BYD confirmou que vendeu 3.000 unidades do Dolphin no Brasil em um mês de mercado

BYD segue quebrando recordes e alcançou a marca de 3.000 unidades vendidas do Dolphin no Brasil depois de um mês à venda no mercado, no ano passado



A BYD comemorou a marca de 3.000 unidades vendidas do Dolphin no mercado brasileiro após um mês do seu lançamento no país, que aconteceu no dia 28 de junho. No dia 28 de julho, a marca já tinha recebido 3.000 pedidos pelo hatch elétrico, provando que os primeiros resultados de vendas já demonstravam que o Dolphin teria capacidade de chamar atenção dos consumidores. Em seis horas, ele vendeu 146 unidades no dia do seu lançamento e em uma semana alcançou 1.254 unidades.

Todas as primeiras unidades do elétricos foram entregues até o fim do mês de agosto no Brasil, a partir do momento que a chinesa segue expandindo sua rede de concessionárias no mercado. Importado da China, o Dolphin desembarcou inicialmente em versão única com motor 95cv e 18,3kgfm, de tração dianteira. Ele acelera de 0 a 100km/h em 10,9 segundos e tem velocidade máxima de 160km/h. Ele é equipado com bateria Blade de 44,9kWh de fosfato de ferro-lítio (LFP), que oferece uma autonomia de 291km, de acordo com o InMetro.

O hatch é carregado em estações de recarga rápida de 30% a 80% em apenas 30 minutos. Ele podendo ser carregado em um carregador AC WallBox de Tipo 2 de 6,6kW e um cabo de carregador CCS 2 de 60kW. Ele também oferecido quatro modos de condução, que variam de Normal, Eco, Sport e Snowfield. O hatch é desenvolvido a partir da plataforma modular e-platform3.0, onde o Dolphin possui 4,125 metros de comprimento, 2,700 metros entre os eixos, 1,770 metro de largura e 1,570 metro de altura. O hatch ainda possui um porta-malas de 250 litros, peso de 1.405kg e uma altura em relação ao solo que é de 12,0 centímetros.

De série, ele é vendido com seis airbags, chave presencial, assistente de frenagem hidráulico (HBA), sistema de controle de tração (TCS), desaceleração controlada para o freio de estacionamento (CDP), controle dinâmico do veículo (VDC), frenagem confortável (CST) e outros. Com preço de R$ 149.800, ele é vendido nas cores Afterglow Pink, Cheese Yellow e Dolphin Grey. No interior, ele pode ser vendido nas cores Mark Orange, Angel Pink e Boba Brown. Em termos de pós-venda, o Dolphin é vendido com garantia de 5 anos ou 200.000km, o que ocorrer primeiro, e a bateria tem uma garantia de 8 anos, sem limite de quilometragem.



Fotos: BYD / divulgação

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Importados, maio de 2023: Volvo XC60 e BYD Song Plus brigam pela liderança no mês

Primeira Quinzena, junho de 2023: SUVs são destaque no mês e VW T-Cross é vice-líder

Chevrolet lança oficialmente o Equinox EV no Brasil, com motor de 292cv e por R$ 419.000

BMW revela as primeiras imagens teaser do Vision Driving Experience com o 'Heart of Joy'

Na Europa, Jeep abre maior caminho para o Avenger equipado com motor 1.2 PureTech

Seat confirma investimento de 300 milhões de euros em fábrica de bateria na Espanha

Volkswagen confirma nome Tera para seu novo SUV subcompacto em um segundo teaser

XPeng divulga primeiras imagens teaser do novo G6 na China, que ganhará reestilização

Chevrolet revela teaser da picape D-Max para o Equador como rebadge da Maxus T60

Stellantis apresenta oficialmente a sua nova plataforma modular, a STLA Medium