Yangwang mostra funcionalidades que o U9 possui graças à inovadora suspensão Disus-X

Yangwang é a nova marca da BYD que apresentou o hiperesportivo U9 que é capaz de rodar com três rodas e de dar pequenos saltos graças à suspensão Disus-X 



A Yangwang confirmou mais alguns detalhes do seu hiperesportivo elétrico, o U9, que foi apresentado no início do ano junto com o U8. No caso do esportivo, a marca chinesa apresentou algumas configurações em que ele é capaz de ter recursos que nenhum outro veículo possui – pelo menos até o momento. Seu sistema de suspensão, chamado de Disus-X, possui algumas funcionalidades que vão desde ajudar o carro a andar em três rodas, caso uma seja perdida, até mesmo conseguir dar pequenos saltos. Oi!?

É isso mesmo. A Yangwang desenvolveu os dois recursos que parecem ser bem estranhos. A suspensão possui o Sistema Inteligente de Controle de Corpo de Amortecimento (Disus-C), Sistema de Controle de Corpo Hidráulico Inteligente (Disus-P) e Sistema de Controle Inteligente de Corpo de Ar (Disus-A). “O sistema BYD DiSus é o primeiro sistema de controle de carroceria inteligente autodesenvolvido lançado por uma empresa automobilística chinesa, marcando a inovação de zero a um. O sistema BYD DiSus garantirá ainda mais a posição pioneira global da BYD na indústria.”, disse o CEO e Presidente da BYD, Wang Chuanfu.

A suspensão ainda permite que o carro ganhe ‘vida própria’, podendo subir a dianteira, subir uma das laterais ou a traseira. O vídeo até assusta porque o carro parece ter controle sobre si. Na verdade, a suspensão Disus-C possui um amortecimento controlado por válvula solenoide do amortecedor, enquanto a Disus-A tem amortecedores a ar que podem ser ajustados em até 150 milímetros e o Disus-P é "o primeiro sistema inteligente de controle hidráulico de carroceria do mundo". Com isso, ele permite controlar a entrada de óleo do amortecedor da válvula de ajuste de amortecimento e da válvula de ajuste de rigidez.

Com isso, o carro possui um sistema que pode levar todas as quatro rodas simultaneamente como também pode ajudar a carroceria a manter o equilíbrio para rodar em três rodas. A BYD comenta que os sistemas estavam em desenvolvimento por 30 meses e contou com 10 milhões de quilômetros em testes para garantir a sua capacidade de aguentar a durabilidade do sistema. Ao ser apresentado, a Yangwang confirmou que ele é equipado com quatro motores elétricos que vão desenvolver, juntos, 1.115cv e 130,5kfgm.

Cada motor desenvolve 299cv e 32,6kgfm. Juntos, eles desenvolveriam 1.196cv e 132,8kgfm, mas a combinação é um pouco menor. Ele ainda pode ter um motor mais forte, de 326cv e 42,8kgfm cada. Com quatro motores, ele desenvolveria 1.304cv e 171,2kgfm. Com isso, é esperado que seu desempenho possa ser de 0 a 100km/h em menos de 2 segundos. Ainda mecanicamente, o U9 poderá receber uma bateria Blade de 100kWh, oferecendo uma autonomia que pode ser de 700km.



Vídeos




Fotos: Yangwang / reprodução

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hyundai reajusta novamente os preços de HB20 e HB20S no Brasil em até R$ 800

Kia Cerato vai receber motor Turbo no Brasil em 2023, com a chegada da reestilização

Os 100 veículos mais vendidos do Brasil em abril de 2023: Land Rover Defender surge em 76º

Renault reajusta os preços do Kwid e hatch começa em R$ 76.090 na versão Zen

Mercado, abril de 2023: vendas avançam 11%, Seres estreia e McLaren quebra recorde

BYD reedita parte das promoções de novembro em dezembro com quase toda linha

Fiat alcança 22% de mercado em abril e vê a Strada líder pelo 17º mês consecutivo

Volkswagen trabalha em uma versão híbrida plug-in, o eHybrid, para a Caddy na Europa

Maxus revela as primeiras imagens oficiais em novo teaser da picape média Terron 9

Jeep mantêm liderança entre os SUVs em abril com destaque a Compass e Commander