Aito registra imagens de patente do M9, um SUV grande que terá motor elétrico de 531cv
Aito registra as primeiras imagens de patente do M9 no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China, no MIIT, em sua versão puramente elétrica
A Aito registrou as imagens de patente do seu terceiro
utilitário esportivo, depois do M5 e M7, a marca espera pela estreia do M9. De
grande porte, o SUV será mais um eletrificado da marca da Seres e teve as
primeiras imagens registradas no Ministério da Indústria e Tecnologia da
Informação da China, também conhecido como MIIT. O SUV foi registrado em sua
versão puramente elétrica, com um desenho dianteiro mais limpo e tem previsão
de ser lançado na China dentro de alguns meses.
O utilitário esportivo terá um design bem diferente dos seus
irmãos. Fica claro pelo design da dianteira, com faróis quadrados com cantos mais
redondos, que se conectam entre si por meio de uma barra em LED, que se conecta
com os faróis diurnos (DRL), também em LED. Os faróis ainda possuem projetores
em LED e, nas extremidades, os faróis se conectam diretamente com entradas de
ar, que parecem ser verdadeiras. O para-choque dianteiro tem linhas limpas,
marcadas por vincos. Ele traz um vinco horizontal abaixo dos faróis e o espaço
para a placa, ao centro, abaixo.
A parte inferior do para-choque dianteiro possui uma entrada de ar trapezoidal com uma grelha de barras transversais e um friso cromado na parte inferior da entrada de ar. O SUV possui capô com desenho limpo, marcado pelo logotipo da marca e vincos que nascem a partir dos faróis e marcam a peça. De perfil, o M9 possui um porte digno de um SUV de grande porte. Existe uma ampla área envidraçada com um contorno cromado e com retrovisores posicionados na coluna da porta. O para-lama dianteiro possui espaço para o bocal de recarga das baterias, com um acabamento prateado.
As caixas de rodas tem um acabamento na mesma cor da carroceria e o friso na parte inferior da carroceria é uma sequência do friso que também está no para-choque dianteiro. Existe vincos na parte inferior das portas, que são os mais marcantes. As portas tem maçanetas retráteis (pop-up) e os retrovisores tem repetidores de setas integrados. Por fim, as rodas são de 21 polegadas e a carroceria pode ser bitom. No teto, o M9 possui rack de teto prateado e um radar LiDAR fica bem próximo do para-brisa dianteiro. O teto também possui um teto solar panorâmico que vai garantir boa luminosidade interna.
De traseira, o SUV possui um aerofólio traseiro que integra brake-light e lanternas que repetem um desenho similar aos dos faróis, com desenho mais quadrado, mas com cantos arredondados e que se interligam entre si, por meio de uma barra em LED. A tampa do porta-malas traz o nome Aito acima desta barra iluminada e abaixo dela fica o espaço da placa. Por fim o para-choque traseiro não é muito destacado da carroceria e vincos em ‘U’ que se conectam com as lanternas, refletores nas extremidades e um acabamento prateado na parte central e inferior.
De acordo com o MIIT, o SUV possui 5,230 metros de comprimento, 3,110 metros entre os eixos, 1,999 metro de largura e 1,800 metro de altura. Na versão elétrica, o registro dá conta que o SUV terá um motor elétrico dianteiro de 218cv e um motor elétrico traseiro de 313cv que juntos vão entregar 531cv. Esse motor elétrico terá uma bateria e um motor a combustão 1.5 Turbo da Sokon que vai desenvolver 152cv. O motor, no entanto, não move o carro e funciona apenas como gerador de energia para a bateria. Ele será equipado com uma bateria da CATL, mas sem dados. Em termos de tecnologia, espere por telas Harmony 4.0 e condução autônoma. Os preços serão de 500.000 a 600.000 yuans.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário