Mercedes-Benz lança a nova geração do GLC no Brasil, que desembarca aqui por R$ 531.900

Mercedes-Benz lança a nova geração do GLC no Brasil, que desembarca com a versão 300, equipado com um motor 2.0 Turbo capaz de desenvolver 258cv



A Mercedes-Benz apresentou oficialmente a nova geração do GLC no Brasil. Apresentado em 2022 na Europa, o SUV médio desembarca em nosso mercado com a missão de concorrer diretamente com o líder do segmento, o Volvo XC60. Aqui, o GLC desembarca com um design completamente renovado, que manteve apenas o nome. O SUV estreia com todos os recursos que vimos chegar com o Classe C, incluindo com um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) que vai contribuir para diminuir o consumo de combustível e as emissões de poluentes.

Visualmente, a nova geração do GLC traz um design mais esportivo e de acordo com a nova identidade visual da marca, trazendo conceitos Sensual Purity e Modern Luxury. Na dianteira, o SUV se destaca por manter o desenho dos faróis mais arredondados e mais afilados. Os faróis passam a contar com luzes diurnas (DRL) na parte superior e com duas barras horizontais com luzes DRL logo abaixo. O SUV possui projetores em LED que contribuem para que ele tenha faróis Full-LED. Os faróis conseguem se conectar com a nova grade dianteira, que tem contorno cromado nas versões civis e uma barra horizontal que se conecta com o logotipo.

Essa barra possui duas entradas horizontais, que também funcionam como entrada de ar. Atrás, existe uma grelha com barras verticais. O para-choque dianteiro possui uma entrada de ar inferior mais larga, com um estilo trapezoidal. A entrada de ar possui barras horizontais e é envolta de um acabamento cromado no entorno dessa entrada de ar – que na parte superior possui o espaço para a placa. O para-choque dianteiro possui falsas entradas de ar nas extremidades da carroceria. Esse acabamento possui, em seu entorno, vincos que se prolongam pela parte superior da entrada de ar inferior, se conectando com a outra extremidade da carroceria.

O capô ainda traz vincos mais definidos que da geração anterior. São dois vincos centrais e um outro par de vincos que nascem nas extremidades do capô e se conectam com a coluna A. Visto de lateral, o novo GLC possui linhas que lembram um GLA, porém maior neste caso, claro. O desenho dos vidros tem uma linha de cintura ascendente e os retrovisores possuem base nas portas, com repetidores de setas. As maçanetas são convencionais e as saias laterais tem um friso cromado. Acabamento cromado ainda pode ser encontrado no contorno dos vidros e o rack de teto é prateado.



O SUV ainda possui toda uma parte inferior da carroceria com um acabamento em plástico preto, incluindo as caixas de rodas. Em termos de vincos, o novo GLC possui linhas que nascem nos faróis dianteiros e terminam nas portas dianteiras. Na mesma altura, nasce um vinco nas portas traseiras que terminam nas lanternas – e há um outro vinco horizontal que corta a parte inferior das portas. Nos para-lamas, o novo GLC possui vincos que ajudam a alargar as caixas de rodas. Falando nelas, a nova geração tem rodas de 20 polegadas, calçadas com pneus 225/45 R20.

De traseira, o novo GLC traz lanternas com um estilo mais triangular e com iluminação em LED. O SUV tem lanternas que invade a tampa do porta-malas e se conectam por meio de uma barra em preto brilhante que não possui nenhuma iluminação. O vidro traseiro possui um desenho levemente inclinado e possui um aerofólio com brake-light embutido, que possui prolongamentos para as extremidades laterais dos vidros. A tampa do porta-malas possui espaço para a placa logo abaixo da barra que une as lanternas e tem um friso horizontal. Já o para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde estão os refletores horizontais.

Mais abaixo, ele possui dupla saída de escape com um contorno num acabamento prateado, com um difusor de ar na parte inferior. No interior, a nova geração do GLC adere a telas de maior resolução. O SUV conta com um novo quadro de instrumentos digital com tela de 12,3 polegadas, que traz elementos em 3D e um grande Head-Up Display, de realidade aumentada. A central multimídia possui uma tela mais vertical e inclinada, com tela de 11,9 polegadas. Abaixo da central multimídia, ele possui alguns controles físicos como o controle dos modos de condução, ar-condicionado, pisca-alerta, volume do sistema de som/mute/botão iniciar e outros.



A central conta com o sistema MBUX de segunda geração, que passa a ser mais avançado e inteligente, com assistente de voz “Hey Mercedes”. A central ainda pode contar com monitoramento de temperatura, iluminação, persianas e dispositivos elétricos. O carro ainda possui detectores de movimento e sensores fornecem informações sobre visitantes desejados ou indesejados. O painel do novo GLC possui um volante de três raios com controles multifuncionais, com um acabamento em preto brilhante e com detalhes prateados. O painel também possui cinco saídas de ar-condicionado, sendo três telas ao centro e cada uma das restantes nas extremidades do painel.

Todas as cinco saídas tem um desenho mais quadrado. O painel também possui um botão Start/Stop do lado esquerdo da central multimídia e uma faixa prateada em todo o painel, que está abaixo das saídas de ar-condicionado. Abaixo desse acabamento, o GLC possui uma faixa com luzes em LED que são personalizáveis em 64 cores diferentes. Ele possui uma alavanca de câmbio na coluna de direção e um console central que possui um porta-objetos e porta-copos. Nos painéis das portas, o novo GLC possui um acabamento em couro (que combinação com os bancos), um acabamento em preto brilhante onde estão os controles do sistema de bancos elétricos, alto-falantes prateados e um acabamento prateado onde estão os controles dos vidros.

Assim como o painel, ele possui luzes em LED nos painéis das portas, além de porta-objetos nas portas. De acordo com a Mercedes, a nova geração do GLC passa a ser desenvolvido sobre a plataforma modular MRA2, a mesma do novo Classe C. Em sua segunda geração (terceira se levarmos em conta o GLK), o novo GLC tem 4,716 metros de comprimento, 2,888 metros entre os eixos, 1,890 metro de largura e 1,640 metro de altura, tendo ainda 620 litros de porta-malas, mas com os bancos rebatidos chega a 1.640 litros. O peso é de 1.850kg, ele possui um tanque de combustível de 62 litros e um coeficiente aerodinâmico de 0,29Cx.



Em termos mecânicos, a nova geração do utilitário esportivo desembarca em nosso país com o motor 2.0 Turbo que desenvolve 258cv de potência e 40,6kgfm de torque, com câmbio automático de 9 marchas e com a versão 300. Esse conjunto traz a tração integral 4MATIC, permanente, juntamente de um sistema híbrido-leve de 48V (MHEV) entrega 23cv e 20,4kgfm. Com Overboost, esse sistema por alguns segundos consegue entregar 36cv. O gerador de partida integrado suporta o motor a combustão, especialmente em baixas rotações e complementado pelo turbocompressor, proporciona uma potência excepcional.

O sistema MHEV ainda suporta funções híbridas como coasting, boosting e recuperação de energia, aumentando assim a eficiência. Com esse conjunto ele acelera de 0 a 100km/h em 6,2 segundos e a velocidade máxima é de 240km/h. Em termos de consumo, o InMetro garante que o SUV possui consumo de 7,9km/l na cidade e 9,8km/l na estrada, sempre com gasolina. Uma das novidades dessa geração são as rodas traseiras esterçantes, que esterçam no máximo até 4,5 graus. Ele também possui uma suspensão dianteira McPherson de braços sobrepostos e uma suspensão traseira multilink, sempre com molas helicoidais.

Há freios a disco ventilados na dianteira e na traseira. O chassi oferece um alto nível de suspensão, conforto de condução e ruído, manuseio ágil e prazeroso. Aqui, ele será vendido com versão única de acabamento em um primeiro momento, marcado pelo 300 Avantgarde. Ele terá a única cor sólida com o Branco Polar, além das metálicas Azul Náutico, Prata Mojave, Prata High-Tech, Preto Obsidian, Azul Spectral e Cinza Grafite. Por dentro, ele possui um acabamento em couro Artico nas cores Preto e Bege ou Preto e Marrom. O mesmo será vendido com garantia de dois anos e chega ao nosso mercado importado de Sindelfingen, na Alemanha. 



GLC 300 Avantgarde 4MATIC

De série, ele será vendido com detalhes com apliques cromados, racks de teto em alumínio polido, novas bordas moldadas nas laterais e um pacote de Assistência à Condução Plus. Este inclui o Assistente Ativo de Distância Distronic, Assistente Ativo de Direção, Assistente Ativo de Freio, Assistente de Direção Evasiva, Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, Assistente Ativo de Ponto Cego e Pre-Safe Plus, além do Assistente Ativo de Tráfego com Congestionamento e Pre-Safe Impulse Side. A lista ainda possui rodas de 20 polegadas com pneus 255/45 R20, teto solar panorâmico, tomada 12V Socket in Load Area, acabamento em madeira escura, bancos em couro Artico com ajustes elétricos para lombar com aquecimento no banco dianteiro, ajustes elétricos e banco do passageiro com controles de ajustes elétricos Comfort Seats, console central em preto brilhante, porta-malas com Easy-Pack Tailgate, encostos rebatíveis dos bancos traseiros, sistema de iluminação ambiente em 64 cores, omissão vidro escurecido, revestimento do teto em preto, soleiras iluminadas, ar-condicionado Thermatic, volante em couro, pacote de espelhos elétricos e rebatíveis, Keyless-Go, alarme Urban Guard 360º, controle de descida em ladeiras, câmera de 360 graus e um capô transparente, ou seja, uma visão virtual da parte de baixo do veículo na tela central. Serve para ver grandes pedras ou buracos profundos na pista. Ele ainda vem equipado com rotas de reboque como o assistente de manobra de reboque ampliado, vendido como opcional. O sistema regula automaticamente o ângulo de giro do veículo até uma velocidade de 5km/h e uma inclinação de até 15%. A lista cresce com pacote de estacionamento Parktronic, Head-Up Display (HUD), central multimídia MBUX com tela de 11,9 polegadas com conectividade com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, acesso Hands-Free, Advanced Sound System, apoio de manobra evasiva, Assistente Ativo de Direção, Assistente Ativo de Manutenção de Faixa, carregador sem fio para smartphones, câmera de ré, sistema de desligamento automático do airbag do passageiro, quadro de instrumentos com tela de 12,3 polegadas com display widescreen, espelhos dobráveis elétricos, faróis Full-LED High Performance, entradas USB, Identification Label with VIN Number, leitor de digital, luz alta adaptativa, luz ambiente, para-brisa com sensor chuva, Pack Comfort no porta-malas com tomada 12V, Pre-Safe Impulse Side, sensor traseiro com manutenção de pista, Tirefit, rack de teto em alumínio, modos de condução Dynamic Select, sistema de monitoramento da pressão de pneu e outros. 



Preço

  • Mercedes-Benz GLC 300 Avantgarde 2.0 Turbo AT9 4MATIC MHEV – R$ 531.900





Fotos: Mercedes-Benz / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander