um SUV elétrico de três fileiras vai ser apresentado em 2025 surgiu (veja aqui), é possível que estamos falando de uma nova geração mesmo que já nasce com capacidade de eletrificação ao ponto que pode ganhar, inclusive, a versão puramente elétrica. Como é desenvolvido a partir de um chassi e não uma plataforma, o grande porte do Expedition vai permitir que ele tenha as baterias alocadas em um grande espaço.

Isso vai resultar em baterias maiores e, consequentemente, maior autonomia. Recentemente, o CEO da Ford, Jim Farley, disse em entrevista que desenvolve um SUV de sete lugares elétrico que será apresentado já no ano que vem, que coincidentemente combina com as primeiras aparições de um SUV com porte do Expedition rodando fortemente camuflado (veja aqui). “Podemos ver o excesso de capacidade no segmento de utilitários elétricos de duas fileiras anos atrás. Em contraste com os crossovers de duas filas que acreditamos que serão muito mercado saturado, acreditamos que o Modelo e pode ser altamente diferenciado em mercados onde conhecemos bem o cliente, como o espaço utilitário de três fileiras”, disse Farley.

Hoje, o Expedition pode ser vendido apenas com motores puramente a combustão. A atual geração usa o motor 3.5 V6 EcoBoost que desenvolve 385cv e 64,9kgfm ou 446cv de potência e com torque de 70,6kgfm, sempre acoplado ao câmbio automático de 10 velocidades e ao sistema AWD inteligente. Segundo a Ford, há os modos Normal, Sport, Grama/Cascalho/Neve, Lama e Reboque. Mais detalhes sobre o desenvolver desta possível nova geração do Expedition serão revelados em um futuro breve. 



Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volvo reajusta os preços de EX30, XC40, C40, XC60 e XC90 no país em até R$ 16 mil

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Peugeot lança promoção no Brasil com 208, 2008, Partner Rapid e Boxer no Brasil

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Nissan lança promoção no mercado brasileiro neste mês e outra promoção preventiva

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Avatr revela imagens teaser de seu novo sedã, o 06, que será lançado em breve na China

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha