Lancia revela novas imagens teaser do novo Ypsilon, que aparece com série especial Cassina
Lancia apresenta novas imagens teaser da nova geração do Ypsilon, que será apresentado como primeiro produto da nova fase de renascimento da marca italiana
A Lancia apresentou novas imagens teaser da nova geração do
Ypsilon, considerado um dos lançamentos mais importantes da marca italiana.
Isso porque depois de quase entrar para a história, a Stellantis decidiu dar
uma sobrevida para a marca com um plano de reestruturação que contará com novos
produtos e com a italiana voltando imediatamente para vários mercados europeus
depois de ter ficado restrita apenas na Itália. Além da Europa, muito provavelmente
a Lancia chegará novos continentes novamente.
A nova geração do Ypsilon aparece com uma série especial
chamada de Cassina Edition que terá 1.906 unidades, que fazem alusão ao ano de fundação
da Lancia: 1906. A série especial vai contar com uma série de elementos
exclusivos como o acabamento interno da Cassina. Para isso, a marca apresentou
na Europa uma campanha chamada de ‘1 de 1906’. A campanha mostra um pouco mais
do que devemos ver na nova geração, que contará com uma cor externa em Azul Safira
e do interior igualmente em azul, com bancos estilo ‘canelone’ e a mesa Cassina
ao centro do painel.
A marca também confirmou a presença da central multimídia chamada de Sound Air Light Augmentation (SALA). Junto com a campanha, a italiana revelou quatro imagens que antecipam um pouco do novo Ypsilon. A Lancia revelou a sua traseira quase que por completo com lanternas circulares que lembram muito o desenho usado pelo Stratus. As lanternas tem iluminação em LED, possuem um ‘Y’ dentro e se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante que possui o logotipo da Lancia escrito por extenso. A tampa do porta-malas possui dois vincos horizontais, sendo que o vinco inferior invade o para-choque traseiro.
Entre os vincos ficam o nome Ypsilon, centralizado. No para-choque traseiro, a marca aplica um acabamento em preto brilhante logo abaixo da tampa, onde se conecta com os refletores horizontais. Abaixo dessa faixa existe o espaço para a placa traseira e mais abaixo possui um difusor de ar com uma lanterna de neblina e com aletas verticais que vão melhorar o fluxo de ar. De perfil, ele terá vidros laterais se conectando com o vidro traseiro por conta de um aplique em preto brilhante na coluna C, onde fica a maçaneta da porta traseira, que fica ali camuflada – e junto do logotipo da marca. As caixas de rodas têm um acabamento preto brilhante e ele aparece sendo carregado.
Isso indica a presença da versão elétrica, que segundo a Lancia terá autonomia de 403km, no ciclo WLTP. Esse será o primeiro Lancia elétrico. De perfil, ainda se percebe as belas rodas de liga leve de três raios e com um desenho novamente em ‘Y’ e antena de teto estilo barbatana de tubarão. Por dentro, quadro de instrumentos e central multimídia vão ficar lado a lado, sendo a central multimídia chamada de SALA e com uma série de funcionalidades. Ao lado esquerdo da tela existe uma barra de comandos com alguns botões físicos. Abaixo da central multimídia possui dupla saída de ar-condicionado.
Mais abaixo, ele possui vários botões físicos e mais abaixo tem a mesa Cassina que funciona como porta-objetos, carregador de indução para smartphones e outras funcionalidades. O volante terá o nome Lancia escrito por extenso e tem base inferior achatada, além de comandos multifuncionais em preto brilhante. O console central possui carregador Wireless para celular e tem uma alavanca de câmbio por botão, assim como botão Start/Stop. Há freio de estacionamento eletrônico e dois porta-copos, enquanto os bancos possuem um material em veludo, que dá um aspecto muito refinado para o interior. Mais detalhes surgem em breve.
Fotos: Lancia / divulgação
Comentários
Postar um comentário