Jetour registra imagens de patente do Shanhai L9 na China, um SUV PHEV que surge em breve
Jetour registra as primeiras imagens de patente de um novo utilitário esportivo batizado de Shanhai L9, que será baseado no X90 Plus e surge em breve
A Jetour registrou as primeiras imagens de patente de um
novo utilitário esportivo na China, no Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação, também conhecido como MIIT. A novidade deve ser lançada em breve na
China, onde a marca terá um novo SUV com base no X90 Plus, que é um modelo já
existente. Esse parentesco fica muito claro por conta da traseira, que
basicamente é a mesma do irmão mais velho, com sutis diferenças. Batizado de
Shanhai L9, ele fará parte de uma nova linha de produtos da marca.
Essa nova linha será híbrida plug-in (PHEV) e é um dos
movimentos da Jetour em se tornar cada vez mais eletrificada. A novidade possui
um design que também deve inspirar os futuros lançamentos da marca pertencente
à Chery, como mostra a dianteira com faróis divididos em dois andares, sendo os
faróis superiores compridos e que se conectam entre si por meio de uma barra em
preto brilhante. Ao centro, essa barra se conecta com a grade dianteira que tem
um desenho em ‘U’ e que possui uma grelha com vários triângulos cromados e um
espaço para a placa na parte inferior.
Nas extremidades, ele possui vincos em ‘C’. Dentro desse
vinco, ele possui faróis quadrados, onde está a iluminação principal, com
projetores em LED. Eles se conectam com um acabamento em preto brilhante
triangular na parte inferior e possui frisos prateados em ‘U’, que se conectam
entre si e passam por baixo da grade dianteira. Abaixo dele, a Jetour desenhou
a entrada de ar inferior, que possui um par de barras horizontais que se
conectam com um acabamento em preto brilhante que está presente em toda a parte
inferior da carroceria. No capô, ele possui o logotipo Jetour escrito por
extenso.
Nas extremidades, ele possui vincos mais suaves bem aos extremos da peça e que se conectam com a coluna A e outros vincos mais pronunciados que nascem a partir da parte superior da grade dianteira. De perfil, o Shanhai L9 possui a mesma lateral do X90 Plus, com vincos que nascem a partir dos faróis superiores e que terminam na porta traseira e um outro vinco que nasce a partir da porta traseira e morre nas lanternas. A parte inferior das portas possui um vinco ascendente. Todo o acabamento na parte inferior da carroceria é em preto brilhante, incluindo nas caixas de rodas. Nas saias laterais, ele possui um friso cromado.
Existe uma boa área envidraçada, com vidros com um contorno cromado e com retrovisores na coluna das portas – com repetidores de setas. As portas tem maçanetas convencionais. No teto, existe teto solar panorâmico, rack de teto prateado e antena estilo barbatana de tubarão. Por fim, chegando na traseira, o Shanhai L9 possui brake-light no aerofólio e um vidro traseiro levemente inclinado. A traseira lembra um pouco os antigos carros da Lincoln, com lanternas que se conectam entre si por meio de uma barra vermelha na parte superior e também por meio de um friso cromado que traz o nome Jetour.
As lanternas abrem junto com a tampa do porta-malas, sendo as lentes horizontais. Abaixo das barras que unem as lanternas está o espaço para a placa. A tampa tem um vinco horizonta e o para-choque traseiro é compacto, com um acabamento em preto brilhante e que traz consigo lanternas de neblina, luzes de seta, de ré e refletores em uma peça horizontal. Há ainda saída dupla de escape falsa. Segundo informações registradas no MIIT, o SUV terá 4,862 metros de comprimento, 2,850 metros entre os eixos, 1,925 metro de largura e 1,784 metro de altura. De série, é esperado que ele tenha até três fileiras de bancos e equipamentos modernos como câmeras e radares para condução semiautônoma.
A Jetour registrou o Shanhai L9 com espaço para cinco ocupantes (disposição 2+3), seis ocupantes (2+2+2) e sete ocupantes (2+3+2). Ele será equipado com um motor híbrido plug-in (PHEV) formado pelo motor 1.5 TGDI a gasolina que desenvolve 156cv de potência com torque de 23,5kgfm junto de dois motores elétricos, um para cada eixo, oferecendo tração integral. Os motores elétricos entregam 75cv e 17,3kgfm e um outro tem 95cv e 16,8kgfm. Há um terceiro motor elétrico no eixo dianteiro, mas que funciona apenas como gerador. Este tem 147cv e 22,5kgfm.
Segundo a Chery, a potência combinada dos motores é de 317cv e 56,6kgfm de torque. O câmbio automático é o DHT que funciona em sintonia com os três motores, com nove modos de condução e simula até 11 marchas. Ele deve ser equipado com uma bateria de 15kWh, que permite que ele rode alguns quilômetros com motor elétrico, sendo esse o mesmo conjunto do Chery Tiggo 8 Pro Hybrid Plug-in.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário