Dongfeng registra imagens de patente do sedã 007 da sua nova marca eπ, na China
Dongfeng registra as primeiras imagens do sedã da sua nova marca, a eπ; sedã foi registrado inicialmente como eπ 01, mas batismo mudou para 007 no teaser
A Dongfeng registrou as primeiras imagens de patente do
primeiro produto da sua nova marca, a eπ (ePí). A novidade foi registrada no Ministério
da Indústria e Tecnologia da Informação, o MIIT, da China. O sedã foi inicialmente
registrado como eπ 01, mas as imagens teaser mais recentes confirmaram que seu
batismo será 007. Primeiro veículo da nova marca, o sedã é puramente elétrico e
traz um design diferente dos demais veículos da Dongfeng e também de outras
marcas da empresa.
Na dianteira, ele possui faróis divididos em dois andares,
com a parte superior com luzes diurnas (DRL) em LED e luzes de setas e abaixo
estão os faróis principais, com um par de projetores em LED em cada farol. Entre
os faróis principais existe um vinco horizontal e acima dele, ao centro, fica o
logotipo da marca, que lembra muito o da Dongfeng. Abaixo deste vinco está o espaço
para a placa dianteira e nas extremidades, abaixo dos faróis principais, estão
entradas de ar verticais com um acabamento prateado. O para-choque ainda tem
entrada de ar inferior trapezoidal, com um acabamento em preto brilhante.
Com um design aerodinâmico, ele possui um capô em cunha que possui vincos que nascem a partir dos faróis superiores (que morre na coluna A) e dois vincos mais centrais. De perfil, o 007 aparece com um desenho mais cupê que tem vidros laterais que acompanham o caimento de teto e do arco da carroceria. Os vidros tem um desenho inferior ascendente, até terminar as janelas vigias. De perfil, o 007 possui vincos que nascem a partir das extremidades dos faróis superiores e percorrem até o para-lama dianteiro. Outro vinco nasce nas portas e termina acima das lanternas e um outro vinco inferior, nas portas, complementa.
O eπ 007 ainda possui retrovisores com base nas portas com repetidores de setas e maçanetas retráteis (pop-up), enquanto as rodas tem desenho aerodinâmico e com cinco raios. No teto, ele conecta o para-brisa dianteiro com o vidro traseiro com um acabamento em preto brilhante e que também possui um teto solar panorâmico. De traseira, o sedã elétrico possui lanternas horizontais que se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante com uma faixa iluminada em LED, assim como toda a iluminação das lanternas são em LED. Na barra que une as lentes, está o logotipo da nova marca, ao centro.
A tampa do porta-malas possui um desenho simples, contando apenas com um vinco horizontal abaixo das lanternas. Na parte superior das lanternas, parece trazer um pequeno aerofólio marcado pela própria tampa. Por fim, o para-choque traseiro possui um acabamento em plástico preto que traz o espaço da placa traseira e dos refletores, além de um defletor de ar na parte inferior. Um design que é simples, mas não é feio. Ele será desenvolvido a partir da plataforma modular SOA, que vai trazer a gama de motores chamadas pela Dongfeng de Mach E.
O 007 será vendido com uma opção de tração traseira de 218cv, uma opção de tração traseira mais forte com 272cv e uma versão de tração integral vai entregar 489cv ou 544cv. Ele será equipado com baterias de fosfato de ferro-lítio, que vai permitir que ele carregue de 30% a 80% em 26 minutos e estima-se que a Dongfeng trabalhe em uma versão com extensor de autonomia ao sedã. É esperado que ele seja equipado com uma série de recursos de tecnologia e com um farto pacote ADAS de auxílio ao motorista.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário