LEVC revela teaser da L380, uma minivan de grande porte que será 100% elétrica, na China
Marca do táxis londrinos, LEVC apresenta as primeiras imagens teaser de uma minivan de grande porte chamada L380 Xspace, que fará sua estreia na China
A LEVC, também conhecida por London Electric Vehicle Company
(de onde vem a sigla que dá vida à marca), confirmou o desenvolvimento também
de modelos comerciais, para pessoas físicas. Depois de passar anos produzindo
os táxis londrinos, a marca vai apostar em uma minivan de grande porte que será
apresentada primeiro na China. Gerenciada pela Geely Group, a LEVC possui
know-how suficiente para expandir sua atuação. Em suas primeiras imagens, a
marca sino-inglesa revelou as primeiras imagens em testes de inverno na China.
Com cerca de 5,300 metros de comprimento, a minivan será bem
grande e aposta num segmento que é muito requisitado na China, tendo um espaço
de 6 a 8 ocupantes. Desenvolvida a partir da plataforma modular Space Oriented
Architecture (SOA) para veículos comerciais, a L380 Xspace aparece em um
ambiente tomado por gelo e com uma carroceria toda camuflada com adesivos,
sendo um que traz o ‘Innovation’. Longa, a minivan terá portas traseira
corrediças e maçanetas retráteis, como já é possível ver pelas imagens. Outro elemento
visível está na dianteira, que mostram faróis divididos em dois andares, sendo
uma parte superior com luzes diurnas (DRL).
Esses faróis se conectam entre si por meio de uma barra, que muito provavelmente também é iluminada. Os faróis principais ficam no para-choque dianteiro, onde ele possui luzes DRL em ‘C’ e os faróis principais com projetores em LED, que vão garantir que a minivan tenha faróis Full-LED. Elétrica, a minivan terá apenas uma entrada de ar inferior, no estilo trapezoidal. Existe também uma dianteira compacta e uma coluna A bem inclinada que favorece uma boa aerodinâmica. De perfil, se percebe o modelo com uma ampla área envidraçada e com os trilhos das portas abaixo dos vidros laterais.
De traseira, a L380 vai ter um desenho mais reto com um vidro traseiro que vai oferecer uma boa visibilidade interna e lanternas verticais, com uma iluminação em LED. A tampa do porta-malas será bem grande e o para-choque traseiro será mais compacto. A LEVC não revelou onde os testes de inverno da minivan estão sendo realizados, porém muito provavelmente seja na cidade de Yakeshi, Mongólia Interior. É um dos lugares mais frios da China, com uma temperatura média de -30ºC. Na mecânica, estima-se que a minivan tenha baterias ternárias de níquel-cobalto-manganês (NMC).
Essas baterias serão fabricadas em parceria com a CATL e a Geely, tendo baterias a partir de 73kWh e podendo chegar a baterias de 120kWh. Essa última, por exemplo, será capaz de oferecer uma autonomia de 600km e vai poder recarregar de 10% a 80% em 30 minutos, quando plugada em uma estação de recarga rápida. Nesse mesmo carregador, terá capacidade de recuperar 200km de autonomia em apenas 10 minutos. Ao apresentar a plataforma SOA recentemente, a Geely justamente apresentou com uma silhueta de minivan que lembra muito a L380, admitindo que os veículos que a utilizarem terão suspensão dianteira McPherson e traseira multilink com mola de lâmina.
Em termos de tecnologia, estima-se que a minivan tenha uma condução autônoma de Nível 2 e 4. Conhecida internamente como Projeto XE08, o modelo deve começar a ser produzido ainda neste ano, em Zhejiang, na fábrica da LEVC New Energy Automobile Co, na China – de onde poderá ser exportado para vários mercados.
Fotos: LEVC / divulgação
Comentários
Postar um comentário