BYD comemora sucesso da promoção Electric Day, com 603 unidades vendidos em um dia

Em promoção, BYD vendeu 603 unidades de carros elétricos em apenas um dia no Brasil no ano passado; Dolphin é destaque, seguido de Song Plus e Seal



A BYD confirmou que a edição de setembro do ano passado da promoção Electric Days resultou na venda de 603 unidades de carros eletrificados em nosso mercado, um novo recorde. Antes, o melhor resultado tinha acontecido em 15 de julho, quando 309 unidades foram vendidas em apenas um dia. Agora, o resultado foi de 603 unidades em apenas um dia. De todos os seus veículos vendidos no período, o Dolphin foi o elétrico mais vendido, alcançando a marca de 226 unidades em um dia.

Além dele, a BYD recebeu 208 unidades pelo Song Plus e 122 unidades do Seal. Só os três responderam por 556 unidades vendidas, provando que o trio tem demonstrado força em nosso mercado frente ao consumidor. “O novo recorde de vendas no último sábado é uma prova da confiança dos brasileiros nos carros da BYD e mais um passo rumo a um futuro mais verde e sustentável. Nossas concessionárias em todo o país ficaram lotadas durante todo o sábado e estamos muito felizes com o resultado”, disse Alexandre Baldy, Conselheiro Especial da BYD.

Durante todo o mês de agosto do ano passado, a BYD vendeu 656 unidades, graças aos resultados positivos de Dolphin, D1 e Yuan Plus. Valendo-se apenas da venda de veículos elétricos, todas as demais montadoras que vendem elétricos no país alcançaram a marca de 511 unidades vendidas, ou seja, a BYD sozinha já vende mais de 50% do mercado de elétricos do país. E no Electric Days de setembro, as 603 unidades representam que a marca vendeu 395 unidades em apenas um dia de elétricos, tirando as vendas do híbrido Song Plus. Em poucos meses do ano passado, a BYD já recebeu 4.500 unidades vendidas do Dolphin.

Isso faz dele o carro elétrico mais vendido do Brasil com uma ampla vantagem. A expansão da rede de concessionárias e a chegada de novos produtos como o Dolphin Mini deve ajudar a chinesa a crescer rapidamente em nosso mercado. De acordo com a mesma, ela levou 13 anos para alcançar a marca de 1 milhão de elétricos produzidos, mas foram necessários apenas 18 meses entre o carro 1 milhão e 3 milhões e apenas 9 meses entre o carro 3 milhões e o carro 5 milhões que saiu da fábrica em agosto deste ano.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander