Vazam imagens do interior da nova Chevrolet S10; picape estreia ainda neste ano
Reestilização da Chevrolet S10 ficou para 2024 e picape média tem as primeiras imagens vazadas do interior, que mostra clara inspiração na Silverado
A Chevrolet segue trabalhando no desenvolvimento de uma nova
S10, que ganhará uma reestilização, a terceira desde o lançamento desta
geração, em 2012. A picape ganhou mudanças em 2016 e em 2020. Este ano de 2024
marcará mais uma mudança na picape e é a mudança mais brusca desde o seu
lançamento. A marca sabe que sua picape vem ficando defasada, ainda mais com o
lançamento de novas gerações na concorrência. Para isso, a Chevrolet deve olhar
para Colorado (irmã norte-americana da S10) e Silverado.
Com isso, não estranhe se a nossa S10 lembrar muito a nova
geração da Colorado americana. Tanto por dentro como por fora. No design
externo, é esperado que ela ganhe faróis dianteiros novos e mais horizontais e
afilados, com um projetor em LED, conectado diretamente com a grade dianteira. As
linhas mais retas também estarão presentes na grade dianteira, com um acabamento
em plástico preto ou em preto brilhante, dependendo da versão, com o logotipo
da Chevrolet ao centro, assegurado por uma barra horizontal. Acima dessa barra
que traz o logotipo, há uma entrada de ar.
Abaixo dos faróis, em posição mais intermediária, estão os
faróis de neblina num acabamento vertical. A parte inferior e central estará
uma entrada de ar trapezoidal. O capô também recebe linhas mais retas e mais
invocadas, deixando a frente mais musculosas, onde o capô traz dois grandes
ressaltos. A picape vai denunciar a sua idade quando vista de lateral, porque
ela vai manter basicamente o mesmo estilo da S10 atual, com um desenho dos
vidros com linhas mais arredondadas – que podem não conversar com as linhas
mais retas da dianteira, mas a conferir. De traseira, a picape enfim ganhará
lanternas com um novo layout.
Verticais, elas podem trazer uma pequena quebra em posição mais superior central, ao estilo da Colorado. A picape ganhará também uma nova tampa da caçamba, que ganhará um ressalto com o nome Chevrolet grifado na tampa, além de uma maçaneta na parte superior redesenhada. O para-choque traseiro pode trazer um step-side nas extremidades. Mas é o interior da picape que pode enfim ganhar as maiores novidades. Sim, depois de 12 anos, ele também mudará bruscamente. De acordo com imagens flagrantes enviadas para Eduardo Razuk, do Razuk Backstage, mostram inspiração norte-americana.
Nas irmãs, a S10 vai trazer um volante redesenhado de quatro raios e com controles multifuncionais e um quadro de instrumentos com tela digital que parece ser de 8 ou 10 polegadas. O desenho do painel ganha linhas mais horizontais, marcadas por uma faixa que percorre todo o painel e que nas extremidades tem saídas de ar-condicionado em estilo pentágono. Ao lado do quadro de instrumentos, estará uma nova central multimídia com uma tela mais horizontal de iguais 8 ou 10 polegadas, pelas imagens. Abaixo da central multimídia, existe uma dupla saída de ar-condicionado horizontal.
Há ainda controles físicos logo abaixo, com teclas ao estilo Peugeot com seus e-toggles. O console central vai trazer recarga por indução e uma nova manopla de câmbio, assim como novos compartimentos. Os painéis das portas também será redesenhados. Mecanicamente, também se tem informações que a picape ganhará atualizações no motor 2.8 Turbo Diesel. Há rumores de que a picape ganhe uma nova turbina e vai continuar entregando acima de 200cv e torque de 50,9kgfm que o atual 2.8 entrega. Outra novidade ficará por conta do novo câmbio automático de 8 marchas, que substitui o câmbio automático de 6 marchas, segundo informações do Autos Segredos. O novo câmbio deve estrear principalmente por conta da nova calibração do motor.
Ela ainda manterá o câmbio manual de 6 marchas, nas versões mais simples destinadas ao trabalho. Falando em versões, o Autos Segredos também antecipa que a mesma perderá a carroceria Cabine Simples, mas vai ter Cabine-Chassi e Cabine Dupla. Entre as versões, existirá as opções LT, LTZ, Z71 e High Country. De série, a picape deve ficar mais equipada. A picape pode receber itens de um pacote ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, alerta e permanência em faixa, alerta de ponto cego, assistente de reboque e um pacote de segurança com seis (ou mais, dependendo da vontade da Chevrolet) airbags. Em termos de conectividade, é esperado que a picape mantenha a conectividade com internet 4G Wi-Fi e myChevrolet. A produção da picape continuará em São José dos Campos (SP) e o lançamento deve ocorrer ainda no primeiro semestre.
Flagras: @razukbackstage / reprodução
Projeções: KDesign / reprodução
Comentários
Postar um comentário