Audi apresenta as primeiras imagens teaser do RS e-tron GT Performance, que surge em breve

Audi apresenta as primeiras imagens teaser do desenvolvimento do e-tron GT Performance, que será apresentado em breve com cerca de 700cv de potência



A Audi apresentou as primeiras imagens do desenvolvimento de uma nova versão esportiva para o sedã e-tron GT, que será baseado na versão RS. O sedã ganhará a opção Performance, com melhorias em termos de design e desempenho, que foi apresentado ao lado de uma Ducati Paniagle V4R. Ambos foram apresentados como modelos de design esportivo e elegante, com foco no desempenho puro. A marca ainda contou com falas de Jaan Mattes Reiling, Gestor de Projeto Técnico da Audi em Neckarsulm, e Alessandro Valia, Piloto de Testes e Chefe e Desenvolvedor da Ducati, para falar dos produtos.

Cada executivo testou um modelo da outra, ou seja, Reiling testou a moto da Ducato e Valia testou o RS e-tron GT Performance. Visualmente, o RS e-tron GT Performance se destaca por trazer alguns elementos de design que são um pouco diferentes em relação ao RS e-tron GT. O sedã possui uma nova grade dianteira com um desenho revisado, com uma entrada de ar inferior além de um acabamento 3D com elementos hexagonais e o novo logotipo da Audi. Há também um acabamento em preto brilhante no contorno da grade e com conexão com as entradas de ar nas extremidades laterais do para-choque.

Nelas, o sedã possui entradas de ar que parecem formar um ‘Z’ estilizado, com uma grelha estilo em colmeia – sendo as maiores entradas de ar em todas as versões atuais do sedã, que aumentam o desenho do acabamento em preto brilhante. De perfil, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que possuem um acabamento escurecido. As saias laterais parecem trazem um acabamento em fibra de carbono, com o nome e-tron nas portas traseiras. A capa dos retrovisores também tem um acabamento em fibra de carbono, seguindo as mudanças que a RS6 Avant Performance recebeu ano passado.

Na traseira, não há novidades aparentes a não ser o novo difusor de ar no para-choque traseiro, que possivelmente também tenha um material mais leve. Ainda não há informações sobre quando ele será apresentado, mas não se pode descartar que a novidade chegue junto de uma reestilização de meia-vida, o que justificaria algumas mudanças no design da dianteira. “Ambos os modelos têm, sem dúvida, uma quantidade substancial de potência e ambos atendem aos pré-requisitos para entregar essa potência na estrada com segurança.”, disse Valia.



“O mesmo se aplica ao protótipo Audi e-tron GT. Ao tornar o fornecimento de energia controlável, é fácil dirigir e aproveitar esses carros. Apesar do seu carácter desportivo, tanto a Panigale como o protótipo foram concebidos para uma utilização diária.”, adiciona Reiling. O executivo ainda perguntou para Valia como foi a experiência de dirigir o RS e-tron GT Performance Prototype. “Foi uma ótima experiência. Além do belo design, fiquei impressionado com a dinâmica e agilidade do carro – e, claro, com as características de desempenho deste carro esportivo totalmente elétrico. A sua aceleração e maneabilidade nas curvas são simplesmente fantásticas, mesmo para mim, que estou habituado a acelerações rápidas”, disse Valia.

“Além disso, tive a oportunidade de vislumbrar o interior do protótipo. À primeira vista, você pode ver a atenção aos detalhes. Portanto, existem muitas semelhanças, mas é claro que também existem diferenças.”, adiciona o executivo. Os executivos confirmaram que tanto a motocicleta como o sedã vão contar com uma série de opções para personalizar as características de direção de acordo com as novidades dos motoristas, como um sistema de suspensão melhorado que introduz novas capacidades de ajustes para o condutor.

Reiling ainda destacou que ambos exaltam a esportividade, mas quando “se trata do protótipo e-tron GT, o alto desempenho inclui mais do que apenas o sistema de propulsão e o manuseio. Envolve todo o veículo, incluindo design, qualidade e conforto em viagens curtas e longas, cativando todos ao volante. Além disso, os sistemas de assistência ajudam motocicletas e carros a interagirem com mais segurança no trânsito diário.”, adiciona. Estima-se que o sedã será equipado com um motor elétrico capaz de desenvolver mais que os 238cv na dianteira e 456cv na traseira, com potência combinada de 598cv e torque de 84,6kgfm.

Com Overboost, o motor entrega 646cv. Ele acelera de 0 a 100km/h em 3,2 segundos e máxima de 250km/h, limitado eletronicamente. Com isso, é esperado que o RS e-tron GT Performance tenha cerca de 675cv a 700cv de potência, graças a evoluções de um motor elétrico mais potente. Mais detalhes vão ser revelados em breve. 


























Fotos: Audi / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Mitsubishi revela teaser da reestilização do Outlander, que estreia neste semestre

Volkswagen registra o batismo Udara, que pode ser usado pela futura picape nacional

Geely e Geometry revelam as primeiras imagens teaser do Xingyuan, novo compacto elétrico

Fiat antecipa Giga Panda (ou Multipla) e a nova geração do Fastback para a Europa, em teaser

Dodge revela teaser da nova geração do Attitude no México, elevado a sedã médio

Nissan revela primeiro teaser da nova geração do Patrol, que estreia no dia 4 de setembro

Chevrolet lança no Brasil o novo Blazer EV, que volta ao país 100% elétrico e entregando 347cv

Cadillac XT5 de segunda geração é antecipado em primeiras imagens de patente na China

Ford revela teaser da Ranger Black no Brasil, que retorna em breve com base na XLS

Mercedes-Benz lança novas versões de EQE, EQE SUV e EQS SUV com preços mais competitivos