Ford iniciou as entregas da F-150 aos primeiros clientes logo após desembarque no país

Ford já entregou primeiro lote de unidades da pré-venda da F-150 no Brasil, que foi limitado em 500 unidades; picape hoje parte de R$ 479.990 



A Ford já entregou as primeiras unidades da F-150 no mercado brasileiro em meados de abril do ano passado, quando as primeiras unidades desembarcaram no Brasil (veja aqui). A picape de grande porte vendeu as primeiras 500 unidades em 70 minutos, ou seja, em 1h10. A chegada da F-150 retoma a história das picapes Série F no Brasil, que existem aqui desde a segunda metade do século passado, mas que ficaram em linha até o fim da produção da F-250.

Em nosso mercado, a F-150 é vendida em duas versões: Lariat e Platinum. De acordo com a Ford, a F-150 faz jus ao segmento de picapes grandes. A picape possui 5,880 metros de comprimento, 3,675 metros entre os eixos, 2,090 metros de largura e 1,960 metro de altura, além de uma altura em relação ao solo de 23,8 centímetros. A caçamba tem 1,700 metro de comprimento, 1,520 metro de largura e 53,0 centímetros de altura. A caçamba ainda tem capacidade de carga de 728kg na Lariat e 681kg na Platinum. A caçamba ainda tem capacidade de 1.370 litros e possui capacidade de reboque de 3.515kg e já vêm com receptor de engate e preparação elétrica para trailer, controle de freio e de oscilação de reboque.

Mecanicamente, a picape possui o motor 5.0 V8 a gasolina que desenvolve 405cv e 56,7kgfm, acoplado a um câmbio automático de 10 marchas e a uma tração 4x4. O motor trabalha em conjunto com oito modos de condução, com o Normal, Eco, Esportivo, Escorregadio, Neve intensa/Areia, Lama/Terra, Rocha/Avanço lento e Rebocar/Transportar. O motor tem desempenho que faz ela acelerar de 0 a 100km/h em 7,1 segundos, com um consumo de 6,3km/l na cidade e 8,6km/l na estrada, o que permite uma autonomia de mais de 1.000km com o tanque estendido de 136 litros.

A tração 4x4 oferece quatro opções: 4x2, 4x4 High, 4x4 Low e o exclusivo 4x4 A, sob demanda. Aqui, a picape é vendida com as cores Vermelho Zadar, Cinza Torres, Preto Orvalho, Cinza Avalanche, Preto Vesúvio e Branco Nur. E a versão Platinum conta ainda com mais duas opções extras: Cinza Glasgow e Azul Mônaco. De série, ela é vendida com uma série de equipamentos, como quadro de instrumentos com tela 100% digital de 12 polegadas, teto solar panorâmico, som premium da B&O e ajuste elétrico com memória para os bancos, volante e pedais. Há ainda central multimídia com tela de 12 polegadas com SYNC 4, sistema multimídia e de conectividade de nova geração, com conexão sem fio para Apple CarPlay e Android Auto.

A central ainda tem manual do proprietário digital, reconhecimento de voz aprimorado, Bluetooth e acesso a funcionalidades como ativação da iluminação 360° e assistentes de trailer. A lista também possui piloto automático adaptativo com Stop & Go, assistente de manutenção e centralização na faixa, assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de descida, sistema de monitoramento de ponto cego com cobertura de reboque, câmera traseira com detecção de objetos e os exclusivos assistentes de manobras evasivas e cruzamentos.




Fotos: Ford / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Foton lança Aumark por R$77.900!

Honda apresenta o e:N GT Concept no Salão de Xangai, que ganha evoluções como conceito

Curiosidades: Quantos BTUs possui o ar-condicionado de um carro?

Volkswagen Arteon sai de linha em 2024, por conta do ID. Aero; Shooting Brake continua

Jaguar pode parar de desenvolver carros esportivos para pagar sua eletrificação

Curiosidades: Conhece o "botão do mal" da Fiat, o OverBoost? Sabe como ele funciona?

Nova geração do Toyota Corolla surge em meados de 2025, como uma geração evolutiva

Curiosidades: Você sabe o que é uma direção subesterçante?

Curiosidades: Os carros mais vendidos do Brasil em 1995!

BYD lança condições especiais com financiamento com taxa zero até o dia 30/09