Mazda apresenta a segunda reestilização do Mazda2 Sedan, que traz mais segurança

Depois do Mazda2, Mazda apresenta o novo Mazda2 Sedan, que estreia com segundas atualizações desta geração; sedã mantém motor 1.5 16v de 108cv



A Mazda apresentou oficialmente as novas mudanças visuais desta geração do Mazda2 Sedan, que acompanha as mesmas novidades que o hatch recebeu no ano passado. O compacto estreou quase que simultaneamente em vários mercados, desde a Ásia até mesmo países da América do Sul. Além das novidades visuais, a marca japonesa aproveitou o momento para trazer mais equipamentos de série e reformular a gama de versões. A atual geração passa por sua segunda mudança visual. Lançada em 2014, ganhou primeiras mudanças em 2019.

Agora, é hora de mudar de novo para mantê-lo em linha até a chegada de uma nova geração. O sedã passa a ser vendido com a nova filosofia de design chamada de Kodo, que traz mudanças especialmente na dianteira. Pelas imagens, ele passa a ser vendido com uma nova grelha da grade dianteira, que traz uma abertura estilo colmeia e com vários pontos que são passagens de ar. No lado direito, a grade traz uma pequena barra em vermelho, indicando uma das versões mais caras da linha. A grade dianteira passa a receber uma borda com um acabamento em preto brilhante, que chega até os faróis.

A grade ainda pode ser quase toda fechada, com mesma cor da carroceria e com contorno em preto brilhante, que liga também aos faróis – nas versões mais simples. Falando neles, os faróis receberam uma máscara negra, mas mantém o layout atual. Já o para-choque dianteiro ganha o que parece um bigode por conta de uma nova entrada de ar inferior, que é trapezoidal e possui um par de acabamento em plástico preto nas extremidades inferior – que ao mesmo tempo dá uma cara de poucos amigos. A entrada de ar traz uma barra horizontal conectada a um acabamento em plástico preto nas extremidades.

O capô continua o mesmo do modelo anterior. Partindo para as laterais, as novidades ficam por conta de novas rodas de liga leve, que variam de acordo com cada versão. De acordo com a Mazda, as rodas são de 15 polegadas (com pneus 185/65 R15) ou de 16 polegadas (com pneus 185/60 R16), que recebem novo desenho – como o modelo das imagens, que parece um ventilador de três pás. De traseira, as novidades ficam por conta apenas do para-choque traseiro, que recebe um acabamento na parte inferior em preto brilhante, com refletores horizontais nas extremidades.



No interior, o sedã recebeu mudanças visuais leves. Eles ficam mais óbvias por conta dos estofamentos dos bancos em vermelho no interior preto. As saídas de ar-condicionado têm detalhes em outras cores, além de vir com bancos parcialmente em couro, painel em preto, azul ou vermelho. Fora isso, ele mantém o quadro de instrumentos analógico-digital, com uma tela TFT de 7 polegadas e um quadro analógico. Ele também possui uma central multimídia com tela de 7 polegadas, que ganha conectividade com Bluetooth, rádio por internet, reprodução de listas de músicas, Android Auto e Apple CarPlay.

Mecanicamente, a atual geração do Mazda2 Sedan é vendido com motor 1.5 16v SkyActiv-G que desenvolve 108cv de potência com torque de 14,3kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas. Em termos de porte, ele possui 4,360 metros de comprimento, 2,570 metros entre os eixos, 1,695 metro de largura e 1,494 metro de altura. O porta-malas tem capacidade de 410 litros. A Mazda confirma que o sedã possui um tanque de combustível de 44 litros e um peso que varia de 1.060kg a 1.090kg. A suspensão dianteira é McPherson e a traseira tem eixo de torção.

Em termos de equipamentos, o sedã será vendido com o pacote Mazda Connect de conectividade e o pacote de segurança ativa chamado de i-Activsense. O pacote traz 6 airbags, freios de disco ventilados equipados com sistemas ABS, EBD e BA, Controle Dinâmico de Estabilidade (DSC) e Sistema de Controle de Tração (TCS), entre outros. Existe também o sistema Avançado de Monitoramento de Ponto Ciego (BSM), Alerta de Tráfego Cruzado (RCTA), Frenagem de Parada de Emergência (ESS) e a Assistente de Partida em Rampa e outros.

A Mazda vai produzir o sedã com as cores Branco Snow, Vermelho Diamante, Machine Grey, Gris Aéreo e Azul Metálico. A Mazda vende o sedã em três versões: Touring, Grand Touring e Grand Touring LX. Atualmente, o Mazda2 Sedan é produzido nas fábricas de Hofu, região de Yamaguchi, no Japão; Rayong, na Tailândia; Salamanca, região de Guanajuato, no México e; Nui Thanh, região de Quang Nam, no Vietnã.









Fotos: Mazda / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander