Lynk & Co trabalha em um sedã; modelo 100% elétrico, chamado de Zero, ganha teaser
Lynk & Co revela as primeiras imagens teaser de um novo sedã que será apresentado na China no Salão do Automóvel de Pequim; sedã é antecipado como ‘Zero’
A Lynk & Co mal apresentou as primeiras imagens teaser
de um sedã e já prepara um outro. A novidade será apresentada no Salão do Automóvel
de Pequim e antecipa o três-volumes que a marca chama de ‘Zero’, que também é
conhecido internamente como ‘E371’, seu nome de projeto. A novidade será maior
que o recém antecipado 07, possivelmente como um sedã de grande porte. A grande
diferença é que o Lynk & Co Zero é o primeiro carro elétrico que a marca
terá.
Antecipado por um conceito chamado igualmente de The New Day
Concept, em 2022, o Zero da vida real vai trazer um design mais convencional,
marcado principalmente pela atual identidade visual da chinesa, que foi
inaugurada pelo 08. Desenvolvido a partir de uma plataforma de 800V de
arquitetura elétrica, o sedã terá mais de 5 metros de comprimento, 3 metros de
entre-eixos e 2 metros de largura. Nas imagens, o novo sedã da marca aparece
rodando em testes em condições geladas de inverno, a fim de testar todas as
suas capacidades antes de ser lançado.
As primeiras imagens teaser mostram que o sedã terá linhas bem parecidas com os demais produtos da marca, a começar pela dianteira que vai trazer faróis divididos em dois andares. A parte superior contará com luzes diurnas (DRL) em LED com um desenho em ‘h’ (com 26 pontos de LED), sendo as luzes mais externas com um prolongamento que acompanha as laterais do capô. Os faróis principais, com o par de projetores em LED, ficam logo abaixo, se conectando entre si por meio de um acabamento em preto brilhante. O logotipo da Lynk & Co deve aparecer no capô, enquanto o para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior.
Essa entrada de ar tem venezianas que se abrem em favor de uma aerodinâmica melhor, bem como um resfriamento do conjunto mecânico. Nas extremidades, ele possui um acabamento em preto brilhante nas extremidades, que se conectam com a entrada de ar. Acima da entrada de ar inferior, possui o espaço da placa. Já no capô, a marca terá um sedã de capô mais longo. As laterais vêm com vidros que acompanham o desenho do teto, enquanto a parte inferior tem linhas ascendentes que terminam na janela vigia. Ele ainda possui retrovisores com base nas portas e as maçanetas ou devem ser retráteis ou por botão.
Ele também possui rodas de cinco raios com um acabamento diamantado e a traseira traz um caimento suave até chegar no terceiro volume, com uma tampa do porta-malas que tem uma espécie de aerofólio na própria tampa e lanternas que são horizontais e se conectam entre si, com uma iluminação em LED e ter duas barras que são verticais. A tampa do porta-malas tem um desenho mais largo, enquanto o para-choque traseiro possui um acabamento em preto brilhante na parte inferior, onde ele terá um espaço para a placa traseira, refletores e um difusor de ar.
Internamente, é esperado que esse sedã tenha telas que serão gerenciadas por um chip da Qualcomm Snapdragon 8295, que possui um grande poder de computação e gerenciamento de dados. Assim como os últimos lançamentos da Lynk & Co, ele terá um quadro de instrumentos com uma tela fina e uma central multimídia destacada do painel, com uma tela que parece ter 15 polegadas ou mais. É esperado que o sedã venha equipado com rodas traseira direcionáveis, suspensão eletromagnética (CDC), suspensão pneumática de câmara dupla, chassi digital com capacidade de vir com inteligência artificial e outros. Na China, os preços devem ter de 200 a 300 mil yuans.
Fotos: Lynk & Co / divulgação
Comentários
Postar um comentário