Galaxy registra imagens de patente do sedã L6, que será um híbrido plug-in de 390cv
Galaxy apresenta o seu novo produto na China, o sedã híbrido plug-in (PHEV) chamado de L6, que será o segundo produto da marca depois do SUV L7
A Galaxy, uma submarca da Geely, registrou as primeiras
imagens do seu segundo produto, o sedã híbrido plug-in (PHEV) chamado de L6.
Ele se posicionará logo abaixo do L7, que também é um PHEV, embora seja um SUV.
A novidade será apresentada na China ainda neste ano e vai ampliar a linha
Galaxy. Também neste ano, a empresa ficou de apresentar o seu primeiro
elétrico, o E8. As imagens do sedã híbrido plug-in foram registradas no Ministério
da Indústria e Tecnologia da Informação da China, o MIIT.
Nas imagens, estamos diante de um sedã de porte médio e com
um design que possui parentesco com o L7. O sedã possui um design marcado pelos
faróis quadrados com luzes diurnas (DRL) em LED e projetores em LED. Os faróis
se conectam por meio de uma barra em preto brilhante que é fechada e que na
parte superior tem uma barra cromada. O para-choque dianteiro ainda possui um
desenho liso com o espaço para a placa dianteira e nas extremidades ele possui
luzes diurnas que vão fazer as vezes de faróis de neblina, conectadas a um
acabamento em preto brilhante, em ‘L’.
A parte inferior do para-choque dianteiro ainda tem um desenho trapezoidal com barras horizontais e um acabamento em preto brilhante em ‘L’, junto de um friso cromado. O para-choque ainda possui o logotipo da Galaxy e da Geely (que são os mesmos) próximo do capô. Falando nele, o capô tem linhas mais longas e com vincos mais nas extremidades possui vincos mais sutis. De perfil, o L6 possui uma carroceria limpa, marcada por um vinco que nasce na parte inferior das portas e cresce de maneira ascendente e um vinco que nasce a partir do desenho lateral do capô. Próximo do final da porta traseira nasce um outro vinco que morre nas lanternas.
A parte inferior das portas tem um acabamento em plástico preto, retrovisores com base nas portas e com repetidores de setas, maçanetas retráteis (pop-up) e um teto com caimento mais suave. Ele ainda possui um friso cromado na parte superior dos vidros e que na coluna D possui três barras em preto. Por fim, as rodas tem conjuntos de 17 e 18 polegadas, com rodas de 17 calçadas com pneus 215/55 R17 e de 18 com pneus 235/45 R18. Falando nisso, o teto pode ser bitom e possui teto solar panorâmico. Na traseira, o L6 terá um terceiro volume bem definido, com lanternas que possuem um desenho bumerangue nas extremidades e se conectam entre si por meio de uma barra em preto brilhante, que traz o nome Geely.
As lanternas também se unem por uma barra em LED. A tampa do porta-malas é relativamente larga e possui o espaço para a placa traseira, com um vinco que corta a parte inferior da tampa e invade o para-choque. O para-choque traseiro tem um acabamento em plástico preto na parte inferior, onde estão os refletores horizontais. Estes se conectam por meio de um friso cromado e a parte inferior possui pequenas aletas verticais com um difusor de ar, junto de dois ‘Us’ invertidos com acabamento cromado também. Ele será equipado com um motor híbrido plug-in chamado de NordThor, que vem com um sistema de refrigeração eficiente que permite reduzir o tamanho da grade em 30%.
O conjunto também é conhecido pelo código BHE15-BFZ, sendo o mesmo motor do L7. Ele une o 1.5 Turbo que desenvolve 163cv, funcionando junto com dois motores elétricos, cada um de 146cv, instalado no eixo dianteiro e outro no eixo traseiro. Juntos, eles desenvolvem 390cv e 54,5kgfm. Com esse conjunto, ele terá uma velocidade máxima de 235km/h. Em termos de bateria, ele virá com baterias de 9,11kWh ou 18,7kWh. O Galaxy L6 é desenvolvido a partir da plataforma modular CMA e possui 4,782 metros de comprimento, 2,752 metros entre os eixos, 1,875 metro de largura e 1,489 metro de altura. O peso registrado é de 1.750kg, com ângulo de ataque de 13º e de saída de 17º. O sedã será apresentado em breve.
Patentes: Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China – MIIT / reprodução
Comentários
Postar um comentário