Aion registra imagens de patente de um novo SUV de grande porte, da linha Hyper
Aion, marca da GAC, registra as primeiras imagens de patente de um novo utilitário esportivo grande, que será possivelmente da nova linha Hyper
A Aion é uma das marcas pertencentes ao GAC Group. A marca
se desvinculou da GAC e ultimamente vem apresentando uma série de novos
produtos. Há pouco, apresentou o Hyper HT como um SUV cupê para concorrer com o
Tesla Model Y e agora surgiu imagens de patente de um novo SUV que será
apresentado na China. Muito provavelmente fazendo parte da linha Hyper, se
percebe que o novo produto é de grande porte, atuando em um mercado que vem
ganhando espaço da China: o de SUVs grandes.
O novo SUV da Aion será o maior já desenvolvido pela chinesa
e vai concorrer com produtos como Li Auto L9, Aito M9 e outros. Com mais de
cinco metros de comprimento, a novidade deve contar com um conjunto
eletrificado e um design que lembra um pouco os demais produtos da Aion, especialmente
os últimos lançamentos. Na dianteira, ele possui faróis superes com um desenho
que lembram os carros da Maserati, com um desenho mais triangular, enquanto os
faróis principais vão ficar logo abaixo, com um desenho mais quadrado.
O para-choque dianteiro deve ter linhas bem limpas, com um espaço para a placa na parte mais inferior e acima da entrada de ar trapezoidal com barras horizontais e verticais. No capô, o SUV possui vincos que nascem ainda no para-choque e rumam para as extremidades do capô, na direção da coluna A. Há vincos no contorno dos faróis principais e na parte inferior do para-choque. Falando em parte inferior, quase toda a parte inferior da carroceria possui um acabamento em plástico preto, com exceção das caixas de rodas. De perfil, o novo SUV mostra seu porte.
Grande, o utilitário esportivo terá uma ampla área envidraçada e com um friso na parte superior dos vidros, que termina na coluna D. Os vincos que estão na parte inferior do para-choque são os mesmos que estão presentes nas caixas de rodas e em toda a parte inferior do SUV. Um vinco em ‘L’ está na parte inferior das portas, terminando ainda na porta traseira. No para-lama dianteiro, o SUV possui um acabamento que deve ser em preto brilhante ou na cor da carroceria, onde vai ficar a câmera que vai auxiliar a visão do motorista e também a visão dos sistemas de auxílio de condução.
As portas devem ter maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores terão base nas portas. No para-lama traseiro possui o bocal de recarga das baterias ou do motor a combustão. De traseira, o SUV possui lanternas com um desenho bumerangue, com uma parte superior que invade as laterais do SUV, enquanto a grande parte das lanternas são verticais. Há uma barra que unifica as duas lanternas, que será iluminada. A tampa do porta-malas possui um desenho limpo e um espaço para a placa traseira na parte inferior da tampa. O para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto na parte inferior.
O SUV também possui um aerofólio com brake-light integrado, como pode ser visto nas imagens até o momento. Internamente, é esperado que ele tenha um volante multifuncional compacto, um quadro de instrumentos com uma tela digital e uma grande tela da central multimídia que vai ter um desenho estilo tela de computador, possivelmente com mais de 14 polegadas, de possíveis 14,6 polegadas. Em termos de espaço interno, ele pode vir com uma disposição de bancos 2+3+2 ou 2+2+2, com seis ou sete ocupantes. Mecanicamente, certamente estamos diante de um futuro SUV eletrificado.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução via CarBluePrints
Comentários
Postar um comentário