Fiat apresenta as primeiras imagens oficiais da Titano, que vai estrear em março de 2024
Fiat revela novas imagens oficiais da sua primeira picape média no Brasil, a Titano; prevista para 2023, picape atrasa e será lançada dia 14 de março
A Fiat apresentou novas imagens oficiais da Titano no
Brasil, antes da picape fazer sua estreia. A revelação das imagens vai se
encontro com o atraso que a picape teve em nosso mercado, como uma forma de
mantê-la em alta até o seu lançamento, que já tem data para acontecer. A Titano
será uma picape média focada para ser vendida em duas regiões: América do Sul e
África. De porte médio, a Titano ficará posicionada acima da Toro e é a
primeira da Fiat a ser desenvolvido com um chassi com longarinas.
Segundo a marca, a Titano terá capacidade off-road e alta
carga útil. A aposta da Titano vai fazer com que a marca italiana tenha três
picapes suas em nosso mercado, indo com Strada, Toro e Titano. Na África, a
Fiat confirmou que a picape será vendida primeiro na Argélia, chegando
posteriormente a outros mercados da região. Em termos de design, a Titano quase
não muda em relação à sua prima, Peugeot Landtrek. Na dianteira, ela vai trazer
uma nova grade dianteira com o logotipo da Fiat em destaque e com a Fiat Flag
no lado direito. De perfil, a picape basicamente não vai mudar em relação ao
modelo que conhecemos.
Na traseira, ela recebe uma tampa da caçamba que traz o nome da Fiat e o nome da picape mais abaixo, ambos escritos por extenso. Internamente, a Fiat deve trazer mudanças mínimas também, como o novo volante com o logotipo da marca, mas mantendo o mesmo painel do modelo da Peugeot. A Titano será vendida no Brasil em quatro versões: Endurance, Freedom, Volcano e Ranch, sempre com Cabine Dupla. Aqui, ela é esperada para ser lançada com motor 2.2 Turbo Diesel, da linha BlueHDi. Biturbo, o motor em questão vai entregar 180cv e 40,8kgfm, acoplado a um câmbio manual de 6 marchas ou automático de 6 marchas.
Estima-se que esse motor possa passar por um retrabalho para entregar 200cv e 45,9kgfm de torque. De tração 4x4 com reduzida e bloqueio de diferencial, a picape vai querer mirar no sucesso de Toyota Hilux e Ford Ranger. Com essa mecânica, a picape terá tranquilamente uma capacidade de carga de 1 tonelada e conseguir puxar entre 3,0 a 3,5 toneladas no reboque. Com produção em Nórdex, no Uruguai, o modelo tem 5,329 metros de comprimento com cabine dupla, tendo 3,180 metros entre os eixos, 1,963 metro de largura e 1,897 metro de altura.
Ela possui vão livre de 236 milímetros, ângulo de ataque de 29º e ângulo de saída de 27º, sendo de 30º e 26º para a cabine simples. O projeto da picape está em testes há anos no Brasil, quando ela começou a ser testada ainda como um produto da Peugeot. A Stellantis uniu a PSA com a FCA e o grupo reviu o planejamento da picape, que caiu no colo da Fiat. Com a marca italiana, a picape passou por novos testes de desenvolvimento e ganhará uma série de melhorias para ser vendida aqui. A picape ganhará uma série de evoluções em termos de eletrônica, permitindo até que ela seja equipada com novos equipamentos, o que demandou mais tempo – e pode ter atrasado um pouco mais o seu lançamento.
Em um vídeo-teaser, Alexandre Aquino, Vice-Presidente para as marcas Fiat e Abarth no Brasil, revelou um vídeo no seu perfil do LinkedIn que confirma que a picape média é o próximo lançamento da marca em nosso mercado. E, informações do site Autos Segredos confirmaram que a picape será lançada aqui no próximo dia 14 de março, no mês que vem. Dependendo das versões, a Titano será vendida com preços entre R$ 240.000 a R$ 300.000. Ela precisa e será mais em conta que suas rivais, que possuem maior tradição neste segmento, para encontrar seu público. A conferir.
Vídeo-Teaser
Fotos: Fiat / divulgação
Comentários
Postar um comentário