Kia revela primeira imagem teaser do K4, substituto do Cerato, para ser novo sedã médio
Kia apresenta as primeiras imagens teaser de uma nova geração do Cerato, que vai aderir ao nome global K4 e será apresentado no Salão de Nova Iorque
A Kia apresentou as primeiras imagens teaser de uma nova
geração do Cerato, que será apresentado no Salão do Automóvel de Nova Iorque,
nos Estados Unidos. O sedã médio ganhará um design que é totalmente diferente
em relação ao modelo atual, aderindo à nova filosofia de design chamada de
'Opposites United'. O sedã mostra um design que os elétricos estrearam, com
linhas mais retas e marcantes, que dão aos veículos um design mais anguloso,
com vincos mais perceptíveis.
A própria Kia comenta que o K4 virá com “linhas fluidas e
sinuosas transmitem uma aura de sofisticação elegante, sutilmente entrelaçada
com amplo espaço e praticidade e um ambiente puramente esportivo”, disse a
marca em comunicado. Pelas primeiras imagens, se observa que o K4 possui faróis
dianteiros com um desenho que lembra bumerangue, com luzes diurnas (DRL) com
uma parte superior horizontal e uma parte inferior mais vertical. Os faróis se
conectam com a grade dianteira, enquanto o capô tem linhas mais aerodinâmicas e
com vincos mais fortes, que podem ser vistas nas extremidades.
De perfil, o K4 possui um perfil mais cupê, com um terceiro volume mais compacto, diferente do Cerato atual, que tinha um terceiro volume bem definido. Também fica visível que o desenho das janelas laterais tem linhas mais retas, mas o desenho superior dos vidros acompanha o arco da carroceria. As linhas mais retas ficam na parte inferior, com ele possui também um friso prateado, inclusive na coluna D – onde ele se conecta com um pequeno friso cromado. O novo sedã vai contar com janela vigia que vai se conectar com o vidro traseiro, enquanto os retrovisores parecem ser os mesmos do Niro, com desenho mais horizontal e com haste prateada.
Falando neles, os retrovisores terão base na coluna das portas. Ainda nas portas, o sedã possui maçanetas convencionais na porta dianteira e maçanetas das portas traseiras escondidas na coluna C da porta traseira. No teto, se percebe que ele terá teto solar panorâmico e uma antena estilo barbatana de tubarão. De traseira, o Kia K4 vai trazer um terceiro volume bem compacto, com lanternas com um desenho em ‘L’ com iluminação em LED. As lentes serão finas e invadem a tampa do porta-malas, quase se conectando entre si. Acima das lanternas, ao centro, terá o logotipo da Kia.
A tampa do porta-malas também vai trazer vincos mais horizontais, se conectando as lanternas. Internamente, o sedã vai lembrar muito o Niro de atual geração e os demais lançamentos da marca sul-coreana, enquanto a sua mecânica será eletrificada pela primeira vez. É esperado que ele venha com um motor híbrido (HEV), que será disponibilizado ao lado de opções de motor híbrido-leve de 48V (MHEV). Além das opções eletrificadas, é esperado também que o sedã tenha motor 1.6 TGDI e um 2.0 16v aspirado. Este motor 2.0 entrega 149cv e 18,2kgfm, com câmbio manual ou automático.
O atual Cerato (Forte em alguns mercados) também é vendido com o motor 1.6 TGDI, que desenvolve 204cv e 26,5kgfm, acoplado ao câmbio manual de 6 marchas ou automático DCT de dupla embreagem de 7 marchas. Outra opção deve ser o motor HEV do Niro, formado pelo 1.6 16v SmartStream de injeção direta de combustível com 105cv e 14,7kgfm junto de um motor elétrico de 43cv e 18,1kgfm, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem DCT, de 6 marchas. Juntos, eles desenvolvem 141cv de potência e 27,0kgfm de torque. Mais detalhes surgem em breve.
Vídeo-Teaser
Fotos: Kia / divulgação
Comentários
Postar um comentário