Surgem detalhes da reestilização de Chevrolet S10 e TrailBlazer, que serão lançados em abril
Dupla da Chevrolet se encaminha para receber novas mudanças visuais nesta geração, a terceira desde 2012, quando atuais S10 e TrailBlazer ganharam essa geração
A Chevrolet vai lançar mais mudanças visuais para as atuais
gerações de S10 e TrailBlazer no mercado brasileiro no mês que vem, em abril.
Previstos para serem lançados com a mudança visual mais brusca desde o
lançamento desta geração, em 2012, essa será a terceira reestilização desta
geração, que já sente o peso da idade com 12 anos de mercado. Conhecida
internamente como GMI700 (S10) e 31UX (TrailBlazer), o projeto da renovação da
picape e do utilitário esportivo faz parte de um ciclo de investimentos.
Ciclo de investimentos este que trouxe R$ 5 bilhões da GM para
a fábrica de São José dos Campos (SP), para a renovação dos dois produtos.
Tanto a S10 como o TrailBlazer vão trazer faróis dianteiros novos e mais
horizontais e afilados, com um projetor em LED, conectado diretamente com a
grade dianteira. As linhas mais retas também estarão presentes na grade
dianteira, com um acabamento em plástico preto ou em preto brilhante, dependendo
da versão, com o logotipo da Chevrolet ao centro, assegurado por uma barra
horizontal. Acima dessa barra que traz o logotipo, há uma entrada de ar.
Abaixo dos faróis, em posição mais intermediária, estão os faróis de neblina num acabamento vertical. A parte inferior e central estará uma entrada de ar trapezoidal. O capô também recebe linhas mais retas e mais invocadas, deixando a frente mais musculosas, onde o capô traz dois grandes ressaltos. A dupla vai denunciar a sua idade quando vista de lateral, porque ambos vão manter basicamente o estilo atual, com um desenho dos vidros com linhas mais arredondadas – que podem não conversar com as linhas mais retas da dianteira, mas a conferir.
De traseira, a picape enfim ganhará lanternas com um novo layout. Verticais, elas podem trazer uma pequena quebra em posição mais superior central, ao estilo da Colorado. A picape ganhará também uma nova tampa da caçamba, que ganhará um ressalto com o nome Chevrolet grifado na tampa, além de uma maçaneta na parte superior redesenhada. O para-choque traseiro pode trazer um step-side nas extremidades. O TrailBlazer segue as mesmas novidades da dianteira e das laterais, mas a traseira enfim ganhará lanternas com um novo layout.
Horizontais, elas continuam a invadir a tampa do porta-malas e terão iluminação em LED. A tampa do porta-malas também pode trazer novidades, além de uma maçaneta na parte superior redesenhada. O para-choque traseiro pode trazer um novo desenho. No interior, as novidades serão mais profundas. Mas é o interior da picape que pode enfim ganhar as maiores novidades. Sim, depois de 12 anos, ele também mudará bruscamente. A S10 vai trazer um volante redesenhado de quatro raios e com controles multifuncionais e um quadro de instrumentos com tela digital que parece ser de 8 ou 10 polegadas.
O desenho do painel ganha linhas mais horizontais, marcadas por uma faixa que percorre todo o painel e que nas extremidades tem saídas de ar-condicionado em estilo pentágono. Ao lado do quadro de instrumentos, estará uma nova central multimídia com uma tela mais horizontal de iguais 8 ou 10 polegadas, pelas imagens. Abaixo da central multimídia, existe uma dupla saída de ar-condicionado horizontal. Há ainda controles físicos logo abaixo, com teclas ao estilo Peugeot com seus e-toggles. O console central vai trazer recarga por indução e uma nova manopla de câmbio, assim como novos compartimentos.
Os painéis das portas também serão redesenhados. Mecanicamente, também se tem informações que a picape ganhará atualizações no motor 2.8 Turbo Diesel. Há rumores de que a picape e o SUV ganhem uma nova turbina e vai continuar entregando acima de 200cv e torque de 50,9kgfm que o atual 2.8 entrega. Outra novidade ficará por conta do novo câmbio automático de 8 marchas, que substitui o câmbio automático de 6 marchas, segundo informações do Autos Segredos. O novo câmbio deve estrear principalmente por conta da nova calibração do motor.
A picape manterá o câmbio manual de 6 marchas, nas versões mais simples destinadas ao trabalho. Falando em versões, existirá carrocerias Cabine-Chassi e Cabine Dupla, com a Cabine Simples morrendo, segundo o Autos Segredos. Entre as versões, a S10 terá as opções LT, LTZ, Z71 e High Country. Já o TrailBlazer pode ser vendido com as versões Premier e High Country, de acordo com o Autos Segredos. De série, a picape deve ficar mais equipada. A picape pode receber itens de um pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, alerta e permanência em faixa e alerta de ponto cego.
Há ainda assistente de reboque e um pacote de segurança com seis (ou mais, dependendo da vontade da Chevrolet) airbags. Em termos de conectividade, é esperado que a picape mantenha a conectividade com internet 4G Wi-Fi e myChevrolet. Espera-se que o lançamento ocorra na primeira quinzena de abril em nosso mercado.
Flagra
Projeção Alternativa
Projeções: KDesign / reprodução
Comentários
Postar um comentário