Mercedes-Benz lança também o novo GLC Coupé, que desembarca no país por R$ 599.900
Mercedes-Benz apresenta a segunda geração do GLC Coupé, que desembarca em nosso mercado com a versão 300 4MATIC, de 258cv, que estreia por R$ 599.900
A Mercedes-Benz apresentou a nova geração do GLC Coupé no
Brasil, que desembarca aqui com uma proposta de um SUV mais esportivo – e menos
familiar. Aqui, assim como o GLC tradicional, ele estreia em versão única com a
versão 300 AMG-Line 4MATIC. Uma das novidades é que o GLC Coupé aparece com
um motor 2.0 Turbo juntamente de um sistema híbrido-leve de 48V, que vai
contribuir com o consumo de combustível e também na emissão de poluentes – além
de ser mais tecnológico.
Visualmente, o novo GLC se destaca por contar com conceitos
Sensual Purity e Modern Luxury em termos de filosofia de design. O novo GLC
Coupé possui uma dianteira que traz faróis mais redondos, e mais afilados. Os
faróis passam a contar com luzes diurnas (DRL) na parte superior e com duas
barras horizontais com luzes DRL logo abaixo. O SUV possui projetores em LED
que contribuem para que ele tenha faróis Full-LED. Os faróis conseguem se
conectar com a nova grade dianteira, que tem contorno cromado nas versões civis
e uma barra horizontal que se conecta com o logotipo.
Essa barra possui duas entradas horizontais, que também funcionam como entrada de ar. Atrás, existe uma grelha com barras verticais. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior mais larga, com um estilo trapezoidal. A entrada de ar possui barras horizontais e é envolta de um acabamento cromado no entorno dessa entrada de ar – que na parte superior possui o espaço para a placa. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior trapezoidal que possui uma barra cromada na parte inferior. Ele ainda possui falsas entradas de ar nas extremidades, com um acabamento em ‘C’, sendo que a parte superior se conecta com o acabamento da outra extremidades.
Essa peça ainda possui dois frisos horizontais e se conectam ainda com a entrada de ar inferior, por meio do ‘C’ criado nas extremidades. O capô ainda traz vincos mais definidos que da geração anterior. São dois vincos centrais e um outro par de vincos que nascem nas extremidades do capô e se conectam com a coluna A. Visto de lateral, o GLC Coupé tem um desenho mais esportivo que o GLC. O desenho da carroceria traz um caimento de teto suave, juntamente do caimento dos vidros com uma linha de cintura inferior ascendente. Ele ainda possui retrovisores com base nas portas, com repetidores de setas integrados.
As maçanetas são convencionais e as saias laterais tem um friso cromado. O acabamento cromado ainda pode ser encontrado no contorno dos vidros. O SUV ainda possui toda uma parte inferior da carroceria com um acabamento em plástico preto, incluindo as caixas de rodas. Em termos de vincos, o novo GLC possui linhas que nascem nos faróis dianteiros e terminam nas portas dianteiras. Na mesma altura, nasce um vinco nas portas traseiras que terminam nas lanternas – e há um outro vinco horizontal que corta a parte inferior das portas. Nos para-lamas, o novo GLC possui vincos que ajudam a alargar as caixas de rodas.
Falando nelas, a nova geração tem rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R20. De traseira, o novo GLC Coupé traz lanternas com um estilo mais triangular e com iluminação em LED em ‘L’. Há ainda uma barra em preto brilhante que liga as duas lanternas, mas sem iluminação. A tampa do porta-malas possui um pequeno aerofólio na própria tampa, enquanto o caimento do vidro traseiro deixa a visibilidade da traseira menor, com um vidro traseiro bem inclinado. O SUV ainda possui uma tampa do porta-malas quase limpa, com o logotipo da marca abaixo da barra em preto brilhante e um pequeno vinco que corta a parte inferior da tampa horizontalmente.
Esse vinco invade o para-choque traseiro, se conectando com as (falsas) saídas de ar verticais nas extremidades da peça, com vincos com um contorno em ‘C’. O para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde estão os refletores horizontais e há duas saídas de escape com um contorno num acabamento prateado. O SUV é criado para focar em concorrer diretamente com modelos como BMW X4 e Audi Q5 Sportback. No interior, a nova geração do GLC Coupé adere a telas de maior resolução. O SUV conta com um novo quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, que traz elementos em 3D e um grande Head-Up Display com realidade aumentada.
A central multimídia possui uma tela mais vertical e possui tela de 11,9 polegadas, ou seja, ambas telas bem grandes. A central conta com o sistema MBUX de segunda geração, que passa a ser mais avançado e inteligente, com assistente de voz “Hey Mercedes”. A central ainda pode contar com monitoramento de temperatura, iluminação, persianas e dispositivos elétricos. O carro ainda possui detectores de movimento e sensores fornecem informações sobre visitantes desejados ou indesejados. No painel, o SUV ainda possui cinco saídas de ar-condicionado, sendo três centrais e de desenho mais quadrado e uma em cada extremidade do painel.
O painel ainda possui um desenho que se conecta com o console central, enquanto ele possui faixas em LED no painel e nos painéis das portas, que são configuráveis. O SUV possui um volante de três raios com controles multifuncionais e com detalhes em preto brilhante, com base achatada. O SUV ainda possui uma haste no lado direito que traz a alavanca de câmbio. Os painéis das portas possuem uma área com acabamento em preto brilhante com os comandos do banco e maçanetas. O SUV ainda possui um acabamento prateado, enquanto o painel ainda possui acabamento em couro Artico.
O interior ainda possui faixas em LEDs personalizáveis no painel e nos painéis das portas, em 64 cores diferentes. De acordo com a Mercedes-Benz, ele é desenvolvido a partir de uma plataforma modular MRA2, tendo 4,764 metros de comprimento e 2,888 metros entre os eixos. O SUV ainda possui 1,920 metro de largura e 1,605 metro de altura, tendo ainda 545 litros de porta-malas, podendo rebater os bancos traseiros, que fazem o SUV chegar a 1.490 litros. O peso é de 1.795kg, ele possui um tanque de combustível de 62 litros e um coeficiente aerodinâmico de 0,27Cx.
Em termos mecânicos, a nova geração do utilitário esportivo desembarca em nosso país com o motor 2.0 Turbo que desenvolve 258cv de potência e 40,6kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas e com a versão 300. Esse conjunto traz a tração integral 4MATIC, permanente, juntamente de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) entrega 23cv e 20,4kgfm. Com Overboost, esse sistema por alguns segundos consegue entregar 36cv. O gerador de partida integrado suporta o motor a combustão, especialmente em baixas rotações e complementado pelo turbocompressor, proporciona uma potência excepcional.
O sistema MHEV ainda suporta funções híbridas como coasting, boosting e recuperação de energia, aumentando assim a eficiência. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 6,3 segundos e a velocidade máxima é de 246km/h. Em termos de consumo, o InMetro garante que o SUV possui consumo de 7,9km/l na cidade e 9,8km/l na estrada, sempre com gasolina. Uma das novidades dessa geração são as rodas traseiras esterçantes, que esterçam no máximo até 4,5 graus. Ele também possui uma suspensão dianteira McPherson de braços sobrepostos e uma suspensão traseira multilink, sempre com molas helicoidais.
Há freios a disco ventilados na dianteira e na traseira. O chassi oferece um alto nível de suspensão, conforto de condução e ruído, manuseio ágil e prazeroso. Uma das novidades dessa geração são as rodas traseiras esterçantes, que esterçam no máximo até 4,5 graus. De série, ele pode ser vendido com sistema Digital Light para os faróis de LED, sistema de som Burmester 3D Surround de 710 watts e 15 alto-falantes padrão. A lista aumenta com o Driving Assistance Plus contém funções adicionais e aprimoradas, como a redução da carga de trabalho do motorista com o Assistente de Distância Ativa Distronic.
Este pode manter uma distância predefinida para os veículos à frente em todos os tipos de estrada: em autoestradas, estradas secundárias ou na cidade. Há ainda a assistência ativa à travagem utiliza os sensores instalados no veículo para detectar colisões iminentes com trânsito em trânsito ou em sentido contrário ou colisões traseiras. Em caso de perigo, o sistema pode emitir um alerta acústico e visual. Se o motorista não frear com força suficiente, também pode ajudar aumentando adequadamente a força de frenagem ou iniciando uma parada de emergência.
Um dos novos recursos do Active Steering Assist é a detecção de faixa com uma câmera adicional de 360 graus, que oferece vantagens especialmente em baixas velocidades, por exemplo, ao formar uma faixa de emergência. As funções de aviso de sinal de parada e semáforo vermelho do Traffic Sign Assistant são novas. Ele terá a única cor sólida com o Branco Polar, além das metálicas Azul Náutico, Prata Mojave, Prata High-Tech, Preto Obsidian, Azul Spectral e Cinza Grafite. Por dentro, ele possui um acabamento em couro Artico nas cores Preto e Microcut, Preto e Bege ou Preto e Marrom. O mesmo será vendido com garantia de dois anos e chega ao nosso mercado importado de Sindelfingen, na Alemanha.
GLC Coupé 300 AMG-Line 4MATIC
De série, ele será vendido com detalhes com apliques
cromados, racks de teto em alumínio polido, novas bordas moldadas nas laterais
e um pacote de Assistência à Condução Plus. Este inclui o Assistente Ativo de
Distância Distronic, Assistente Ativo de Direção, Assistente Ativo de Freio,
Assistente de Direção Evasiva, Assistente Ativo de Manutenção de Faixa,
Assistente Ativo de Ponto Cego e Pre-Safe Plus, além do Assistente Ativo de
Tráfego com Congestionamento e Pre-Safe Impulse Side. A lista ainda possui rodas
de 20 polegadas com pneus 255/45 R20, teto solar panorâmico, tomada 12V Socket
in Load Area, acabamento em madeira escura, bancos em couro Artico com ajustes
elétricos para lombar com aquecimento no banco dianteiro, ajustes elétricos e
banco do passageiro com controles de ajustes elétricos Comfort Seats, console
central em preto brilhante, porta-malas com Easy-Pack Tailgate, encostos
rebatíveis dos bancos traseiros, sistema de iluminação ambiente em 64 cores,
omissão vidro escurecido, revestimento do teto em preto, soleiras iluminadas,
ar-condicionado Thermatic, volante em couro, pacote de espelhos elétricos e
rebatíveis, Keyless-Go, alarme Urban Guard 360º, controle de descida em
ladeiras, câmera de 360 graus e um capô transparente, ou seja, uma visão virtual
da parte de baixo do veículo na tela central. Serve para ver grandes pedras ou
buracos profundos na pista. Ele ainda vem equipado com rotas de reboque como o
assistente de manobra de reboque ampliado, vendido como opcional. O sistema
regula automaticamente o ângulo de giro do veículo até uma velocidade de 5km/h
e uma inclinação de até 15%. A lista cresce com pacote de estacionamento com
câmera 360º e assistente de estacionamento Parktronic, Head-Up Display (HUD),
central multimídia MBUX com tela de 11,9 polegadas com conectividade com
Android Auto e Apple CarPlay sem fio, acesso Hands-Free, Advanced Sound System,
apoio de manobra evasiva, Assistente Ativo de Direção, Assistente Ativo de
Manutenção de Faixa, carregador sem fio para smartphones, câmera de ré, sistema
de desligamento automático do airbag do passageiro, quadro de instrumentos com
tela de 12,3 polegadas com display widescreen, espelhos dobráveis elétricos,
faróis Full-LED High Performance, entradas USB, Identification Label with VIN
Number, leitor de digital, luz alta adaptativa, luz ambiente, para-brisa com
sensor chuva, Pack Comfort no porta-malas com tomada 12V, Pre-Safe Impulse
Side, sensor traseiro com manutenção de pista, Tirefit, rack de teto em
alumínio, modos de condução Dynamic Select, sistema de monitoramento da pressão
de pneu e outros. A lista é finalizada com pacotes AMG de design externo e
interno, que faz com que ele tenha grade, para-choque dianteiro e traseiro
diferentes e novas rodas de liga leve.
- Mercedes-Benz GLC Coupé 300 AMG-Line 2.0 Turbo AT9 4MATIC MHEV – R$ 599.900
Fotos: Mercedes-Benz / divulgação
Comentários
Postar um comentário