Volkswagen Jetta GLI some das concessionárias no país por conta de problemas no México

Volkswagen sofre para atender a alta demanda do Jetta GLI no mercado brasileiro; de acordo com revista, sedã esportivo tem fila de espera de quatro meses



A Volkswagen lançou o novo Jetta GLI no ano de 2022 no mercado brasileiro. O sedã médio é vendido apenas em sua versão esportiva e desde então vem recebendo muitos pedidos. Tantos ao ponto de a Volkswagen não conseguir atender a demanda pelo sedã médio. A informação é da revista Quatro Rodas, que confirmou junto a concessionários que a demanda pelo sedã é realmente alta e é um problema causado pela falta de unidades. A alemã confirmou que trabalha para resolver o problema.

Isso porque consumidores reclamam que a fila de espera pelo sedã pode demorar três a quatro meses para ser entregue, ou de 90 a 120 dias. O problema está na falta de unidades do Jetta destinadas ao Brasil, com uma adversidade causada pela fábrica e Puebla, no México. A Volkswagen não comenta qual problema seria esse, mas não dá para desconsiderar que seja semicondutores. Isso porque a Volkswagen sofreu bastante com a falta do componente durante e após o auge da pandemia. Ainda mais que o nosso Jetta GLI é equipado com um forte pacote ADAS, novidade que foi lançada junto da linha 2023, no ano passado.

Na época, a Volkswagen adicionou mais sete equipamentos de série, como Assistente Ativo de Mudança de Faixa (Lane Assist), Assistente de Condução Ativo (Travel Assist), Assistente Traseiro de Saída, Detector de Ponto Cego (Blind Spot Monitoring) e Detector de Pedestres + Frenagem Autônoma. Na mecânica, o 2.0 TSI a gasolina passa a desenvolver 231cv de potência com torque de 35,7kgfm, acoplado a uma nova transmissão automática de dupla embreagem DSG agora é de sete marchas. Isso leva o Jetta de 0 a 100km/h em apenas 6,7 segundos e alcança velocidade máxima de 249km/h.

Na reestilização apresentada em 2022, o Jetta GLI ganhou novo para-choque dianteiro um pouco diferente sem os faróis de neblina, substituído por faróis com projetores Full LED. A grade dianteira ainda ganha grelha em colmeia. O acabamento inferior possui detalhes em vermelho, enquanto a grade dianteira mantém o friso vermelho e substituiu todo o cromado da carroceria por preto brilhante, como a grade dianteira. Além deles, o acabamento preto é visto nas novas rodas de liga-leve diamantadas de 18 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R18. O GLI vem equipado com discos ventilados de 312 milímetros na dianteira e discos de 300 milímetros na traseira.

Na traseira, as novidades ainda ficam por conta de dupla saída de escape, com um novo difusor de ar, que dá ao sedã um novo para-choque traseiro na parte inferior, com novos refletores, e a parte inferior também traz um acabamento com estilo em colmeia. O GLI 2023 traz um novo sistema de escape, agora com ponteiras mais ovaladas, entregando um som ainda mais característico ao GLI. As lanternas ainda recebem um layout um pouco diferente por vir com lentes mais escurecidas, também com iluminação em Full LED.



Fotos: Volkswagen / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09