GWM revela a primeira imagem teaser da nova marca antecipada como 'ZX', que terá sedã

Great Wall Motors (GWM) confirma desenvolvimento de uma nova marca chamada de ‘ZX’, que será voltada para o luxo; marca mostra teaser de sedã



A Great Wall Motors (GWM) confirmou o desenvolvimento de uma nova marca ao time que vai se unir às demais Haval, Ora, Tank, Poer e Wey. Chamada provisoriamente de ‘ZX’, a marca deve mirar no segmento de alto luxo e apresentou a primeira teaser do seu primeiro carro, que será um sedã de porte bem grande e com foco para mirar nos interessados em sedãs como Bentley Flying Spur, Rolls-Royce Ghost, Mercedes-Maybach Classe S, Audi A8, BMW Série 7 e alguns sedãs da Hongqi, que tem essa mesma pegada.

 Esse será o retorno da marca para o segmento de sedãs mais tradicionais, com um desenho três volumes bem definidos – uma vez que hoje existe apenas o Ora Lightning Cat como único sedã em linha, sendo um sedã cupê. Essa nova marca com esse novo sedã vai permitir que a GWM desenvolva um carro que não se preocupe em ser acessível. Só de olhar a imagem sketch acima já deixa muito claro a intenção da marca novata: ser premium acima da Wey, hoje a marca premium da GWM. Visualmente, ele vai parecer um mix dos seus concorrentes. A dianteira deve ter inspiração nos Rolls-Royce e nos sedãs da Hongqi.

A dianteira terá faróis compactos e conectados a um acabamento cromado que vai se estender pelo capô e chega até o desenho dos vidros. Toda a área envidraçada da lateral tem um acabamento cromado, assim como os retrovisores também o terão. Falando em cromado, um acabamento em ‘L’ vai nascer no para-lama dianteiro e só vai terminar no outro lado da carroceria, visto que ele se conecta pela parte inferior das portas e para-choque traseiro. Outro destaque são as grandes rodas de liga leve de oito raios (de 22 ou 23 polegadas) e a traseira vai ter lanternas com iluminação em LED e com um estilo bumerangue.

Pelas imagens, o sedã da ‘ZX’ parece ter cerca de 5,50 metros de comprimento e uma relação entre os eixos de 3,00 metros. Mecanicamente, será esperado que ele seja equipado com uma linha de motores eletrificados, muito provavelmente com um conjunto híbrido plug-in (PHEV). Não há mais informações a respeito deste sedã, como quando ele será apresentado, mas muito provavelmente isso aconteça dentro dos próximos meses. A produção é prevista para começar no quarto trimestre de 2024, ou seja, entre os meses de outubro a dezembro. 



Fotos: GWM / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volvo lança promoção no mercado brasileiro neste mês de janeiro com toda a linha

Terceira geração do Peugeot 508 chega depois de 2025 como um modelo 100% elétrico

GWM registra imagens de patente do novo Haval H6, que vai ganhar reestilização na China

Porsche admite um SUV elétrico acima do Cayenne que será "parte sedã, parte crossover"

Importados, abril de 2023: Kia Bongo retoma 1ª enquanto SUVs da Land Rover são destaques

Jetour lança oficialmente o Traveller e o Shanhai T2 na China, um off-road de até 619cv

Nissan revela teaser do desenvolvimento da nova geração do Kicks na América do Norte

Ford lança promoção no Brasil com Maverick, Ranger, Bronco Sport e Transit até dia 4/02

MINI lança a nova geração do Cooper E no Brasil, elétrico de 184cv e por R$ 209.990