Cadillac comemora o fato do Lyriq ter trazido novos (e jovens) consumidores para a marca

Cadillac comemora a boa demanda do Lyriq entre os consumidores mais jovens, que diminuem faixa etária da marca premium 



Acostumada a ter um público de consumidores mais velhos, a Cadillac comemora o fato de que o Lyriq está trazendo uma nova geração de consumidores para o seu showroom. A marca premium norte-americana vem apostando na eletrificação da sua linha e o Lyriq é o primeiro produto de grande volume da marca a fazer sua estreia em vários mercados – sendo o responsável, inclusive, pelo retorno da marca para a Europa. De acordo com um relatório da marca, consumidores na casa dos 30 anos aumentaram sua participação no mix de vendas.

Com uma longa fila de espera pelo SUV, alguns destes consumidores estão até mesmo desistindo da sua unidade. Os estudos da Cadillac confirmam que cerca de 80% dos consumidores do Lyriq são de pessoas que nunca tiveram um carro da marca antes, onde 60% dos consumidores são da Geração X ou Y, de acordo com informações da Agência Bloomberg. Desenvolvido a partir da plataforma BEV3 e fazendo uso de baterias Ultium, o Lyriq tem uma bateria de 100kWh (95,7kWh úteis) e com um motor de eixo traseiro que desenvolve 345cv e torque de 44,8kgfm.

Outra opção de motor é a tração AWD do SUV, com um par de motores elétricos, sendo um instalado no eixo dianteiro e outro para o eixo traseiro. Juntos, o Lyriq desenvolve 507cv e 62,1kgfm, que permite que ele acelere de 0 a 100km/h em 4,6 segundos e com velocidade máxima de 210km/h. Com isso, a versão AWD tem 163cv a mais que a opção de tração traseira, além de ter torque 17,3kgfm maior. A bateria pode contar com carregamento rápido DC e em estações de até 190kW, onde ele pode recuperar 122km em 10 minutos ou 310km em 30 minutos.

O único problema que ainda afeta os consumidores é a baixa produção, que gera as longas filas de espera. Produzido em Spring Hill, Tennessee, nos Estados Unidos, o SUV passou a ser vendido e desde sua estreia teve uma alta demanda. Tanto, que a Cadillac chegou a vender toda a produção estimada de 2023, quando a marca apresentou o Lyriq 2023, no final de 2022. Na época, a GM tinha dito que interessados pelo SUV ainda poderiam estar na fila de espera pelo elétrico, podendo receber uma unidade 2023. Caso contrário, os consumidores terão a chance de adquirir um modelo da linha 2024, que só será lançado em algum momento do final de 2023.



Fotos: Cadillac / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander