Zhidou revela a primeira imagem teaser do Rainbow, que marca retorno da marca chinesa

Depois da falência de 2019, Zhidou retorna das cinzas com o seu novo hatch subcompacto elétrico, que vai ser batizado de Rainbow e estreia em abril



Considerado o segundo maior fabricante de veículos elétricos da China no seu auge, a Zhidou parece está retornando. A marca confirmou que sua reestreia ao mercado de automóveis acontece já em abril deste ano, durante o Salão do Automóvel de Pequim, na China. O primeiro produto dessa nova era da Zhidou é um produto que facilmente estaria no lineup da marca há alguns anos, sendo um hatch subcompacto com motor elétrico. Ele chega mirando no Wuling Hongguang Mini EV, Geometry Panda e outros.

Chamado de Rainbow (arco-íris, em inglês), o novo subcompacto elétrico é maior que alguns elétricos que a marca tinha em linha, mas ainda assim é um carro subcompacto. De acordo com a marca, a novidade será apresentada em duas versões, que mudam basicamente de motor. O primeiro vai entregar 27cv e vai oferecer uma bateria de 17,18kWh que vai oferecer uma autonomia de 201km. A outra opção será um motor elétrico de 41cv e com uma bateria de 17,3kWh, que vai oferecer autonomia de 205km. A marca também confirma que o elétrico tem apenas 800kg de peso.

O Rainbow terá capacidade de levar até quatro ocupantes, apesar dos seus 3,224 metros de comprimento, 2,100 metros entre os eixos, 1,515 metro de largura e 1,630 metro de altura. A empresa passou por uma reestruturação e passou a ser chamada de Nanjing Zhidou New Energy Automobile Company Limited e possui como ex-CEO do Geely Automobile Group, Gan Jiayue. Para o retorno da marca, a Zhidou contou com aporte financeiro da Hangzhou Jicheng Enterprise Management Consulting, que hoje detém 84,2% das ações da empresa.

Em sua primeira imagem teaser, o Rainbow apareceu camuflado com uma adesivagem em forma de arco-íris, mas ao mesmo tempo mostra o design externo do subcompacto elétrico. A novidade possui faróis com desenho mais quadrado redondo com luzes diurnas (DRL) em LED em ‘Y’, além de um projetor em LED. A dianteira possui um desenho bem simples, formado pelo para-choque dianteiro quase liso e que possui o bocal de recarga da bateria. O para-choque tem uma entrada de ar inferior trapezoidal com barras horizontais.

De perfil, ele possui caixas de rodas com um desenho bem destacado e definido, com caixas de rodas com um desenho mais quadrado. As caixas de rodas escondem rodas de 13 ou 15 polegadas, que variam de acordo com cada versão. Ele possui uma ampla área envidraçada e tem maçanetas convencionais e retrovisores com base na coluna das portas, com repetidores de setas integrados. Ele muito provavelmente contará com opção de carroceria de dois tons e a traseira terá desenho simples, com lanternas com desenho mais quadrado, ao estilo dos faróis. Mais detalhes surgem em breve.



Fotos: Zhidou / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Curiosidades: Os modelos mais vendidos do Brasil em 1984!

Aston Martin lança o Valour no Brasil para interessados por um preço de R$ 16,5 milhões