Fang Cheng Bao registra imagens de patente do Leopard 5 no MIIT, na China, como um PHEV
Fang Cheng Bao registra as primeiras imagens de patente do Leopard 5 no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação, que terá motor híbrido plug-in
A Fang Cheng Bao é uma das novas marcas que fazem parte da
BYD Group, que além da própria BYD possui marcas como a Denza e a YangWang. A
Fang Cheng Bao é a mais novata delas. Lançada no ano passado, poucos meses
depois da YangWang, será uma marca voltada para desenvolver utilitários
esportivos com um design mais off-road. As primeiras imagens foram registradas
no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT, que
antecipa as linhas do modelo de produção.
O primeiro produto da marca, o Leopard 5 será um utilitário
esportivo de grande porte que coloca a Fang Cheng Bao para concorrer com outros
utilitários esportivos desenvolvidos para ter uma boa capacidade off-road. Em
termos de design, o Leopard 5 usa e abusa das linhas mais quadradas da
carroceria justamente para fazer jus à sua proposta. Na dianteira, ele se
destaca por vir com faróis com desenho mais quadrado, com luzes diurnas (DRL)
em LED na parte superior e inferior dos faróis, enquanto os faróis tem dois
projetores em LED que conferem uma iluminação Full-LED.
A grade dianteira é a responsável por unir os dois faróis,
com um desenho de mesma altura dos faróis, tendo três barras horizontais. As
barras superior e inferior tem luzes DRL que se conectam com as luzes DRL dos
faróis, enquanto a barra central é a única barra dupla, que sustenta o logotipo
da marca ao centro. A grelha tem barras verticais, enquanto o para-choque
dianteiro possui um acabamento em plástico preto com uma área prateada com
espaço para a placa e entradas de ar, sendo três barras horizontais nas
laterais do espaço da placa e entradas de ar quadradas na parte inferior do
para-choque.
Nas extremidades deste acabamento prateado estão os faróis de neblina em LED com um acabamento em preto brilhante. O capô tem um desenho mais reto e alto, com vincos que nascem a partir do desenho dos faróis e vincos no contorno dos faróis e da grade dianteira. De perfil, o Fang Cheng Bao Leopard 5 possui caixas de rodas com um desenho mais quadrado, com um acabamento em plástico preto em toda a parte inferior da carroceria, inclusive nas caixas de rodas. Há um vinco que nasce nos faróis e percorre o para-lama dianteiro, terminando na porta dianteira de modo vertical.
Ainda no para-lama dianteiro existe um acabamento em preto brilhante que guarda a câmera lateral, que auxilia a condução. O Leopard 5 possui outro vinco vertical na porta traseira, que dá vida a um vinco horizontal que passa pelo para-lama traseiro e termina nas lanternas. As janelas possuem um desenho igualmente quadrado, tal qual o desenho da carroceria. Há retrovisores com base na coluna das portas e as maçanetas são convencionais. Na coluna C, ele possui um acabamento na cor da carroceria com uma área em preto brilhante com o logotipo da marca chinesa.
As rodas são de liga leve, raiadas. No teto, ele possui rack de teto e um teto solar panorâmico. De traseira, vemos um pequeno aerofólio com brake-light integrado, além de um vidro traseiro quadrado. As lanternas são verticais, com um desenho em ‘C’, com iluminação inteira em LED. A tampa do porta-malas possui o estepe pendurado e protegido por uma capa na cor da carroceria com o logotipo da marca e a câmera de ré. A tampa do porta-malas possui dois vincos horizontais, enquanto no lado direito possui a maçaneta vertical da tampa. Por fim, o para-choque traseiro tem acabamento em plástico preto.
Grande parte dele tem um acabamento prateado com ganchos de reboque e nas extremidades tem refletores e luzes de ré integrados horizontalmente. Mecanicamente, o MIIT confirma que o Leopard 5 possui motor híbrido plug-in (PHEV) formado pelo motor 1.5 Turbo de 194cv junto de dois motores elétricos. É um na dianteira que desenvolve 272cv e um na traseira de 387cv. Os motores trabalham com uma bateria de fosfato de ferro-lítio (LFP) de 31,75kWh que oferece 100km de autonomia puramente elétrica. A Fang Cheng Bao confirma duas opções de suspensão, com molas helicoidais e outra DiSUS-P, que varia a altura da carroceria de 22,0 a 31,0 centímetros a altura em relação ao solo.
O Leopard 5 é um dos primeiros veículos do grupo da BYD a ser desenvolvido a partir da inédita base híbrida chamada de Dual Mode Off-road (DMO). As primeiras informações dão conta que o SUV possui autonomia de 1.200km no modo híbrido e capaz de acelerar de 0 a 100km/h em 4,8 segundos. A bateria pode ser carregada em estações de 6kW de WallBox ou 100kW em estações de recarga rápida. Por fim, sabe-se que ele tem SUV, ele tem 4,890 metros de comprimento, 2,800 metros entre os eixos, 1,970 metro de largura e 1,920 metro de altura. Mais detalhes surgem em breve.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário