Yangwang registra imagens de patente do primeiro sedã da marca, batizado de U6
Yangwang registra imagens de patente do seu primeiro sedã, o U6, que foi registrado no Instituto Europeu de Patentes; sedã estreia em breve na China
A Yangwang surgiu neste ano como uma nova marca da BYD, com
o utilitário esportivo off-road U8 e o cupê hiperesportivo U9. Agora, a
Yangwang registrou imagens de patente de um inédito sedã, que será o primeiro
produto de três volumes da marca. As primeiras imagens foram registradas no Instituto
Europeu de Patentes, indicando que a marca deve ser vendida também na Europa
dentro de alguns meses. Sendo uma marca premium, espera-se que o sedã tenha um
desempenho muito bom.
Com isso, é cotado que ele tenha quatro motores elétricos,
sendo cada motor responsável por uma roda. Em termos de design, estamos diante
de um sedã que possui um design que lembra o U9, principalmente na dianteira. Isso
fica claro por conta do design dos faróis em ‘C’, que vai trazer os projetores
em LED na parte superior e luzes diurnas (DRL) em LED na parte inferior dos
faróis. A dianteira ainda conta com uma entrada de ar inferior que estará
presente em toda a parte inferior, sendo um pouco maior na parte central. Acima
dessa entrada de ar ele possui o espaço da placa dianteira.
O sedã terá o logotipo da Yangwang no para-choque dianteiro, enquanto o capô terá um desenho com vincos centrais e outros vincos mais nas extremidades. De perfil, o sedã terá um desenho bem aerodinâmico, com um teto estilo em arco e com um terceiro volume compacto, por conta do caimento suave do teto. O teto ainda possui um acabamento em preto e o desenho das janelas segue o mesmo desenho do arco do teto. O contorno das janelas terá um acabamento cromado ou prateado, tendo, inclusive, uma pequena janela vigia.
O sedã também terá vincos em ‘C’, com um acabamento em preto no para-lama dianteiro que é cortado por meio de um friso horizontal que invade a porta dianteira. A partir desse acabamento em preto (onde deve ficar câmeras e sensores para auxílio de uma condução semiautônoma), formam dois vincos que cortam as portas dianteira e traseira. O U6 também terá retrovisores com base nas portas com repetidores de setas e portas com maçanetas retráteis (pop-up). Toda a parte inferior da carroceria terá um acabamento em preto brilhante e as rodas tem um desenho estrela de cinco pontas.
No teto, existe um teto solar panorâmico e um radar LiDAR próximo do para-brisa. Na traseira, o U6 lembra um pouco o design do Kia Stinger, que recém saiu de linha. Ele tem um desenho compacto no terceiro volume, tendo um aerofólio móvel que sobe a partir de uma determinada velocidade após o vidro traseiro e uma lanterna traseira retangular que invade a tampa do porta-malas e se conecta entre si por meio de uma barra. O para-choque traseiro terá refletores horizontais em um acabamento em preto brilhante na parte inferior, assim como um difusor de ar que auxilia na aerodinâmica.
O nome U6 foi confirmado pela própria BYD, que em evento confirmou ainda que o sedã terá 0,19Cx de coeficiente aerodinâmico, durante a Conferência Acadêmica. No evento, o Yangwang U6 foi chamado de “Tecnologia de Estado da Arte em Aerodinâmica Automobilística da China”. De acordo com as primeiras informações mecânias, o U6 será equipado com um conjunto de motores elétricos (BEV), um motor híbrido plug-in (PHEV) ou um elétrico com extensor de autonomia (EREV). Se baseando pelos U8 e U9, o U6 deve contar com motores na casa dos 1.180cv e com preços na casa dos 800.000 yuans.
Fotos: Instituto Europeu de Patentes / reprodução
Comentários
Postar um comentário